Modelos aplicáveis

Esta informação aplica-se aos seguintes modelos:

  • HT-XF9000
IMPORTANTE: Este ficheiro deve ser utilizado apenas com os modelos identificados. Nem todos os modelos são vendidos em todos os países.

Sobre esta transferência

Benefícios e melhorias desde a atualização mais recente

  • Melhora a conectividade HDMI®

Vantagens e melhorias anteriores

  • Corrige um problema no qual se ouve um som ao sair de alguns jogos da PlayStation®4
  • Adiciona suporte para a funcionalidade eARC.
    Notas:
    • A funcionalidade eARC é uma nova função padrão HDMI 2.1 que adiciona suporte para os mais recentes formatos de áudio, além dos formatos de áudio suportados pela atual função de canal de retorno de áudio (ARC).
    • A funcionalidade eARC permite-lhe desfrutar de conteúdos de áudio baseados em objetos, sem perdas, como Dolby Atmos®-Dolby TrueHD® e DTS:X® ou conteúdos LPCM multicanal que não podem ser transmitidos através da função ARC
  • Melhora a conectividade com televisores de outros fabricantes

Informações sobre o ficheiro

Nome do ficheiro

  • Atualização da versão de firmware 2.050 para HT-XF9000

Versão do ficheiro

  • 2.050

Tamanho do ficheiro

  • 87.2 MB (91 496 041 bytes)

Data de lançamento

  • 02-04-2019

Preparação

Verificar a versão do firmware

O seu firmware poderá já estar atualizado, especialmente se tiver uma barra de som nova. Se o número da versão for 2.050 ou superior, não é necessário atualizar.

Se não tiver a certeza, pode facilmente verificar a sua versão do firmware:

  1. Ligue o seu televisor e verifique se foi selecionada a entrada à qual a barra de som está ligada, ou seja, se a barra de som estiver ligada à tomada HDMI 2, escolha a entrada HDMI 2.
  2. Ligue a barra de som.
  3. Prima HOME no telecomando e aguarde até ver o ecrã inicial.
  4. No ecrã inicial, selecione [Configuração] > [Parâmetros avançados] com os botões de setas do telecomando. Em seguida, prima a tecla ENTER.
  5. Selecione [Informações do Sistema] e prima a tecla ENTER.
  6. O número de versão do firmware aparecerá no ecrã do televisor do seguinte modo:
    Versão do software 002.050 (os dois primeiros zeros do número da versão do software podem ser ignorados). Se o número da versão for 2.050 ou superior, já tem a versão mais recente do firmware.

Aviso importante

  • Leia atentamente as instruções ou pode danificar o HT-XF9000.
  • Não desligue a HT-XF9000 nem a desligue da alimentação durante a atualização.
  • Não prima quaisquer botões, exceto os mencionados nas instruções.
  • Não retire o cabo de alimentação durante a transferência ou atualização do software.
  • Não retire o cabo de alimentação até que a atualização seja concluída. Poderá provocar falhas no sistema.

Transferir e instalar

Atualização através do dispositivo de memória USB e do seu PC

Transfira a atualização para o seu computador, guarde-a num dispositivo de memória USB e, em seguida, transfira-a para a HT-XF9000.

Preparativos para a atualização do firmware

Antes de transferir o firmware, certifique-se de que o seu computador tem um dos seguintes sistemas operativos e prepare a sua unidade flash USB.

