ID do artigo : 00193030 / Última modificação : 30-11-2020

Aparece uma área desfocada ou um ponto negro nas imagens gravadas.

    Quando muda a lente da câmara, mesmo que tenha muito cuidado, podem entrar pequenas partículas de sujidade ou pó na estrutura da câmara que aderem ao sensor de imagem. Se todas as fotografias estiverem desfocadas ou tiverem um ponto negro no mesmo local, poderá existir sujidade no sensor de imagem.

    AVISO: existe risco de danos no hardware. Não utilize um pano seco nem uma solução de limpeza comercialmente disponível para remover as partículas de poeira da superfície do sensor de imagem. Se o fizer, pode retirar o revestimento do sensor de imagem. A Sony não fornece garantia pelo manuseamento incorreto da câmara causado por soluções de limpeza, papel de limpeza ou artigos semelhantes disponíveis comercialmente. Nas câmaras com espelhos, tenha cuidado para não tocar na superfície do espelho. Se tocar na superfície do espelho pode causar uma avaria. Recomenda-se que não efetue a limpeza utilizando qualquer método que não a limpeza da sujidade com um soprador.

    IMPORTANTE: para obter informações de modelos específicos sobre como realizar os passos abaixo, consulte as instruções de funcionamento fornecidas com a câmara. Os manuais encontram-se publicados na página de assistência do seu modelo.

    Siga os passos abaixo para limpar o sensor de imagem.

    1. Se a câmara estiver equipada com uma função de limpeza automática, utilize esta função para remover a poeira do sensor de imagem.
    2. Se a poeira ou a sujidade não forem removidas com a função de limpeza automática (em modelos equipados com esta função), limpe com um soprador comercialmente disponível.

    NOTA: se a limpeza não remover a sujidade ou não se sentir confortável a limpar o sensor de imagem autonomamente, procure um serviço de limpeza.