Saltar para Conteúdo

Sobre esta transferência

Acerca desta actualização:

Este utilitário actualiza o firmware BDV-IT1000 para a versão 010 e proporciona as seguintes vantagens:

Aperfeiçoamentos sobre a versão de firmware 006:

  • Melhora a compatibilidade BD-Java para aumentar a interactividade com alguns BD-ROMs.
  • Melhora o desempenho BD-Live para aumentar a interactividade.

Aviso:

  • Este utilitário destina-se apenas a ser utilizado no BDV-IT1000 vendido na Europa. Nem todos os modelos são comercializados em todos os países.
  • Siga atentamente as instruções em UPDATE_BDV1000_VER010.EXE. O incumprimento das instruções pode interromper o processo do UPDATE_BDV1000_VER010.EXE e fazer com que o sistema de cinema em casa deixe de funcionar ou tenha de ser reparado.
  • Não desligue o sistema de cinema em casa nem retire a ficha da tomada eléctrica. A perda de corrente durante a instalação do UPDATE_BDV1000_VER010.EXE do firmware pode fazer com que o sistema de cinema em casa deixe de funcionar ou tenha de ser reparado.

Informações sobre o ficheiro

Nome do ficheiro

  • UPDATE_BDV1000_VER010.EXE

Tamanho do ficheiro

  • -

Preparação

Existem dois procedimentos para efectuar a actualização de firmware do BDV-IT1000:

  • Actualização de rede:
    • A operação de actualização de rede é simples, por isso, recomendamos vivamente que utilize o método de actualização de rede.
    • Terá de ligar o BDV-IT1000 à Internet através de um cabo Ethernet.
  • Criar um disco de actualização para inserir no BDV-IT1000.
    • Utilize um CD-R gravável novo para gravar a actualização de firmware. O sistema de cinema em casa poderá não conseguir ler correctamente um disco sujo ou riscado.
    • Necessita de um computador com gravador de CD e com software de gravação.
    • O ficheiro transferido irá criar uma imagem ISO. Uma imagem ISO (.iso) é uma imagem de disco de um sistema de ficheiro ISO 9660.
    • A maioria dos utilitários de criação de CDs pode gravar ficheiros ISO num disco. Para obter mais informações, verifique os ficheiros de ajuda do software de criação de CDs.
      NÃO UTILIZE UM CD-RW. Recomendamos vivamente um CD-R.

Verifique a versão do firmware do sistema de cinema em casa:

  • Ligue o televisor e certifique-se de que está sintonizado para a entrada na qual está ligado o sistema de cinema em casa BDV-IT1000.
  • Ligue o sistema de cinema em casa BDV-IT1000.
  • Se o sistema de cinema em casa começar a reproduzir um disco, carregue no botão "STOP" [PARAR] e aguarde até aparecer o ecrã azul Sony Blu-ray Disc™ no televisor antes de continuar.
  • No ecrã "xross media bar™" (XMB™), utilize as teclas de seta do telecomando para destacar "Setup" [Configuração] > "System Settings" [Definições do sistema] e depois carregue no botão ENTER.
  • Utilize as teclas de seta no telecomando para destacar "System Information" [Informações do sistema] e depois carregue no botão ENTER.
  • Utilize as teclas de seta no telecomando para seleccionar "System Information" [Informações do sistema] e depois carregue no botão ENTER.
  • Irá aparecer no ecrã do televisor a versão do firmware actualmente instalado no BDV-IT1000.

    VERSÃO DO SOFTWARE XX.X.006

    Se o número da versão for 010 ou superior, não é necessário instalar esta actualização do firmware.

A operação de actualização de rede é simples, por isso, recomendamos vivamente que utilize o método de actualização de rede para actualizar o firmware do BDV-IT1000.

Se não conseguir ligar o BDV-IT1000 à Internet, utilize o método "Update Disc" [Actualização com disco] na secção abaixo.

  • Leia atentamente todas as informações antes de transferir e instalar qualquer ficheiro. O incumprimento das instruções pode fazer com que o sistema de cinema em casa BD/DVD deixe de funcionar ou tenha de ser reparado.
  • Para utilizar este método de actualização, necessita de ligar correctamente o sistema de cinema em casa a uma ligação à Internet activa.
  • Para efectuar a actualização do firmware, é necessário que o sistema de cinema em casa esteja correctamente ligado a um televisor compatível.

O processo de actualização do firmware demora habitualmente cerca de 15 a 30 minutos, consoante a configuração do sistema e a ligação de rede.

  1. Ligue o televisor e certifique-se de que está sintonizado para a entrada na qual está ligado o sistema de cinema em casa BD/DVD.
  2. Ligue o terminal LAN do sistema de cinema em casa à Internet através do cabo Ethernet.
  3. Ligue o sistema de cinema em casa BD/DVD.
  4. Se tiver deixado um disco no sistema, retire-o.
  5. No ecrã xross media bar® (XMB®), utilize as teclas de seta do telecomando para seleccionar Setup - Network Update [Configuração - Actualização de rede] e depois carregue no botão ENTER.
  6. Aparece a mensagem Perform version update? [Efectuar actualização da versão?].



