Saltar para Conteúdo

Modelos aplicáveis

Esta informação aplica-se aos seguintes modelos de STR:

  • STR-DN1030

Sobre esta transferência

A actualização é simples e com a versão mais recente do firmware pode tirar ainda mais partido do seu Receptor AV.

  • Nome: Firmware do Receptor AV para a versão 1.095
  • Data de lançamento: 11/11/2014
  • Vantagens e melhorias:
    • Melhora o desempenho de Netflix e DD+ relativamente à distorção de som
  • Restrições: Apenas para utilização com Receptores AV vendidos na Europa. Nem todos os modelos são comercializados em todos os países.

Requisitos de sistema

O seu firmware pode já estar actualizado, especialmente se tiver um novo modelo de receptor AV.

Se não tiver a certeza, é fácil verificar a sua versão de firmware:

  1. Ligue o seu televisor e verifique se este está definido para a entrada à qual o Receptor AV está ligado. Como tal, se o receptor estiver ligado à tomada HDMI 2, seleccione a entrada HDMI 2.
  2. Ligue o Receptor AV.
  3. Carregue em HOME [INÍCIO] - O menu Início aparece no ecrã do televisor.
  4. Seleccione "Settings" [Definições] e carregue em Enter. Aparece a lista do menu Settings [Definições] no ecrã do televisor.
  5. No menu Settings [Definições], seleccione Network [Rede] e carregue em ENTER utilizando as teclas de seta do telecomando.
  6. Seleccione Software Update [Actualização de software] e carregue em ENTER.
  7. Seleccione Version [Versão] e carregue em ENTER.
  8. Irá aparecer no televisor a versão do firmware actualmente instalada no receptor AV. - Se a versão do software é a 1.095 ou superior, significa que já tem a versão de firmware mais recente.

Instalar

Necessita de:

  • um cabo Ethernet para ligar o seu Receptor AV à Internet;
  • uma ligação de Internet activa;
  • um televisor compatível.

Como assegurar que a actualização corre normalmente

A actualização é habitualmente muito simples. Desta forma pode assegurar que funciona correctamente à primeira:

  • Leia as instruções com atenção ou pode acabar por danificar o seu Receptor AV
  • Não desligue o Receptor AV (nem o desligue da alimentação) durante a actualização.
  • Não carregue em qualquer botão, excepto os mencionados nas instruções.

Preparar o equipamento:

  1. Ligue o seu televisor e verifique se este está definido para a entrada à qual o Receptor AV está ligado. Como tal, se o receptor estiver ligado à tomada HDMI 2, seleccione a entrada HDMI 2.
  2. Ligue o terminal LAN do Receptor AV à Internet utilizando um cabo Ethernet.
  3. Ligue o Receptor AV.

Obter a actualização:

  1. No telecomando do receptor AV, carregue no botão HOME [INÍCIO] e aguarde até que o menu Início apareça no televisor antes de continuar.
  2. Seleccione Settings [Definições] no menu Início e carregue em Enter.- Aparece a lista do menu Settings [Definições] no ecrã do televisor.
  3. Seleccione Network [Rede] e carregue em Enter.
  4. Seleccione Software Update [Actualização de software] e carregue em Enter.
  5. Seleccione Update [Actualização] e carregue em Enter.
  6. Após a mensagem "Found latest update." [Actualização mais recente encontrada.] aparecer no ecrã do televisor, carregue em Enter.
  7. Seleccione OK e carregue em Enter.Confirme a mensagem e leia o "CONTRATO DE LICENÇA DO UTILIZADOR FINAL PARA SOFTWARE DA SONY", e carregue em Enter.
  8. Seleccione Agree [Concordo] e carregue em Enter.
  9. A mensagem "Complete!" [Concluída!] aparece no painel do monitor após a conclusão da actualização de software. Depois de a actualização estar concluída, o Receptor AV é reiniciado automaticamente.
  10. Verifique a versão actual do firmware para confirmar se a instalação da actualização foi bem-sucedida.- Se a versão do software é a 1.095, a actualização do firmware foi bem-sucedida.

Perguntas e respostas

O que fazer se tiver problemas durante a actualização do firmware do Receptor AV utilizando a Internet.

A mensagem "Cannot connect" [Não é possível ligar] é mostrada no televisor.
O problema pode estar na ligação de rede.

  1. Verifique se o cabo LAN está ligado.
  2. Nas definições de rede, verifique se confirmou que o Receptor AV tem o seu próprio endereço IP.
  3. Tente a actualização novamente.

A alimentação desligou-se durante a actualização.
Ligue o receptor e tente a actualização novamente.

O processo de actualização já está em curso há mais de 40 minutos e ainda não terminou.

  1. Desligue o cabo de alimentação de CA da alimentação e apenas volte a ligá-lo após alguns minutos.
  2. O receptor irá actualizar o software automaticamente.
    Continua a não funcionar? Entre em contacto com o Apoio ao cliente da Sony