ID do artigo : 00192862 / Última modificação : 17-05-2018

Não é emitida imagem ou som ao reproduzir num televisor utilizando a ligação HDMI

    Certifique-se de que o seu televisor está definido para a entrada HDMI correta para receber o sinal da câmara de vídeo. A maioria dos telecomandos dispõe de um botão Input que circula entre entradas.

    1. Prima o botão Input várias vezes até a entrada HDMI correta ser apresentada no televisor. Não se esqueça de verificar a que entrada do televisor está a ligar.

      NOTA: A posição do botão Input no telecomando e o número e nomes das entradas poderão ser diferentes no seu televisor.

      Seleção da entrada do televisor
    2. Isto pode acontecer se estiverem armazenadas gravações HD e SD no suporte de gravação. Nesse caso:
      1. Desligue o cabo HDMI.
      2. Desligue a câmara de vídeo durante 30 segundos.
      3. Ligue novamente o cabo HDMI.
      4. Ligue novamente a câmara de vídeo.
    3. Se o problema persistir, verifique as definições de saída de vídeo da câmara de vídeo. Para obter detalhes sobre as especificações e definições, consulte o manual ou contacte o fabricante.

    IMPORTANTE:

    • Nem todas as câmaras têm capacidade para ligação HDMI. Para ver se a sua câmara de vídeo possui saída HDMI, consulte o manual de instruções.
    • Certifique-se de que o cabo HDMI está bem ligado à câmara e ao televisor.
    Para uma câmara de vídeo tipo cassete:
    • Se a câmara de vídeo estiver ligada a um monitor utilizando um adaptador HDMI-DVI, o som não será emitido porque uma ligação DVI suporta apenas vídeo.
    • O vídeo gravado no formato DV com sinais de proteção de direitos de autor não pode ser emitido a partir da entrada HDMI OUT da câmara de vídeo.