ID do artigo : 00192993 / Última modificação : 17-05-2018

A câmara desliga-se por si só depois de gravar filmes ou durante a captação contínua por um breve período de tempo.

    Ao utilizar a câmara para gravar clips de filme longos ou fotografar várias captações contínuas de fotografias, a temperatura no interior da câmara aumenta. Se a temperatura se tornar muito elevada, um ícone de aviso pode ser apresentado e a câmara desliga para proteger os circuitos. Não se trata de uma avaria; a câmara tem de ser desligada durante vários minutos para que possa arrefecer.

    A duração de tempo que permite à câmara para arrefecer afeta a quantidade de tempo que pode utilizá-la depois de ser novamente ligada. Quanto mais tempo lhe permitir para arrefecer, mais tempo demorará até que a temperatura interna aumente novamente. Se a câmara não tiver tempo suficiente para arrefecer, desliga-se novamente após um período muito breve. O tempo de arrefecimento pode demorar até 10 minutos ou mais, dependendo da câmara e do ambiente.

    Para maximizar o tempo de gravação contínua para filmes, pode efetuar o seguinte:

    • Formatar o cartão de memória da câmara.

      AVISO: existe um risco de perda de dados. A formatação apaga todos os dados do cartão de memória. Certifique-se de que todas as imagens ou filmes que pretende manter foram guardados num computador antes de formatar.

    • Evite ao máximo a exposição da câmara à luz do sol direta.
    • Desligar a fonte de alimentação quando a câmara não está a ser utilizada.
    • Para modelos DSLR e SLT, defina o SteadyShot mecânico para Off (Desativar).

      NOTA: Com o SteadyShot desativado, a utilização de um tripé ajuda a reduzir a oscilação do vídeo.

    IMPORTANTE: A duração de tempo disponível para a gravação de vídeo varia de acordo com a temperatura ou o estado da câmara antes de começar a gravar. Sempre que a câmara está ligada, a temperatura interna aumenta. Isto inclui quando está a captar vídeos ou fotografias e quando não está a utilizar a câmara ativamente, tal como quando está a recompor uma fotografia.

    NOTA: A gravação de vídeos com câmaras DSLR e compactas está a crescer em popularidade. Estas câmaras são ideais para gravar pequenos clips de filmes, mas não foram concebidas para substituir a capacidade de gravação de vídeo ininterrupta das câmaras de vídeo. Todos os fabricantes da indústria de câmaras digitais DSLR e compactas definiram um limite de 29 minutos e 50 segundos para gravação de vídeo contínuo com estas câmaras. Este limite, no entanto, pode ser muitas vezes inferior dependendo da câmara. Na verdade, uma marca está limitada a 12 minutos e outra marca de DSLR está limitada a 20 minutos. As câmaras de lentes amovíveis da Sony® têm um limite de 29 minutos e 50 segundos para gravação de vídeo ininterrupta. Este tempo será afetado por um conjunto de fatores, incluindo a temperatura ambiente, o número de clips que estão a ser gravados em simultâneo e a quantidade de tempo permitido à câmara para arrefecer entre clips.