Não é possível atualizar o software do sistema da câmara (firmware).
Se não for possível atualizar o software do sistema da câmara (firmware), verifique o seguinte.
Quando não for possível iniciar a atualização:
Verifique os itens abaixo.
-
Verifique a fonte de alimentação.
Certifique-se de que a bateria tem energia suficiente ou que a câmara está bem ligada ao transformador CA.
A atualização não inicia se o nível de bateria restante for inferior a 3 ().
-
Verifique a ligação USB.
Certifique-se de que a câmara está ligada ao computador através do cabo USB fornecido e no modo Mass Storage (Armazenamento em massa).
- Retire o cabo USB do computador.
- Ligue a câmara e certifique-se de que a definição USB Connect (Ligação USB) no menu da câmara está definido para Mass Storage (Armazenamento em massa).
- Com a câmara ligada, ligue-a ao computador com o cabo USB e abra novamente o ficheiro de transferência.
- Se o computador tiver várias portas USB, tente os passos 1 a 3 com uma porta USB diferente.
-
Verifique o ficheiro de transferência.
Certifique-se de que o ficheiro transferido é o ficheiro correto para a câmara e para o computador.
- Os ficheiros de transferência diferem consoante a câmara. Não será possível iniciar a atualização de o ficheiro de transferência não corresponder ao modelo da câmara.
- Existem vários ficheiros de transferência para Windows (extensão de ficheiro .exe) e Mac (ficheiro de transferência .dmg).
Quando utilizar o macOS 10.13 (High Sierra) e surgir uma mensagem a informar que não é possível detetar a câmara a atualizar:
É necessário executar o "DriverLoader_1013" no seu Mac antes de ligar a câmara ao computador através de USB.
Consulte a página seguinte para obter mais informações.
Tente atualizar novamente após a execução de "DriverLoader_1013".
Se não for possível concluir a atualização (o ecrã da câmara fica preto e não reage durante, pelo menos, 15 minutos, etc.):
Tente atualizar novamente efetuando os passos seguintes.
- Retire o cabo USB do computador.
- Retire a bateria e insira-a novamente após vários minutos.
- Reinicie o computador.
- Ligue a câmara e certifique-se de que a definição USB Connect (Ligação USB) no menu da câmara está definido para Mass Storage (Armazenamento em massa).
- Com a câmara ligada, ligue-a ao computador com o cabo USB e abra novamente o ficheiro de transferência.