Saltar para Conteúdo

Modelos aplicáveis

  • BDP-CX7000ES

Sobre esta transferência

Benefícios e melhorias:

Este utilitário actualiza o firmware do leitor de Blu-ray™ para a versão 020 e proporciona as seguintes vantagens:

  • Melhora a compatibilidade para aumentar a interactividade com alguns BD-ROM

Preparação

Confirme a versão do firmware do leitor:

  • Ligue o televisor e certifique-se de que está definido para as entradas às quais o leitor de Blu-ray Disc™ está ligado.
  • Ligue o leitor de Blu-ray Disc™.
  • Utilize as teclas de direcção no telecomando para seleccionar "Setup" [Configuração] - "System Settings" [Definições do sistema] e depois prima o botão "ENTER" (localizado no centro das teclas de direcção).
  • Utilize as teclas de direcção no telecomando para seleccionar "System Information" [Informações do sistema] e depois prima o botão "ENTER" (localizado no centro das teclas de direcção).
  • A versão do firmware actualmente instalada no leitor de Blu-ray Disc™ será listada, tal como ilustrado abaixo, no ecrã do televisor:

    Versão do software xx.x.xxx

    Se os últimos três algarismos do número da versão forem 020 ou superiores, não é necessário instalar esta actualização do firmware.
  • Actualização em Rede:
    • O processo de Actualização em rede é directo; por isso, recomenda-se vivamente que utilize o método Actualização em rede.
    • Terá de ligar o leitor de Blu-ray™ à sua fonte de Internet através de um cabo Ethernet.

Clique para ver as instruções

Clique para ver as instruções

Updating over the internet 

O processo de Actualização em rede é simples, por isso, recomenda-se vivamente que utilize este método para actualizar o firmware do leitor de Blu-ray.

  • Leia atentamente todas as informações antes de transferir e instalar qualquer ficheiro. O incumprimento das instruções pode fazer com que o leitor deixe de funcionar ou tenha de ser reparado..
  • Este utilitário destina-se apenas utilizao com leitores de Blu-ray vendidos na Europa. Nem todos os modelos são comercializados em todos os países.
  • Para poder utilizar este método de actualização, é necessário ter o leitor correctamente ligado a uma fonte de Internet activa.
  • Para poder efectuar a actualização do firmware, é necessário ligar correctamente o leitor a uma televisão compatível.
  • O processo de actualização do firmware demora entre 15 a 30 minutos, dependendo da configuração do sistema e da ligação de rede.

Instruções:

  • Antes de iniciar:
  1. Ligue o televisão e certifique-se de que está definido para as entradas às quais o leitor de Blu-ray Disc™ está ligado.
  2. Ligue o terminal LAN do leitor de Blu-ray Disc™ à fonte de Internet, utilizando um cabo Ethernet.
  3. Ligue o leitor de Blu-ray Disc™.
  • Execução da actualização:
  1. No menu Home, utilize as teclas de direcção do telecomando para seleccionar "Setup" [Configuração] - "Network Update" [Actualização em rede] e, em seguida, carregue no botão ENTER.
  2. A mensagem "Perform version update?" [Executar actualização da versão?] é apresentada no televisor.
  3. Seleccione "OK" e, em seguida, prima o botão ENTER.
  4. O processo de transferência começa e o respectivo ecrã é apresentado no televisor.
  5. Durante a transferência, a mensagem "DOWNLOAD */9" é apresentada na televisão e no visor frontal do leitor.
    Nota: O "*" é substituído por um dígito entre "0" e "9", indicando o progresso da transferência.
  6. Quando a transferência estiver concluída, a actualização começa e "VERSION UP" aparece no visor frontal do leitor.
  7. Enquanto a actualização é instalada, a mensagem "VERSION UP */9" é apresentada no visor frontal do leitor.
    Nota: O "*" é substituído por um dígito entre "0" e "9", indicando o progresso da actualização.
  8. A actualização do firmware está concluída quando "FINISH" [CONCLUDO] aparecer no visor frontal do leitor.
    AVISO!! Não utilize nem desligue o leitor antes de esta mensagem ser apresentada. Se o fizer, o leitor de Blu-ray Disc™ pode deixar de funcionar ou pode ter de ser reparado.
  9. O leitor de Blu-ray Disc™ desliga-se automaticamente.
  10. Ligue o leitor de Blu-ray Disc™.
  11. Verifique qual é a versão actual do firmware para confirmar se a actualização foi instalada.
    Nota: se os últimos três dígitos do número da versão forem 020, a actualizao do firmware foi bem-sucedida.

