Modelos aplicáveis

Esta informação aplica-se aos seguintes modelos:

  • HT-ST5000

IMPORTANTE: Este ficheiro deve ser utilizado apenas com os modelos identificados. Nem todos os modelos são vendidos em todos os países.

Sobre esta transferência

Vantagens e melhorias

  • Adiciona suporte para Chromecast built-in for Audio v1.36
    • Melhora a conetividade do Chromecast built-in for Audio

Benefícios e melhorias anteriores

  • Conectividade melhorada com o subwoofer sem fios
  • Adiciona suporte para a funcionalidade eARC
    Notas:
    • A funcionalidade eARC é uma nova função padrão HDMI 2.1 que adiciona suporte para os mais recentes formatos de áudio, além dos formatos de áudio suportados pela atual função de canal de retorno de áudio (ARC).
    • A funcionalidade eARC permite-lhe desfrutar de conteúdos de áudio baseados em objetos, como Dolby Atmos – Dolby TrueHD e DTS:X ou conteúdos LPCM multicanal que não podem ser transmitidos através da função ARC
  • As informações de transmissão são apresentadas no ecrã principal
  • Conetividade melhorada com televisores de outros fabricantes
  • Permite o formato de áudio envolvente DTS; DTS: X, incluindo DTS-HD Master Audio e DTS Digital Surround
  • Permite o pass through de Dolby Vision
  • Permite a sincronização de grupo multidivisões
  • Permite manutenção para "Spotify Connect" num futuro próximo

Informações sobre o ficheiro

Nome do ficheiro

  • Firmware do Sistema de cinema em casa para a versão M40.R.0516

Versão do ficheiro

  • M40.R.0516

Tamanho do ficheiro

  • 228 MB (240 115 972 bytes)

Data de lançamento

  • 20-10-2020

Preparação

Verificar a versão do firmware

O seu firmware poderá já estar atualizado, especialmente se tiver uma barra de som nova. Se o número da versão for M40.R.0516 ou superior, não é necessário atualizar.

Se não tiver a certeza, pode facilmente verificar a sua versão do firmware:

  1. Ligue o seu televisor e verifique se está definido para a entrada à qual a barra de som está ligada, ou seja, se a barra de som estiver ligada à tomada HDMI2, escolha a entrada HDMI2
  2. Ligue a barra de som
  3. Prima HOME no telecomando e aguarde até visualizar o ecrã inicial
  4. No ecrã inicial, selecione [Configuração] → [Definições do Sistema] com as teclas de setas do telecomando. Em seguida, prima a tecla ENTER
  5. Selecione System Information (Informações do sistema) no ecrã e prima a tecla ENTER
  6. O número de versão do firmware aparecerá no ecrã do televisor do seguinte modo:
    Versão de software M40.R.0516 - se o número da versão for M40.R.0516 ou superior, já tem a versão mais recente do firmware.

Aviso importante

  • Leia as instruções com atenção ou pode acabar por danificar a barra de som.
  • Não desligue a barra de som (nem o desligue da alimentação) durante a atualização.
  • Não prima nenhum botão, exceto os mencionados nas instruções.
  • Não retire nenhum cabo de alimentação ou cabo de rede (LAN) durante a transferência e a atualização do software.
  • Não retire o cabo de alimentação enquanto a atualização não estiver concluída. Irá provocar uma causa de falha deste sistema.

Existem 2 formas fáceis de atualizar o firmware na barra de som:

Necessita dePorquê utilizar este método?
Internet/Rede
***RECOMENDADO***
  • Um cabo Ethernet para ligar a barra de som à Internet
  • Para se certificar de que a barra de som está ligada a:
    • uma ligação à Internet ativa
    • um televisor compatível
Recomendamos este método, dado que é a forma mais fácil e rápida de atualizar o firmware.
Dispositivo de armazenamento USB
  • Um computador
  • Um dispositivo de armazenamento USB
Se não conseguir estabelecer uma ligação à Internet, atualize o firmware do modo apresentado em seguida.

