Modelo aplicável

Esta informação aplica-se aos seguintes modelos:

  • ILCE-7M5

Acerca desta transferência

Aspetos a ter em conta antes de realizar a atualização

  • Se estiver a atualizar a partir da Ver. 1.00, siga estes passos antes de iniciar a atualização:
    1. Defina a opção Wi-Fi Connect(Ligar por Wi-Fi) para Off(Desligado).
    2. Defina a opção Cnct. while Power OFF(Estabelecer ligação enquanto desligada) para Off(Desligado).
    3. Desligue a câmara.
    4. Retire a bateria e volte a inseri-la.
  • Pode transferir a atualização de software com a Creators' App, disponível na App Storee no Google Play.

Vantagens e melhorias

  • Permite gravação de áudio de alta qualidade (96 kHz, 32‑bit float) quando o adaptador XLR‑A4 (vendido em separado) está ligado ao suporte multi-interface
  • Adiciona suporte para a função Preset Focus(Focagem predefinida) com lentes sem zoom motorizado
  • Suporta a exibição da distância focal até uma casa decimal
  • Permite a eliminaçãoe classificaçãosimultânea de imagens gravadas na ranhura 1 e na ranhura 2 para cartão de memória
  • Permite a apresentação de nomes de pastas e nomes de ficheiros durante a reprodução
  • Permite-lhe cancelar a transferência programada de imagens selecionadas durante a transferência por FTP*
    *FTP: Protocolo de transferência de ficheiros
  • Adiciona suporte para as seguintes definições de Transfer & Tagging:
    • Uma definição para programar automaticamente a transferência por FTP de fotografias a partir de FTP Import(Importação por FTP)
    • Uma definição para programar automaticamente a transferência por FTP de fotografias e vídeos protegidos a partir de FTP Upload Preset(Predefinição de carregamento por FTP)
    • Uma definição para proteger automaticamente as fotografias transferidas por FTP a partir de FTP Upload Preset(Predefinição de carregamento por FTP)
    • Uma definição para configurar o servidor SFTP (Protocolo de transferência de ficheiros segura)
      • É necessária a versão mais recente da definição Transfer & Tagging.
        Nota: A definição Transfer & Taggingpode não estar disponível em alguns países ou regiões.
  • Suporta a função Write Digital Signature(Assinar digitalmente) para filmes como parte do sistema Camera Authenticity Solution (solução de autenticidade da câmara) da Sony
    • O prazo para o fornecimento de licenças (pagas) a clientes que não sejam certos meios de comunicação está ainda por determinar.
    • Os serviços podem não estar disponíveis em alguns países ou regiões. Para obter mais informações, visite a página do catálogo de autenticidade.
  • Suporta Scan and Tag(Digitalizar e etiquetar), Photo Cropping(Recorte de fotografias) e Volume Photography Commands(Comandos de fotografia em volume) sob a "Volume Photography License" (Licença de fotografia em volume)
    • A instalação de uma licença paga é necessária para utilização.
    • A licença está programada para ser disponibilizada a partir do final de maio de 2026.
      Nota: Os serviços podem não estar disponíveis em alguns países ou regiões.
  • Termina o suporte para atualizar o firmware da lente através do menu usando um cartão de memória
    Nota: Utilize a ferramenta de atualização do software do sistema operativo Windows/Mac para atualizar o firmware da lente.
  • Corrige um problema no qual a gravação pode não ser possível ao gravar filmes com o ECM-M1 (vendido em separado) ligado
  • Melhora a estabilidade operacional da câmara
Notas:
  • Se estiver a utilizar o Camera Remote SDK(Kit de desenvolvimento de software), visite o website do Camera Remote SDKpara obter uma lista de dispositivos compatíveis, transferir as instruções e consultar as perguntas mais frequentes.
    Nota: O Camera Remote SDKpode estar indisponível em alguns países ou regiões.
  • Consulte o Guia de ajudapara obter mais informações sobre todas as funções atualizadas.

Informações sobre o ficheiro

  • Nome:BODYDATA.DAT
  • Versão:2.00
  • Tamanho:376 540 720 bytes
  • Data de lançamento:14-05-2026

Preparação

Como atualizar a sua câmara Sony com um cartão de memória (SD ou CFexpress)

Se estiver a atualizar a partir da Ver. 1.01, siga estes passos antesde iniciar a atualização.

  1. Defina a opção Cnct. while Power OFF(Estabelecer ligação enquanto desligada) para Off(Desligado).
  2. Defina a opção Wi-Fi Connect(Ligar por Wi-Fi) para Off(Desligado).
  3. Desliguea câmara.
  4. Retirea bateriae volte a inseri-la.

Está agora pronto para efetuar a atualização.

Verificar a versão do software de sistema

Siga as instruções abaixo para verificar a versão do software de sistema:

  1. Selecione MenuSetup(Configuração) → Setup Option(Opção de configuração) → Version(Versão) → Body(Estrutura).
  2. Será apresentada a versão do software de sistema.

