ID do artigo : 00249495 / Última modificação : 29-06-2026Imprimir

    Como utilizar uma câmara Sony como webcam utilizando o Imaging Edge Webcam software

    OImaging Edge Webcam O software é uma aplicação que permite utilizar uma câmara Sony como webcam de alta qualidade.

    • Benefícios de utilizar oImaging Edge Webcam Software: Uma câmara Sony pode ser utilizada como webcam de alta definição para transmissões em direto, aproveitando as suas características únicas e diversificadas.
      Nota: OImaging Edge Webcam O software não processa o áudio do microfone incorporado da câmara nem de um microfone externo. Utilize o microfone incorporado do seu computador ou um microfone externo.
    • Sistemas operativos suportados:
      • Windows 11
        • Computadores com processadores Intel ou AMD (a aplicação não funcionará em computadores com processadores ARM)
      • macOS 14,macOS 15,macOS 26*
        * Macs com Apple Silicon (A aplicação não funcionará em Macs com processadores Intel)
      Para outros sistemas operativos
    • Câmaras compatíveis: Consulte a lista confirmada de modelos compatíveis: https://support.d-imaging.sony.co.jp/app/webcam/l/download/

    Por favor siga estes passos:

    1. Instale oImaging Edge Webcam software no seu computador.
      Notas:
    2. Ligue a câmara.
    3. Execute as seguintes definições de exemplo no ecrã da câmara:
      Nota: Os termos apresentados podem variar dependendo da câmara.
    4. Ligue a câmara e o computador utilizando os cabos fornecidos. USB cabo.
      Nota: Se um USB O cabo não acompanha a sua câmara; utilize um cabo comercial disponível no mercado. USB cabo.
      Imagem de computador e câmara ligados com  USB  cabo
      Nota: Não é possível ligar-se à câmara quando aImaging Edge Desktop (Remote) O software está ativo. Saia do programa.Imaging Edge Desktop (Remote) Primeiro instale o software e depois ligue a câmara.
      • Ao utilizar o ILCE-7M2 , ILCE-7S , ILCE-7SM2 , ILCE-7RM2 , ILCE-5100 , ILCE-6300 , ILCA-68 , ILCA-77M2 , DSC-RX1RM2 , DSC-RX10M2 , DSC-RX10M3 , DSC-RX100M4 , ou DSC-RX100M5
        Antes de avançar para o passo 6 abaixo, configure primeiro a câmara para (Modo automático). Após iniciar o serviço de transmissão em direto/webconferência e iniciar o vídeo, mude para o modo de filme.

      • Ao utilizar uma câmara diferente das listadas acima.
        • Configure a câmara para o modo de vídeo.
        • Se utilizar a câmara com a definição Cinematic Vlog ou XAVC SI DCI. 4K configuração, não pode utilizarImaging Edge Webcam Nestes modos, utilize uma definição diferente de Cinematic Vlog ou XAVC SI DCI. 4K .
        • As câmaras que não estão listadas em Câmaras Compatíveis não podem ser utilizadas comImaging Edge Webcam .
      Nota: Não é possível ligar à câmara quandoImaging Edge Desktop (Remote) Está ativo. Saia do Remote e volte a ligar-se à câmara.
    5. Inicie o serviço de transmissão em direto/webconferência no seu computador pessoal.
      Nota: Poderá ser necessário instalar software adicional ou criar previamente uma conta.
    6. Altere a definição adequada no serviço de transmissão em direto/webconferência para alternar a câmara a utilizar da câmara integrada do computador para a câmara Sony.
      Nota: O procedimento de configuração varia de acordo com o serviço que utiliza. Para obter instruções de configuração detalhadas, consulte o manual do utilizador ou a página de ajuda do serviço.

    Notas:

    • A proporção do ecrã é definida automaticamente para 16:9.
    • Recomendamos que desative o modo de suspensão do seu PC quando utilizar oImaging Edge Webcam .
    • Ao utilizar oImaging Edge Webcam software, não desligue o USB cabo de qualquer USB Devem ser utilizados dispositivos como câmaras ou auscultadores, e operações como disparar o obturador ou alterar definições da câmara, como o modo de condução.
      Ao utilizar o Windows versão
      Caso a visualização em direto seja interrompida por estas operações, poderá recuperá-la realizando as seguintes operações.
      1. Desligue o vídeo do sistema de videoconferência.
      2. Do Windows Menu Iniciar, seleccioneImaging Edge Webcam USB Reiniciar .
        Imagem com [ USB  Repor] em [Imaging Edge Webcam ] no Windows  Menu Iniciar
      3. Desligue a câmara e, em seguida, volte a ligá-la.
      4. Reinicie o vídeo do sistema de videoconferência.
      Se não conseguir recuperar o problema realizando os procedimentos acima, desligue a câmara e reinicie o computador.
    • Imaging Edge WebcamNão processa áudio do microfone incorporado da câmara nem de um microfone externo. Utilize o microfone incorporado do seu computador ou um microfone externo.
    • Se a sua câmara tiver USB Se estiver a utilizar uma fonte de alimentação opcional, recomendamos que a configure como "Ligado".Imaging Edge Webcam Para períodos de utilização prolongados, recomendamos que se certifique de que a câmara está totalmente carregada.
    • A resolução é de 1024 × 576 pixéis.
    • Se estiver a utilizar um sistema operacional diferente deWindows 11 /macOS 14/macOS 15/macOS 26, ou se pretender melhorar a resolução/taxa de fotogramas, consulte o seguinte artigo para obter uma explicação sobre como transmitir em direto sem utilizar oImaging Edge Webcam Software: https://alphauniverse.com/stories/how-to-use-your-sony-alpha-and-rx-cameras-for-livestreaming/ .

