ID do artigo : 00193079 / Última modificação : 17-05-2018

A câmara não liga.

    Siga este procedimento para resolver problemas se a câmara não ligar.

    NOTA: Se forem necessárias informações específicas sobre os modelos para completar estes passos, consulte as instruções de funcionamento fornecidas com o produto.

    1. Certifique-se de que a bateria que está a utilizar está carregada; tente carregar a bateria, se necessário.

      IMPORTANTE:

      • O indicador de carregamento poderá piscar se a bateria não tiver sido carregada há muito tempo ou se for nova, recém-desembalada. Neste caso, remova temporariamente a bateria e tente carregá-la novamente.

      • Se o indicador de carregamento não se acender ou piscar durante o carregamento, certifique-se de que não existem materiais estranhos nos contactos metálicos que possam prevenir o carregamento. Utilize um pano seco para limpar qualquer poeira ou outros materiais presentes nos terminais da bateria.

      NOTA: As baterias descarregam mais rapidamente quando são utilizadas em condições de tempo frio. As câmaras foram concebidas para utilizar a temperaturas entre 0 e 40 °C e podem não funcionar fora deste intervalo.

      • Ao utilizar a câmara num ambiente frio, poderá ocorrer condensação quando a câmara é movida para um ambiente mais quente, impedindo que funcione normalmente. Se tiver utilizado a câmara num ambiente frio, aguarde algumas horas em temperatura ambiente até a condensação desaparecer.

    2. Certifique-se de que a bateria está inserida corretamente na câmara.
    3. Tente ligar a câmara.
    4. Se o problema não ficar resolvido e tiver o transformador CA opcional, tente ligá-lo à câmara e a uma tomada elétrica funcional.
    5. Tente ligar a câmara.
    6. Tente utilizar uma lata pequena de ar comprimido para limpar os terminais da bateria se o problema não ficar resolvido.

    IMPORTANTE:

    • Se a mensagem "Error: Camera Error" (Erro: erro da câmara) for apresentada no ecrã, poderá ter ocorrido uma avaria na câmara e esta poderá necessitar de reparação.

    • Se a câmara não se ligar após uma atualização de software, tente efetuá-la novamente. Poderá ter ocorrido um problema do sistema durante a atualização.
      NOTA: Consulte o site de transferência do software da câmara.

    • Se estiver a utilizar o Mac OS X Versão 10.10 ou posterior, execute o "Driver Loader" (Carregador de controladores), uma aplicação que prepara o software para atualização antes de atualizar o software.

    Se ainda assim não resolver o problema, o produto poderá ter de ser reparado.
    Contacte-nos para obter assistência adicional.