Possíveis problemas relacionados com a Actualização em rede

A mensagem "SYSTEM ERROR" ou "VERSION UP NG" é apresentada no visor frontal do leitor.

  1. Carregue sem soltar no botão POWER durante vários segundos até a unidade se desligar.
  2. Ligue o leitor de Blu-ray Disc™.
  3. Efectue novamente o procedimento de actualização em rede.
  4. Se a situação não melhorar depois de uma nova actualização, contacte a Sony.


Ao efectuar a actualização em rede, o televisor apresenta algumas mensagens de erro e não é possível actualizar o firmware.

O problema pode estar na ligação de rede. Verifique se as definições de rede do leitor de Blu-ray Disc™ são as mais adequadas.

  1. Verifique se o cabo LAN está introduzido no conector.
  2. Verifique as definições de rede e confirme se o leitor de Blu-ray Disc™ tem um endereço IP próprio. Se estiver a utilizar um servidor proxy, digite o endereço IP do proxy que está a utilizar, ao invés do nome de anfitrião do proxy, no campo de entrada "Proxy Server" [Servidor proxy].
  3. Em seguida, efectue novamente o procedimento de actualização em rede.


O sistema desligou-se enquanto fazia a actualização.

Ligue o leitor novamente. Em seguida, efectue novamente o procedimento de actualização em rede.



A actualização do firmware (não é a transferência) não termina, depois de estar em curso durante mais de 30 minutos.

Contacte a Sony.

Update using a recordable CD-R and your PC

Se conseguiu actualizar o seu leitor de Blu-ray™ utilizando a opção "Actualização em rede", não precisa de seguir este procedimento.

Aviso:

  • Este utilitário destina-se apenas à utilização com leitores de Blu-ray™ vendidos na Europa. Nem todos os modelos são comercializados em todos os países.
  • Siga atentamente as instruções de actualização. O incumprimento das instruções pode interromper o processo de actualização e fazer com que o leitor deixe de funcionar ou tenha de ser reparado.
  • Não desligue o leitor nem retire a ficha da tomada eléctrica. A perda de corrente durante a instalação da actualização de firmware pode fazer com que o leitor deixe de funcionar ou tenha de ser reparado.
  • Utilize um CD-R gravável novo para gravar a actualização de firmware. O leitor poderá não conseguir ler correctamente um disco sujo ou com riscos.
  • Sistema operativo recomendado para o computador que irá fazer a transferência da actualização do firmware:
    • recomenda-se o Windows® Vista®, Windows® XP, Windows® 7, ou o Mac OS X 10.6.3.
  • O computador tem de ter um gravador de CD.

Procedimento de transferência:

  1. Transfira o ficheiro UPDATE_BDPCX7000ES_VER020.EXE para um directório temporário ou de transferências (anote o nome desse directório para referência).
  2. Vá até ao directório para onde o ficheiro foi transferido e verifique se o tamanho do ficheiro UPDATE_BDPCX7000ES_VER020.EXE é 47.269.888 bytes.
  3. Clique com o botão direito do rato no ficheiro UPDATE_BDPCX7000ES_VER020.EXE e clique em "Properties" [Propriedades].
  4. No ecrã Properties [Propriedades] do "UPDATE_BDPCX7000ES_VER020.EXE", verifique se o item "Size:" [Tamanho:] é igual a "45.0 MB (47.269.888 bytes)".



  5. Clique duas vezes no ficheiro UPDATE_BDPS350_VER020.EXE para começar o processo de extracção da actualização do firmware.
  6. Na caixa de diálogo do UPDATE_BDPCX7000ES_VER020.EXE, digite a localização ou clique no botão "Browse..." [Procurar...] para seleccionar uma localização para a actualização descompactada e depois clique em "OK". O ficheiro UPDATE_BDPCX7000ES_VER020.ISO será extraído para a localização especificada.
  7. Para criar o disco de actualização do firmware, grave o ficheiro descompactado (UPDATE_BDPCX7000ES_VER020.ISO) na raiz de um CD-R (evite o formato ISO9660 se utilizar um software de gravação).

