ID do artigo : 00200273 / Última modificação : 27-06-2019

Não é possível atualizar o software do sistema da câmara (firmware).

    Se não for possível atualizar o software do sistema da câmara (firmware), verifique o seguinte.

    Quando não for possível iniciar a atualização:

    Verifique os itens abaixo.

    • Verifique a fonte de alimentação.

      Certifique-se de que a bateria tem energia suficiente ou que a câmara está bem ligada ao transformador CA.
      A atualização não inicia se o nível de bateria restante for inferior a 3 ().
    • Verifique a ligação USB.

      Certifique-se de que a câmara está ligada ao computador através do cabo USB fornecido e no modo Mass Storage (Armazenamento em massa).

      1. Retire o cabo USB do computador.
      2. Ligue a câmara e certifique-se de que a definição USB Connect (Ligação USB) no menu da câmara está definido para Mass Storage (Armazenamento em massa).
      3. Com a câmara ligada, ligue-a ao computador com o cabo USB e abra novamente o ficheiro de transferência.
      4. Se o computador tiver várias portas USB, tente os passos 1 a 3 com uma porta USB diferente.
    • Verifique o ficheiro de transferência.

      Certifique-se de que o ficheiro transferido é o ficheiro correto para a câmara e para o computador.

      • Os ficheiros de transferência diferem consoante a câmara. Não será possível iniciar a atualização de o ficheiro de transferência não corresponder ao modelo da câmara.
      • Existem vários ficheiros de transferência para Windows (extensão de ficheiro .exe) e Mac (ficheiro de transferência .dmg).

    Quando utilizar o macOS 10.13 (High Sierra) e surgir uma mensagem a informar que não é possível detetar a câmara a atualizar:

    É necessário executar o "DriverLoader_1013" no seu Mac antes de ligar a câmara ao computador através de USB.

    Consulte a página seguinte para obter mais informações.

    Tente atualizar novamente após a execução de "DriverLoader_1013".

    Se não for possível concluir a atualização (o ecrã da câmara fica preto e não reage durante, pelo menos, 15 minutos, etc.):

    Tente atualizar novamente efetuando os passos seguintes.

    1. Retire o cabo USB do computador.
    2. Retire a bateria e insira-a novamente após vários minutos.
    3. Reinicie o computador.
    4. Ligue a câmara e certifique-se de que a definição USB Connect (Ligação USB) no menu da câmara está definido para Mass Storage (Armazenamento em massa).
    5. Com a câmara ligada, ligue-a ao computador com o cabo USB e abra novamente o ficheiro de transferência.