Sistemas operativos

  • Windows® 10
  • Windows® 8.1
  • Windows® 7 SP1
  • Mac OS X®

Passo 1: Instalar a atualização

  1. Leia e aceite os termos e condições.
  2. Transfira o ficheiro X9HT1-2_050.zip para o seu computador (não se esqueça da localização onde o guardou).
  3. Localize o ficheiro no seu computador, clique com o botão direito do rato no mesmo e clique em Properties. Verifique se o tamanho corresponde a 87.2 MB (91 496 041 bytes).
Transfira os ficheiros de atualização para o dispositivo de armazenamento USB:
  1. Extraia o ficheiro de atualização do ficheiro X9HT1-2_050.zip.
    • Para os sistemas operativos Mac OS X®:
      1. Aceda à localização onde o ficheiro foi guardado e clique duas vezes no ficheiro X9HT1-2_050.zip.
      2. Será criado um novo ficheiro, com o nome "F_X9HT1.UPG".
    • Para os sistemas operativos Microsoft® Windows® 10/8.1/7:
      1. Aceda ao diretório onde o ficheiro foi guardado e clique com o botão direito no ficheiro X9HT1-2_050.zip e, em seguida, clique em "Extrair todos".
        Nota: Para Windows® 8.1 e Windows 10, as predefinições do Internet Explorer® irão guardar o ficheiro na pasta Transferências. Para localizar a pasta Transferências, clique no mosaico Ambiente de Trabalho no ecrã Iniciar e localize o ficheiro transferido utilizando o Windows Explorer.
      2. Na janela Extrair Pastas Comprimidas (Zipadas), clique em Extrair.
      3. Será criado um novo ficheiro, com o nome "F_X9HT1.UPG".
  2. Ligue um dispositivo de armazenamento USB compatível ao seu computador.
  3. Transfira o ficheiro F_X9HT1.UPG para o dispositivo de armazenamento USB:
    • Para os sistemas operativos Mac OS X®:
      1. Arraste e largue o ficheiro F_X9HT1.UPG na pasta raiz do dispositivo USB.
    • Para os sistemas operativos Windows:
        Aceda ao diretório onde o ficheiro foi criado e clique com o botão direito no ficheiro F_X9HT1.UPG.
      1. No menu, clique em Enviar para... e, em seguida, clique na unidade que representa o seu dispositivo USB (por exemplo, Disco amovível E:).
      2. O ficheiro F_X9HT1.UPG será copiado para o seu dispositivo USB.
    Nota: A atualização não será efetuada se o ficheiro não tiver sido copiado para o diretório raiz do dispositivo USB ou se o nome do ficheiro tiver sido modificado.
  4. Depois de copiar o ficheiro F_X9HT1.UPG, remova o dispositivo USB do seu computador.
Transfira a atualização para HT-XF9000

Primeiro, prepare o equipamento e, em seguida, transfira a atualização para o seu HT-XF9000.

Prepare o equipamento:
  1. Ligue o televisor e verifique se está selecionada a entrada à qual a barra de som está ligada. (Se a barra de som estiver ligada à porta HDMI 2, selecione HDMI 2 como entrada)
  2. Ligue a barra de som.
  3. Prima HOME no telecomando e aguarde até ver o ecrã inicial.
  4. Insira o dispositivo USB que contém o ficheiro F_X9HT1.UPG.
Transfira a atualização:
  1. No ecrã [Home], utilize os botões de setas do telecomando para selecionar [Configuração] > [Parâmetros avançados] > [Atualização de software] > e, em seguida, prima [Enter].
  2. A mensagem Update to a new software version. Never turn off power while performing update. Current version xxx.xxx New version 002.050] (Atualize para uma nova versão do software. Nunca desligue a alimentação durante a atualização. Versão atual xxx.xxx, nova versão 002.050) é apresentada no ecrã do televisor. Selecione OK utilizando o telecomando e prima ENTER.
  3. A mensagem [Update Caution] (Atenção, em atualização) é apresentada no ecrã do televisor. Selecione [OK] utilizando o telecomando e prima [ENTER].
  4. A barra de som transfere os dados do firmware no dispositivo de memória USB.
  5. Após a transferência, a barra de som reinicia e começa a atualização da unidade principal. O progresso da atualização é apresentado no indicador LED enquanto a unidade principal é atualizada.
  6. Assim que a unidade principal estiver atualizada, a barra de som é reiniciada automaticamente. Se necessário, é iniciada a atualização do subwoofer ou das colunas traseiras.
  7. Quando a atualização estiver concluída, será apresentada uma mensagem de conclusão no televisor.

Passo 2: Confirme que a atualização foi bem sucedida

  1. Verifique a versão do firmware. Se o número da versão for 2.050, a atualização do firmware foi bem-sucedida.

Resolução de problemas

O que fazer se tiver problemas durante a atualização do firmware da barra de som utilizando o PC e uma memória USB?

  • As luzes LED "TV", "BLUETOOTH", "USB", "HDMI" e "ANALOG" piscam de forma alternada.
    Ocorreu um erro ao atualizar.
    1. Desligue o sistema e o cabo de alimentação CA.
    2. Espere pelo menos 10 segundos, volte a ligar o cabo de alimentação CA e ligue o dispositivo novamente.
    3. Experimente efetuar o procedimento "Update via USB Memory" novamente.

  • A alimentação desligou-se durante a atualização
    Ligue a barra de som e siga o procedimento de atualização através de um dispositivo de memória USB novamente.

  • Não é possível extrair o ficheiro de atualização X9HT1-2_050.zip que transferi do website de atualização.
    A transferência foi concluída com êxito? Experimente eliminar o ficheiro e transferi-lo de novo.

  • A atualização já está em curso há mais de 60 minutos e ainda não terminou
    1. Desligue o cabo de alimentação CA da tomada e volte a ligá-lo após alguns minutos
    2. Ligue a barra de som.
    3. Experimente o procedimento de atualização novamente