Transferir e instalar

Atualizar a barra de som através da Internet

Recomendamos este método, dado que é a forma mais simples de efetuar a atualização. Demora habitualmente cerca de 15-30 minutos. Primeiro, prepare o equipamento e, em seguida, transfira a atualização através da Internet para a sua barra de som.

Necessita de:

  • Um cabo Ethernet para ligar a barra de som à Internet
  • Para se certificar de que a barra de som está ligada a:
    • uma ligação à Internet ativa (através de um cabo Ethernet ou de um router sem fios)
    • um televisor compatível

Configure o equipamento:

  1. Ligue o televisor e verifique se está definido para a entrada à qual a barra de som está ligada. (Se a barra de som estiver ligada à porta HDMI 2, selecione HDMI 2 como entrada)
  2. Ligue a barra de som à sua fonte de Internet utilizando um cabo Ethernet.
  3. Ligue a barra de som.
    Nota: Por vezes, a mensagem "The file is corrupted" (O ficheiro está corrompido) é apresentada; no entanto, pode avançar para o passo seguinte.
  4. Prima [HOME] no telecomando e aguarde até ser apresentado o ecrã inicial.

Passo 1: Instalar a atualização

  1. No menu [Home], utilize as teclas de seta do telecomando para selecionar [Configuração] > [Atualização de software] > [Update via Internet] (Atualizar através da Internet) e prima [Enter].
  2. A mensagem [A new software version has been found on the network. Do you want to update the software?] (Ficheiros de atualização localizados na rede. Pretende atualizar o software?) é apresentada no ecrã do televisor. Selecione [OK] utilizando o telecomando e prima [ENTER].
  3. O início da atualização demora cerca de 5 minutos após o software ter sido transferido.
  4. A mensagem [Update to a new software version. Never turn off power while performing update. Current version M40.R.xxxx New version M40.R.0516] (Atualizar para uma nova versão de software. Nunca desligue a alimentação durante a atualização. Versão atual M21.R.xxxx Nova versão M21.R.0182) é apresentada no ecrã do televisor. Selecione [Iniciar] utilizando o telecomando e prima [ENTER].
  5. A atualização é iniciada.
  6. A mensagem [Update Caution] (Atenção, em atualização) é apresentada no ecrã do televisor. Selecione [OK] utilizando o telecomando e prima [ENTER].
  7. Durante a atualização, visualizará a mensagem ["UPDT"] (Atualização) no visor do painel frontal.
  8. A atualização do firmware está concluída quando a mensagem [DONE] (Concluído) é apresentada no visor do painel frontal. Não desligue a barra de som (nem o desligue da alimentação) durante a atualização.
  9. A barra de som reiniciará automaticamente assim que a atualização estiver concluída.

Passo 2: Confirme que a atualização foi bem sucedida

  1. Verifique a versão do firmware. Se o número da versão for M40.R.0516, a atualização do firmware foi bem-sucedida.

Resolução de problemas

O que fazer se tiver problemas durante a atualização do firmware da barra de som através da Internet.

  • A mensagem [Update failed. Connect the USB memory containing the update files to retry. If the update fails again, please contact the customer service center] é apresentada no ecrã do televisor.
    1. O router e todos os dispositivos ligados entre a barra de som e o router estão ativados.
    2. Está a ser utilizado o tipo de cabo correto (direto ou crossover) entre a barra de som e o router.
    3. Todos os cabos entre a barra de som e o router estão corretamente ligados.
    4. Experimente o procedimento de atualização novamente

    Se não conseguir executar a Atualização do software, experimente o procedimento Atualizar através de memória USB.

  • Após o início do processo de atualização através da Internet, a mensagem [Download capacity: xxxxxxKB/xxxxxKB and xx% is display in TV screen] (Capacidade de transferência: xxxxxxKB/xxxxxKB and xx% é apresentada no ecrã do televisor) é apresentada mas a barra de progresso no visor não mudou.
    Dependendo da ligação à rede, o processo de atualização através da Internet pode demorar muito tempo (até 60 minutos). É por esse motivo que a mensagem [Download capacity: xxxxxxKB/xxxxxKB and xx% is display in TV screen] é apresentada e a barra de progresso no visor não muda durante muito tempo.