  7. Seleccione OK e depois carregue no botão ENTER .
  8. O processo de transferência é iniciado e aparece o ecrã de transferência.
    DOWNLOAD [TRANSFERÊNCIA] */9 ("*" muda de "0" a "9", indicando a evolução) é apresentado no ecrã do televisor e no visor frontal do sistema.



  9. Depois do processo de transferência, a actualização inicia-se e UPDATE [ACTUALIZAÇÃO] aparece no visor frontal do sistema de cinema em casa.
  10. Durante a actualização:
    UPDATE [ACTUALIZAÇÃO] */9 ("*" muda de "0" a "9", indicando a evolução) é apresentado no visor frontal.
  11. A actualização do firmware está concluída quando aparece COMPLETE! [CONCLUÍDO!] no visor frontal do sistema de cinema em casa.
    Não opere ou desligue o sistema até aparecer esta mensagem. Se o fizer pode fazer com que o sistema de cinema em casa BD/DVD deixe de funcionar ou tenha de ser reparado.
  12. O sistema de cinema em casa BD/DVD desliga-se automaticamente.
  13. Ligue o sistema de cinema em casa BD/DVD.
  14. Verifique a versão do firmware:



Possíveis problemas relacionados com a actualização de rede

As mensagens "SYSTEM ERR" ou "UPDATE NG" aparecem no visor frontal do sistema de cinema em casa.

  1. Desligue e volte a ligar o cabo de alimentação.
  2. Ligue o sistema de cinema em casa BD/DVD.
  3. Efectue novamente o procedimento de actualização de rede.
  4. Se o sintoma não desaparecer depois de voltar a actualizar, contacte a Sony.

Durante a actualização de rede, o televisor mostra a mensagem "Connection status cannot be confirmed" [Não é possível confirmar o estado da ligação] e não é possível actualizar o firmware.

O problema pode estar na ligação de rede. Verifique se as definições de rede do sistema de cinema em casa estão correctas.

  1. Verifique se o cabo LAN está bem inserido.
  2. Verifique as definições de rede e confirme se o sistema de cinema em casa BD/DVD tem endereço IP próprio. Se utilizar um servidor proxy, introduza o endereço IP da proxy que utiliza em vez do nome anfitrião da proxy, no campo de texto "Proxy Server" [Servidor proxy].
  3. Depois efectue novamente o procedimento de actualização de rede.

O sistema desliga-se durante a actualização.

Ligue o sistema de cinema em casa BD/DVD novamente. E depois efectue novamente o procedimento de actualização de rede.

O processo de actualização de rede consiste em duas partes, primeiro a transferência e depois a actualização. Se, depois da transferência concluída, o processo de actualização do firmware ainda não tiver terminado, depois de ser executado durante mais de 30 minutos.
Contacte a Sony.

Se não conseguir ligar o BDV-IT1000 à Internet, utilize o método de actualização com disco.
Se tiver actualizado com êxito o BDV-IT1000 através do método "Network update" [Actualização de rede] na secção acima, não precisa de efectuar este procedimento.

  • Siga atentamente as instruções de actualização. O incumprimento das instruções pode interromper o processo de actualização e fazer com que o sistema de cinema em casa deixe de funcionar ou tenha de ser reparado.
  • Não desligue o sistema de cinema em casa nem retire a ficha da tomada eléctrica. A perda de corrente durante a instalação da actualização do firmware pode fazer com que o sistema de cinema em casa deixe de funcionar ou tenha de ser reparado.
  • Utilize um CD-R gravável novo para gravar a actualização de firmware. O sistema de cinema em casa poderá não conseguir ler correctamente um disco sujo ou riscado.
  • Sistema operativo recomendado para o computador que irá fazer a transferência da actualização do firmware:
    • É necessário o Microsoft® Windows® 98SE ou mais recente.
    • Recomenda-se Windows® Vista®, Windows® XP ou Windows® 2000 (Service Pack 4).
  • Necessita de um computador com gravador de CD e com software de gravação.
  • A maioria dos utilitários de criação de CDs pode gravar ficheiros ISO num disco. Para obter mais informações, verifique os ficheiros de ajuda do software de criação de CDs.

Procedimento de transferência:

  1. Transfira o ficheiro UPDATE_BDV1000_VER010.EXE para um directório temporário ou de transferências (anote o nome desse directório para referência).
  2. Vá até ao directório para onde o ficheiro foi transferido e verifique se o tamanho do ficheiro UPDATE_BDV1000_VER010.EXE é 51.284.992 bytes.
  3. Clique com o botão direito do rato no ficheiro UPDATE_BDV1000_VER010.EXE e clique em "Properties" [Propriedades].
  4. No ecrã Properties [Propriedades] do "UPDATE_BDV1000_VER010.EXE", verifique se o item "Size:" [Tamanho:] apresentado é "49,4 MB (51.284.992 bytes)".



