ID do artigo : 00193752 / Última modificação : 17-05-2018

Como resolver problemas do telecomando de uma câmara ou câmara de vídeo que não está a funcionar.

Produtos e categorias aplicáveis deste artigo

Siga estes passos para resolver problemas devido aos quais o telecomando da câmara ou câmara de vídeo não está a funcionar.

IMPORTANTE: Algumas câmaras de vídeo não têm capacidade de telecomando. Para obter informações específicas para o modelo relativamente à compatibilidade da sua câmara ou câmara de vídeo Sony com um telecomando, consulte as instruções de funcionamento fornecidas com o produto.

  1. Certifique-se de que a câmara ou câmara de vídeo está ligada.
  2. Se a câmara ou câmara de vídeo tiver uma função Remote Commander (Telecomando) no menu, certifique-se de que está definida para ON (Ativar).
  3. Certifique-se de que tem pilhas novas no telecomando.
  4. Certifique-se de que está a apontar o telecomando para o sensor de infravermelhos (IV) localizado na parte dianteira da câmara ou câmara de vídeo.
  5. Certifique-se de que nada está a bloquear o sinal de IV do telecomando para o sensor de IV na câmara ou câmara de vídeo.

    NOTAS:

    • Uma fonte de luz forte, como a luz solar direta, pode interferir com o sinal de IV.
    • Uma proteção da lente ou lente de conversão ligada pode estar a bloquear o sinal de IV.
  6. Se o problema persistir, siga os passos abaixo para repor o telecomando:
    1. Remova as pilhas do telecomando.
    2. Com as pilhas removidas, prima todos os botões no telecomando duas vezes.
    3. Volte a inserir as pilhas no telecomando.

Se o problema persistir, o produto poderá ter de ser reparado.