É apresentada a mensagem: [A ligação Bluetooth à câmara foi descontinuada.]
Esta mensagem é apresentada quando termina uma ligação Bluetooth intencionalmente e nos casos em que o smartphone não consegue avançar com o emparelhamento devido ao seu estado interno. Se isto acontecer, siga os passos abaixo.
-
As câmaras ligadas estão listadas em [Definições], no smartphone. Se a sua câmara estiver listada, elimine-a.
- O texto no ecrã varia consoante o smartphone (ligações do dispositivo, dispositivos ligados, Bluetooth, dispositivos ligados anteriormente, etc.).
- O método de eliminação varia consoante o smartphone, mas na maioria dos casos pode tocar em
(Settings [Definições]) ou
(Information [Informações]) à direita do nome da câmara.
- Se uma câmara for listada várias vezes, elimine todas as instâncias.
-
Siga os pontos ① a ③ das instruções em "Ligar a câmara (primeira ligação)" para voltar a ligar a câmara à Creators' App.
-
Se continuar sem conseguir estabelecer ligação depois de executar o passo ②, reinicie o smartphone. (Desligue e volte a ligar o dispositivo.)
Sugestões de ligação
Quando utilizar o Android
Pode ser apresentada a mensagem [Pedido de emparelhamento] no smartphone. A mensagem aparecerá apenas durante alguns segundos, durante os quais deverá selecionar [Emparelhar e ligar]. Se a mensagem desaparecer, deslize para baixo a partir da parte superior do ecrã para visualizar novamente ou ligue novamente a câmara seguindo as instruções em "Ligar a câmara (primeira ligação)". Se ainda assim não conseguir ligar, consulte a secção "Não é possível ligar à câmara" nas Perguntas mais frequentes (FAQ).
Quando utiliza o iPhone/iPad e é apresentado o ecrã de seleção de acessórios
- Aguarde que o nome do modelo da câmara seja apresentado (isto pode demorar várias dezenas de segundos). Selecione a sua câmara quando for apresentada.
- Será apresentado um código com seis dígitos. Verifique se o mesmo número é apresentado na câmara, depois selecione Emparelhar.
- Siga as instruções na câmara e no smartphone para concluir a ligação.