ID do artigo : 00192997 / Última modificação : 07-10-2019

A função NFC não está a funcionar com o meu smartphone ou tablet

    Alinhe a Marca NFC(marca N) da sua câmara e smartphone e, em seguida, toque continuamente (1 a 2 segundos) até que o PlayMemories Mobile do smartphone seja iniciado.

    NOTA: Certifique-se de que tem a aplicação PlayMemories Mobile transferida e instalada no seu dispositivo móvel.

    Se este ainda não reagir, verifique o seguinte.

    • Se estiver a utilizar um estojo para a câmara ou capa para o smartphone, a câmara poderá não reagir.
      Neste caso, remova a câmara do estojo ou a capa do smartphone.

    • Se a câmara estiver definida para Airplane Mode (Modo de avião), a função NFC está desativada.

      NOTA: Dependendo da câmara, o Airplane Mode (Modo de avião) não está instalado.

    • Verifique se o seu smartphone é compatível com NFC.
      O que é um smartphone compatível com NFC?

      NOTA: A função NFC dos dispositivos Apple iOS não é compatível com a ligação com um só toque. (À data de junho de 2016)

    • NOTA: Os métodos de definição podem variar dependendo do smartphone.

    • Se a definição Wi-Fi da sua câmara estiver OFF (DESATIVAR) ou definida para Multi connection (Ligação múltipla), o PlayMemories Mobile não pode ser ligado.
      Configure a definição Wi-Fi para Single connection (Ligação única).

      NOTA: As definições Wi-Fi que podem ser utilizadas variam consoante o produto.

    Pode ligar a câmara a um smartphone através do código QR em qualquer uma das seguintes situações:

    • Um código QR surge no painel de visualização da câmara ao selecionar Ctrl with Smartphone (Controlo com smartphone) na câmara.
    • Um código QR surge no painel de visualização da câmara quando ativa o Smart Remote Control nas PlayMemories Camera Apps.
    • Um código QR está impresso na parte posterior da cobertura da bateria da câmara.

    Experimente a ligação executando Scan QR Code (Pesquisar código QR) da câmara no PlayMemories Mobile.