ID do artigo : 00193474 / Última modificação : 07-10-2019

A metade superior ou inferior das imagens aparece em preto ou cortada ao utilizar um flash ou iluminação estroboscópica de estúdio

    Este problema resulta da utilização de um flash ou de iluminação estroboscópica de estúdio que não estão sincronizados com a velocidade mais rápida do obturador utilizada pela câmara. O problema é comum a todas as câmaras com obturador de plano de focagem. Isto acontece porque o obturador está a passar o sensor de imagem muito depressa para que o flash se possa sincronizar. Para resolver este problema, diminua a velocidade do obturador.

    IMPORTANTE: Ao utilizar a SLT-A99V, ILCE-7, ILCE-7M2, ILCE-7RM2, ILCE-7S ou ILCE-7SM2 e a fotografar a uma velocidade do obturador de 1/250 segundos, utilize um flash fabricado pela Sony. Ao utilizar um flash de outros fabricantes, ajuste a velocidade do obturador para 1/200 segundos ou menos.

    NOTA: A velocidade de sincronização do flash da maioria das câmaras é geralmente entre 1/125 a 1/250 segundos, dependendo da câmara. Isto significa que não é possível utilizar um flash com uma velocidade do obturador superior, exceto se o flash tiver a função de sincronização a alta velocidade.