    Não crie um CD de dados. Para que o disco de actualização funcione, tem de ser criado utilizando a opção "Burn Image" [Gravar Imagem] do software de gravação de CD.

Notas importantes:

  • Certifique-se de que finaliza o disco.
  • Certifique-se de que o disco foi criado correctamente sem quaisquer erros. Em caso de dúvida, crie um novo disco de actualização.
  • Se utilizar o formato ISO9660, o disco de actualização pode conter erros.
  • Não crie um disco de actualização utilizando outro processo diferente do acima descrito.

Procedimento de actualização do firmware:

  • Aviso:

    - Não desligue o leitor nem retire a respectiva ficha da tomada eléctrica durante o processo de actualização. Se o fizer, poderá danificar o seu leitor e tornar impossível a sua utilização, sendo necessário efectuar uma reparação do mesmo.

    - Não prima qualquer botão, excepto se instruído para tal, até a actualização estar concluída. Se o fizer, poderá danificar o seu leitor e tornar impossível a sua utilização, sendo necessário efectuar uma reparação do mesmo.
  • Antes de iniciar:
  1. Ligue o televisor e certifique-se de que está definido para as entradas às quais o leitor de Blu-ray Disc™ está ligado.
  2. Ligue o leitor de Blu-ray Disc™.
  3. Prima o botão OPEN/CLOSE [ABRIR/FECHAR] no telecomando ou no painel frontal para abrir a tampa frontal.
  4. Introduza o disco de actualização e prima o botão OPEN/CLOSE [ABRIR/FECHAR] no telecomando ou no painel frontal para fechar a tampa frontal.
  • Executar a actualização:
  1. Utilize as teclas de direcção do telecomando para seleccionar o disco de actualização em "Other Discs" [Outros discos] nos ícones de Categoria ("Video" [Vídeo], ou "Music" [Música], ou "Photo" [Fotografia]), e prima o botão "ENTER" (localizado no centro das teclas de direcção).
  2. Após colocar o disco, a mensagem "Perform version update?" [Executar actualização da versão?] é apresentada no televisor.
  3. Utilize as teclas de direcção no telecomando para seleccionar "OK" e depois prima o botão "ENTER" (localizado no centro das teclas de direcção).
  4. A actualização é iniciada e "VERSION UP */9" aparece no visor frontal do leitor.
    Nota: O "*" é substituído por um dígito entre "0" e "9", indicando o progresso da actualização.
  5. A actualização do firmware está concluída quando aparece "FINISH" [CONCLUÍDO] no visor frontal do leitor.
    Não utilize nem desligue o leitor antes de esta mensagem ser apresentada. Se o fizer, o leitor pode deixar de funcionar e ter de ser reparado.

  6. O leitor de Blu-ray Disc™ desliga-se automaticamente.
  7. Ligue o leitor de Blu-ray Disc™.
  8. Retire o disco de actualização do leitor.
  9. Confirme a versão do firmware. Se o número da versão for 020, actualizou o firmware com êxito.

Possíveis problemas relacionados com o método de actualização com disco

A mensagem "SYSTEM ERROR" ou "VERSION UP NG" é apresentada no visor frontal do leitor.

  1. Carregue sem soltar no botão POWER durante vários segundos até a unidade se desligar.
  2. Ligue o leitor.
  3. Siga novamente as instruções de actualização com disco.
  4. Se o problema se mantiver, contacte a Sony.


O disco de actualização não aparece em "Other Discs" [Outros discos] no menu HOME [INÍCIO] quando é introduzido.

Retire o disco de actualização do leitor e elimine os ficheiros de actualização do computador. Transfira a actualização novamente e siga todo o procedimento acima para criar um novo disco de actualização e instalar a actualização do firmware.



Quando clico duas vezes no ficheiro de actualização UPDATE_BDPCX7000ES_VER020.EXE que transferi do website de actualização, o ficheiro UPDATE_BDPCX7000ES_VER020.ISO não é criado e aparece a seguinte mensagem de erro: "Win32 Cabinet Self-Extraction".

A transferência pode ter falhado. Elimine o ficheiro transferido e transfira o ficheiro de actualização novamente.



A actualização do firmware não termina, depois de ser executada durante mais de 30 minutos.

Contacte a Sony.