  5. Clique duas vezes no ficheiro UPDATE_BDV1000_VER010.EXE para começar o processo de extracção da actualização do firmware.
  6. Na caixa de diálogo do UPDATE_BDV1000_VER010.EXE, digite a localização ou clique no botão "Browse..." [Procurar...] para seleccionar uma localização para a actualização descompactada e depois clique em "OK". O ficheiro UPDATE_BDV1000_VER010.ISO será extraído para a localização especificada.
  7. Utilize a opção "Burn Image" [Gravar imagem] do software de gravação de CD para criar um disco de actualização do ficheiro UPDATE_BDV1000_VER010.ISO.

    Notas importantes:
    • Certifique-se de que finaliza o disco.
    • Certifique-se de que o disco foi criado correctamente sem quaisquer erros. Em caso de dúvida, crie um novo disco de actualização.
    • Não é suportada a gravação do disco de actualização utilizando um software de gravação por pacotes. (A gravação por pacotes é uma tecnologia opcional de gravação de discos, utilizada para permitir que um CD gravável possa ser utilizado de uma forma semelhante a uma disquete).
    • Não crie um disco de actualização utilizando outro processo diferente do acima descrito.

Procedimento de actualização do firmware:

  • Não desligue o sistema de cinema em casa nem retire a ficha da tomada eléctrica durante o processo de actualização. Se o fizer, poderá danificar o seu sistema de cinema em casa e tornar impossível a sua utilização, sendo necessário efectuar uma reparação do mesmo.
  • Não carregue em nenhum botão, excepto se instruído para tal, até a actualização estar concluída. Se o fizer, poderá danificar o seu sistema de cinema em casa e tornar impossível a sua utilização, sendo necessário efectuar uma reparação do mesmo.
  1. Ligue o televisor e certifique-se de que está sintonizado para a entrada na qual está ligado o sistema de cinema em casa BD/DVD.
  2. Ligue o sistema de cinema em casa BD/DVD.
  3. Coloque o disco de actualização no sistema e feche a bandeja.
  4. Depois de carregar o disco, a mensagem Perform version update? [Efectuar actualização da versão?] é apresentada.



  5. Seleccione OK e depois carregue no botão ENTER .
  6. O processo de transferência é iniciado e aparece a mensagem "UPDATE" [ACTUALIZAÇÃO] no visor frontal do sistema.
  7. Durante a actualização:
    UPDATE [ACTUALIZAÇÃO] */9 ("*" muda de "0" a "9", indicando a evolução) é apresentado no visor frontal.



  8. A actualização do firmware está concluída quando aparece COMPLETE! [CONCLUÍDO!] no visor frontal do sistema de cinema em casa.
    Não opere ou desligue o sistema até aparecer esta mensagem. Se o fizer pode fazer com que o sistema de cinema em casa BD/DVD deixe de funcionar ou tenha de ser reparado.
  9. Retire o disco de actualização do sistema.
  10. Ligue o sistema de cinema em casa BD/DVD.
  11. Verifique a versão do firmware:



Possíveis problemas relacionados com o método de actualização com disco

As mensagens "SYS ERR" ou "UPDATE NG" aparecem no visor frontal do sistema de cinema em casa.

  1. Desligue e volte a ligar o cabo de alimentação.
  2. Ligue o sistema de cinema em casa BD/DVD.
  3. Siga novamente as instruções de actualização com disco.
  4. Se o problema continuar, contacte a Sony.

"UPDATE" [ACTUALIZAÇÃO] não aparece no visor frontal do sistema de cinema em casa quando o disco de actualização é inserido.

Retire o disco de actualização do sistema de cinema em casa e elimine os ficheiros de actualização do computador. Transfira a actualização novamente e siga todo o procedimento acima para criar um novo disco de actualização e instalar a actualização do firmware.

Como posso verificar se o disco de actualização foi gravado
Depois de criar o disco de actualização, verifique se o nome do disco no computador é "BV10-00010".

O sistema desliga-se durante a actualização.
Ligue o sistema de cinema em casa BD/DVD e depois siga novamente as instruções de actualização com disco.

Quando clico duas vezes no ficheiro de actualização UPDATE_BDV1000_VER010.EXE que transferi do website de actualização, o ficheiro UPDATE_BDV1000_VER010.ISO não é criado e aparece a seguinte mensagem de erro: "Win32 Cabinet Self-Extraction".
A transferência pode ter falhado. Elimine o ficheiro transferido e transfira o ficheiro de actualização novamente.

A actualização do firmware não termina, depois de ser executada durante mais de 30 minutos.
Contacte a Sony.