Notas:

  • Se a versão do software de sistema for a Ver. 2.00, nãoé necessário atualizar.
  • Se o ecrã de definição de Date/Time(Data/hora) for apresentado quando ligar a câmara, defina a data e/ou a hora para os valores corretos.

Guardar os dados do software de sistema num cartão de memória

IMPORTANTE: certifique-se de que existe apenas um ficheiro BODYDATA.DATno cartão de memória.

Para guardar os dados de software do sistema num cartão de memória:

    1. Clique no botão Transferir.
    2. Depois de ler a exclusão de responsabilidade, clique em Transferir.
    3. Guarde o ficheiro no seu computador.
    4. Introduza o cartão de memória formatado no computador.
    5. Guarde o ficheiro BODYDATA.DATno diretório raiz do cartão de memória. Não altere o nome do ficheiro.

    Notas:

    • Utilize esta câmara para formatar o cartão de memória previamente.
    • Antes de formatar, copie os dados para um computador ou outro dispositivo.
      • Após a formatação, os dados no cartão de memória serão eliminados permanentemente e não poderão ser restaurados.
    • Consulte o manual de instruções da câmara para obter informações sobre cartões de memória compatíveis.

    Requisitos de alimentação

    • Fonte de alimentação: Utilize uma bateria recarregável (NP-FZ100) totalmente carregada.
    • A atualização só pode ser efetuada se o nível de energia da bateria tiver, no mínimo, 51% ou superior. Recomendamos que utilize uma bateria totalmente carregada.

    Requisitos de hardware

    • Retire o punho vertical da câmara antes de atualizar o software de sistema.

    Atualizar a versão do software de sistema

    Aviso importante

    • Utilize uma bateria recarregável (NP-FZ100) totalmente carregada.
    • Não remova a bateriadurante a atualização. Caso contrário, pode tornar a câmara inutilizável.
    • Poderá nãoser possível efetuar a atualização se a temperatura da câmara for elevada. Aguarde até que a temperatura desça antes de atualizar.

    Passo 1: Atualizar o software do sistema

    1. Insira o cartão de memória que contém os dados do software do sistema guardados na ranhura 1da câmara. Apenas a ranhura 1reconhecerá os dados de software do sistema.
    2. Selecione MenuSetup(Configuração) → Setup Option(Opção de configuração) → Version(Versão) → Body(Estrutura).
    3. Selecione Software Update(Atualização de software).
    4. Selecione Execute(Executar) no ecrã de confirmação da atualização do software do sistema. A atualização da versão do software será iniciada.

      Mensagem no ecrã:
      • Atualizar? X.XX → Y.YY
        • X.XX:número da versão atual
        • Y.YY:número da versão mais recente
      Notas:
      • Nãoremova a bateria nem o cartão de memória durante a atualização.
      • Depois de confirmar os detalhes, clique no botão Execute(Executar).
      • Deslize para baixo conforme necessário para ver o texto completo.
    5. Quando a atualização do software do sistema é iniciada, o tempo decorrido e o progresso da atualização são apresentados. A lâmpada de acesso irá piscar 1 vez3 vezes5 vezesconsoante o progresso. A atualização demora cerca de 6 minutos.
      Localização da lâmpada de acesso: No canto inferior direito da parte de trás.
    6. Quando a atualização estiver concluída, a câmara reinicia automaticamente. Depois de reiniciar, prima OKno ecrã "Body update complete"(Atualização da estrutura concluída).

    Passo 2: Confirme a versão do software de sistema da câmara

    1. Selecione MenuSetup(Configuração) → Setup Option(Opção de configuração) → Version(Versão) → Body(Estrutura).
    2. Será apresentada a versão do software de sistema.
      Se o ecrã apresentar Ver. 2.00, a atualização foi concluída com êxito.

    Se a atualização falhar

    Se o software do sistema não tiver sido copiado corretamente para o cartão de memória, a câmara pode apresentar uma mensagem de erroou sinalizar um erroutilizando a luz de acesso.

    O que pode ver:

    • A mensagem "The target model for the update file is incorrect" (O modelo de destino do ficheiro de atualização está incorreto) é apresentada no monitor da câmara.
    • A lâmpada de acesso piscanum dos seguintes padrões:
      • 5 vezes de forma prolongada(ciclo de 0,5 segundos) e, em seguida, 6 vezes de forma curta(ciclo de 0,25 segundos)
      • 7 vezes de forma prolongada(ciclo de 0,5 segundos) e, em seguida, 7 vezes de forma curta(ciclo de 0,25 segundos)

    O que significa:

    • O software do sistema pode ter sido copiado incorretamente para o cartão de memória.

    O que fazer:

    1. Remova a bateria e o cartão de memória da câmara.
    2. Prepare outro cartão de memória.
    3. Comece novamente a partir da secção Guardar os dados do software do sistema num cartão de memóriadeste artigo.