  • Quando executa Update via the Internet, o televisor apresenta a mensagem [Connection status cannot be confirmed. Cannot communicate with the server. Please try again later.] (Não é possível confirmar o estado da ligação. Não é possível comunicar com o servidor. Tente novamente mais tarde.) e não é possível atualizar o firmware.
    • Verifique se o cabo de rede local está ligado.
    • Certifique-se de que confirma se a barra de som tem o seu próprio endereço IP nas definições de rede. (Se utilizar um servidor proxy, introduza o endereço IP do proxy que utiliza em vez do nome de anfitrião proxy no campo "Proxy Server" [Servidor proxy].)
    • Tente a atualização novamente.
  • A alimentação desligou-se durante a atualização.
    Ligue a barra de som e tente atualizar novamente.
  • A atualização já está em curso há mais de 60 minutos e ainda não terminou.
    Se a barra de som estiver ligada a uma rede sem fios, tente ligar à rede com um cabo e realizar o procedimento novamente.
    Se o problema persistir, a velocidade de transmissão da rede pode ser lenta. Nesse caso, experimente atualizar o sistema seguindo o procedimento Update via USB Memory.
  • A mensagem [This device is not connected to network. Perform network diagnostics in the connection server setting] é apresentada no ecrã do televisor.
    Verifique se o cabo LAN está ligado à barra de som.
  • A mensagem [Already Updated] (Já atualizado) é apresentada no ecrã do televisor.
    A versão do firmware atualmente instalada na barra de som é a mais recente

Atualização através do dispositivo de memória USB e do seu PC

Recomendamos que, se possível, utilize a Internet para efetuar a atualização. Caso contrário, poderá utilizar este método como alternativa. Transfira a atualização para o seu computador, guarde-a num dispositivo de memória USB e, em seguida, transfira-a para a barra de som.

Preparativos para a atualização do firmware

Antes de transferir o firmware, certifique-se de que o seu computador está a executar um dos seguintes sistemas operativos e prepare a unidade flash USB.

Sistemas operativos

  • Windows® 10
  • Windows® 8.1
  • Windows® 7 SP1
  • Mac OS X®

Passo 1: Instalar a atualização

  1. Leia e aceite os termos e condições.
  2. Transfira o ficheiro UPDATE_M40R0516.zip para o seu computador (não se esqueça do diretório para onde o transferiu).
  3. Localize o ficheiro no seu computador, clique com o botão direito do rato no mesmo e clique em Properties (Propriedades). Verifique se o tamanho corresponde a 228 MB (240,115,972 bytes).
Transfira os ficheiros de atualização para o dispositivo de armazenamento USB:
  1. Extraia o ficheiro de atualização do ficheiro UPDATE_M40R0516.zip.
    • Para o sistema operativo Mac OS X®:
      1. Aceda à localização para onde o ficheiro foi transferido e clique duas vezes no ficheiro UPDATE_M40R0516.zip.
      2. Será criada uma nova pasta, com o nome "UPDATE" (Atualização).
    • Para o sistema operativo Microsoft® Windows® 10/8.1/7:
      1. Aceda ao diretório para onde o ficheiro foi transferido e clique com o botão direito no ficheiro UPDATE_M40R0516.zip e, em seguida, clique em "Extrair todos".
        Nota: Para Windows® 8.1 e Windows 10, as predefinições do Internet Explorer® irão guardar o ficheiro na pasta Downloads (Transferências). Para localizar a pasta Downloads (Transferências), clique no mosaico "Desktop" (Ambiente de Trabalho) no ecrã inicial e localize o ficheiro transferido utilizando o Windows Explorer.
      2. Na janela "Extract Compressed (Zipped) Folders" (Extrair Pastas Comprimidas (Zipadas)), clique em "Extract" (Extrair).
      3. Será criada uma nova pasta, com o nome "UPDATE" (Atualização).
        Nota: Vão ser extraídos quatro ficheiros: MSB40-FW.BIN, MSB40-FW.ID, MSB40-FW_MB.BIN e MSB40FW_MB.ID.
  2. Ligue um dispositivo de armazenamento USB compatível ao seu computador.
  3. Transfira a pasta UPDATE para o dispositivo de armazenamento USB:
    • Para o sistema operativo Mac OS X®:
      1. Arraste e largue a pasta UPDATE na pasta raiz do dispositivo USB.
    • Para o sistema operativo Windows:
        Aceda ao diretório onde a pasta foi criada e clique com o botão direito na pasta UPDATE.
      1. No menu, clique em Send To... ("Enviar para...") e, em seguida, clique na unidade que representa o seu dispositivo USB (por exemplo, Disco amovível E:).
      2. A pasta de atualização será copiada para o seu dispositivo USB.
    Nota: A atualização não será efetuada se a pasta não tiver sido copiada para o diretório raiz do dispositivo USB, ou se o nome da pasta tiver sido modificado.
  4. Depois de copiar a pasta UPDATE, remova o dispositivo USB do seu computador
Transferir a atualização para o seu leitor:

Primeiro, prepare o equipamento e, em seguida, transfira a atualização para a barra de som.

Prepare o equipamento:
  1. Ligue o televisor e verifique se está definido para a entrada à qual a barra de som está ligada. (Se a barra de som estiver ligada à porta HDMI 2, selecione HDMI 2 como entrada)
  2. Ligue a barra de som
  3. Prima HOME no telecomando e aguarde até que seja apresentado o ecrã inicial
  4. Insira o USB que contém os 4 ficheiros
Transfira a atualização:
  1. No ecrã inicial, selecione [Configuração] → [Atualização de software] com as teclas de setas do telecomando e, em seguida, prima a tecla ENTER
  2. Utilize as setas para selecionar "Update via USB Memory" (Atualizar via memória USB) e, em seguida, prima a tecla ENTER
  3. A mensagem [“Update files found in the USB memory. Do you want to update software? Current version M40.R.xxxx New version M40.R.0516. Do not turn off the power or remove the USB memory during the update.”] é apresentada no ecrã do televisor. Selecione OK utilizando o telecomando e prima ENTER
  4. A mensagem [Update Caution] (Atenção, em atualização) é apresentada no ecrã do televisor. Selecione OK utilizando o telecomando e prima ENTER
  5. A atualização é iniciada
  6. Durante a atualização, visualizará a mensagem "UPDT" no visor do painel frontal.
  7. A atualização do firmware está concluída quando a mensagem DONE (Concluído) é apresentada no visor do painel frontal. A barra de som é reiniciada automaticamente.
    Nota: Não desligue o cabo de alimentação durante o processo de atualização.

Passo 2: Confirme que a atualização foi bem sucedida

  1. Verifique a versão do firmware. Se o número da versão for M40.R.0516, a atualização do firmware foi bem-sucedida.

Resolução de problemas

O que fazer se tiver problemas durante a atualização do firmware da barra de som utilizando o PC e uma memória USB?

  • As mensagens "UPDT" (Atualização) e "ERROR" (Erro) são apresentadas de forma alternada no ecrã do painel frontal.
    1. Desligue o sistema e o cabo de alimentação CA.
    2. Ligue a barra de som.
    3. Experimente efetuar o procedimento Update via USB Memory.

  • A alimentação desligou-se durante a atualização
    Ligue a barra de som e siga o procedimento de atualização através de um dispositivo de memória USB novamente.

  • Não é possível extrair o ficheiro de atualização UPDATE_M40R0516.zip que transferi do website de atualização.
    A transferência foi concluída com êxito? Experimente eliminar o ficheiro e transferi-lo de novo.

  • A atualização já está em curso há mais de 30 minutos e ainda não terminou
    1. Desligue o cabo de alimentação CA da tomada e volte a ligá-lo após alguns minutos
    2. Ligue a barra de som
    3. Experimente o procedimento de atualização novamente