    Perguntas frequentes:

    P: O movimento não está fluido no vídeo.
    A. Para movimentos suaves, tente (Modo automático) em vez do modo de filme.
    P: Durante a utilização, o vídeo é interrompido repentinamente. A câmara está quente ao toque.
    A. A câmara desliga-se automaticamente quando a temperatura do corpo da câmara sobe para além de um determinado ponto. Se for utilizar a câmara por um período prolongado, utilize (Modo Automático). Numa câmara com uma definição de temperatura de desligamento automático, a seleção da definição Alta aumentará o tempo de utilização contínua da câmara.
    Nesse caso, não fotografe segurando a câmara na mão. Utilize um tripé. Utilizar a câmara segurando-a na mão durante um longo período pode causar queimaduras por baixa temperatura. Para mais informações sobre a definição da temperatura de desligamento automático, consulte o guia de ajuda da sua câmara.
    P: Não consigo iniciar o vídeo do sistema de videoconferência.
    R. Outro sistema de videoconferência que não esteja a utilizar no momento pode estar a causar o problema. Certifique-se de que a definição da câmara do outro sistema de videoconferência está definida para algo diferente de "Sony Camera (Imaging Edge)" .
    P: A câmara Sony (Imaging Edge) não aparece nas definições de câmara do sistema de videoconferência. Em alternativa, o ecrã de visualização ao vivo não é apresentado mesmo depois de eu alterar a configuração da câmara.
    A. O sistema de videoconferência pode não ser compatível. Se o sistema de videoconferência estiver disponível tanto em versão de aplicação como em versão para browser, experimente ambas as versões.
    P. [ Windows versão] AImaging Edge Webcam O logótipo permanece visível e o ecrã de visualização ao vivo não é apresentado.
    A. Ao utilizar oImaging Edge Webcam software, não desligue o USB cabo de qualquer USB Devem ser utilizados dispositivos como câmaras ou auscultadores, e operações como disparar o obturador ou alterar definições da câmara, como o modo de condução.
    Caso a visualização em direto seja interrompida por estas operações, poderá recuperá-la realizando as seguintes operações.
    1. Desligue o vídeo do sistema de videoconferência.
    2. Do Windows Menu Iniciar, seleccioneImaging Edge Webcam USB Reiniciar .

      Imagem com [ USB  Repor] em [Imaging Edge Webcam ] no Windows  Menu Iniciar

    3. Desligue a câmara e, em seguida, volte a ligá-la.
    4. Reinicie o vídeo do sistema de videoconferência.

    Se não conseguir recuperar o problema realizando os procedimentos acima, desligue a câmara e reinicie o computador.

    P. [Mac [Versão] A instalação foi concluída, mas a câmara Sony (Imaging Edge) não foi adicionada às opções de configuração da câmara para o serviço de transmissão em direto/webconferência.
    A. OImaging Edge Webcam A extensão pode estar bloqueada. Em Privacidade e Segurança,macOS Nas Definições do Sistema, clique em Permitir .
    Janela Privacidade e Segurança. O botão [Permitir] está destacado.
    Selecione o menu Apple Definições do sistema e, em seguida, selecione Privacidade e segurança na barra lateral das Definições do sistema.
    P. [Mac versão] AImaging Edge Webcam O logótipo permanece visível e o ecrã de visualização ao vivo não é apresentado.
    A. Ao utilizarImaging Edge Webcam software, não desligue o USB cabo de qualquer USB Evite também operações como disparar o obturador ou alterar as definições da câmara, como o modo de disparo. Se a visualização em direto for interrompida por estas operações, desligue a câmara e reinicie o dispositivo .Mac .
    Ecrã que mostra Imaging Edge Webcam logo
    P. [Mac [versão] Mesmo que a câmara esteja ligada corretamente,Imaging Edge Webcam O logótipo permanece visível e o ecrã de visualização ao vivo não é apresentado.
    R. Por vezes, a imagem da câmara pode não ser apresentada se o serviço de transmissão em direto/webconferência for iniciado enquanto estiver em execução uma aplicação de armazenamento online ou uma aplicação que opera a câmara remotamente. Se isto acontecer, feche temporariamente a outra aplicação em execução, aguarde cerca de um minuto e, em seguida, reinicie o sistema de transmissão em direto/webconferência.
    Ecrã que mostra Imaging Edge Webcam logo
    P: A minha câmara não está incluída na lista de câmaras compatíveis.
    A. Não pode usarImaging Edge Webcam com a sua câmara.
    Se a sua câmara for compatível USB Ao transmitir, pode ainda utilizar o corpo da câmara como uma webcam de alta qualidade sem ter de utilizar...Imaging Edge Webcam .
    Consulte o Guia de Ajuda da sua câmara para obter instruções sobre como configurar as definições. USB transmissão.

    Este artigo foi traduzido por uma máquina. As traduções automáticas não são sensíveis ao contexto e podem não corresponder exatamente à versão inglesa do conteúdo.