Modelos aplicáveis

Esta informação aplica-se aos seguintes modelos:

  • HT-ZF9
IMPORTANTE: Este ficheiro deve ser utilizado apenas com os modelos identificados. Nem todos os modelos são vendidos em todos os países.

Sobre esta transferência

Benefícios e melhorias desde a atualização mais recente

  • Adiciona suporte para a funcionalidade eARC.
    Notas:
    • A funcionalidade eARC é uma nova função padrão HDMI 2.1 que adiciona suporte para os mais recentes formatos de áudio, além dos formatos de áudio suportados pela atual função de canal de retorno de áudio (ARC).
    • A funcionalidade eARC permite-lhe desfrutar de conteúdos de áudio baseados em objetos, sem perdas, como Dolby Atmos®-Dolby TrueHD® e DTS:X® ou conteúdos LPCM multicanal que não podem ser transmitidos através da função ARC
  • Adiciona a funcionalidade Amazon Alexa®
    Nota: Amazon Alexa não está disponível em todos os idiomas e países/regiões.
  • Melhora a conectividade com televisores de outros fabricantes

Vantagens e melhorias anteriores

  • Compatível com a reprodução do Spotify através do Spotify Connect (exceto na Rússia)
  • Compatível com a funcionalidade multidivisões sem fios

Informações sobre o ficheiro

Nome do ficheiro

  • Atualização da versão de firmware 1.816 para HT-ZF9

Versão do ficheiro

  • 1.816

Tamanho do ficheiro

  • 171 MB (180 062 182 bytes)

Data de lançamento

  • 17-10-2018

Preparação

Verificar a versão do firmware

O seu firmware poderá já estar atualizado, especialmente se tiver uma barra de som nova. Se o número da versão for 1.816 ou superior, não é necessário atualizar.

Se não tiver a certeza, pode facilmente verificar a sua versão do firmware:

  1. Ligue o seu televisor e verifique se está definido para a entrada à qual a barra de som está ligada, ou seja, se a barra de som estiver ligada à tomada HDMI2, escolha a entrada HDMI2
  2. Ligue a barra de som
  3. Prima HOME no telecomando e aguarde até visualizar o ecrã inicial
  4. No ecrã inicial, selecione [Configuração] > [Definições avançadas] com os botões de setas do telecomando. Em seguida, prima a tecla ENTER
  5. Selecione [Definições do Sistema] > [Informações do Sistema] com os botões de setas do telecomando. Em seguida, prima a tecla ENTER
  6. O número de versão do firmware aparecerá no ecrã do televisor do seguinte modo:
    Versão do software 001.816 (os dois primeiros zeros do número da versão do software podem ser ignorados). Se o número da versão for 1.816 ou superior, já tem a versão mais recente do firmware.

Aviso importante

  • Leia as instruções com atenção ou pode acabar por danificar o HT-ZF9.
  • Não desligue o HT-ZF9 (nem o desligue da alimentação) durante a atualização.
  • Não prima nenhum botão, exceto os mencionados nas instruções.
  • Não retire nenhum cabo de alimentação ou cabo de rede (LAN) durante a transferência e a atualização do software.
  • Não retire o cabo de alimentação enquanto a atualização não estiver concluída. Irá provocar uma causa de falha deste sistema.

Existem 2 formas fáceis de atualizar o firmware no HT-ZF9:

Necessita dePorquê utilizar este método?
Internet/Rede
***RECOMENDADO***
  • Um cabo Ethernet para ligar a barra de som à Internet
  • Para se certificar de que a barra de som está ligada a:
    • uma ligação à Internet ativa
    • um televisor compatível
Recomendamos este método, dado que é a forma mais fácil e rápida de atualizar o firmware.
Dispositivo de armazenamento USB
  • Um computador
  • Um dispositivo de armazenamento USB
Se não conseguir estabelecer uma ligação à Internet, atualize o firmware do modo apresentado em seguida.

Transferir e instalar

Atualizar o HT-ZF9 através da Internet

Recomendamos este método, dado que é a forma mais simples de efetuar a atualização. Demora habitualmente cerca de 15-30 minutos. Primeiro, prepare o equipamento e, em seguida, transfira a atualização através da Internet para o seu HT-ZF9.

Necessita de:

  • Um cabo Ethernet para ligar a barra de som à Internet
  • Para se certificar de que a barra de som está ligada a:
    • uma ligação à Internet ativa (através de um cabo Ethernet ou de um router sem fios)
    • um televisor compatível

Configure o equipamento:

  1. Ligue o televisor e verifique se está definido para a entrada à qual a barra de som está ligada. (Se a barra de som estiver ligada à porta HDMI 2, selecione HDMI 2 como entrada)
  2. Ligue a barra de som à sua fonte de Internet utilizando um cabo Ethernet.
  3. Ligue a barra de som.
  4. Prima [HOME] no telecomando e aguarde até ser apresentado o ecrã inicial.

Passo 1: Instalar a atualização

  1. No menu [Home], utilize os botões de setas do telecomando para selecionar [Configuração] > [Definições avançadas] > [Atualização de software] > [Atualização de rede] e, em seguida, prima [Enter].
  2. A mensagem [Update to a new software version. Never turn off power while performing update. Current version 00x.xxx New version 001.816] (Atualize para uma nova versão do software. Nunca desligue a alimentação durante a atualização. Versão atual 00x.xxx, nova versão 001.816) é apresentada no ecrã do televisor. Selecione [OK] utilizando o telecomando e prima [ENTER].
  3. A mensagem [Update Caution] (Atenção, em atualização) é apresentada no ecrã do televisor. Selecione [OK] utilizando o telecomando e prima [ENTER].
  4. A barra de som transfere os dados do firmware da Internet.
  5. Após a transferência, a barra de som reinicia e começa a atualização da unidade principal. Durante a atualização da unidade principal, o estado do progresso da atualização [XX%] é apresentado no ecrã do painel frontal.
  6. Após a atualização, a unidade principal reinicia de novo automaticamente. Em seguida, inicia a atualização do subwoofer ou das colunas traseiras, se necessário.
  7. Quando a mensagem de conclusão é apresentada no televisor, a atualização está concluída.

Passo 2: Confirme que a atualização foi bem sucedida

  1. Verifique a versão do firmware. Se o número da versão for 1.816, a atualização do firmware foi bem-sucedida.

Resolução de problemas

O que fazer se tiver problemas durante a atualização do firmware da barra de som através da Internet.

  • A mensagem [The device is not connected to network. To update, your sound bar needs to be connected to the Internet.] (O dispositivo não está ligado à rede. Para atualizar, a barra de som tem de estar ligada à Internet.) é apresentada no ecrã do televisor.
    1. O router e todos os dispositivos ligados entre a barra de som e o router estão ativados.
    2. Está a ser utilizado o tipo de cabo correto (direto ou crossover) entre a barra de som e o router.
    3. Todos os cabos entre a barra de som e o router estão corretamente ligados.
    4. Experimente o procedimento de atualização novamente

    Se não conseguir executar a Atualização do software, experimente o procedimento Atualizar através de memória USB.

  • Após o início do processo de atualização através da Internet, a mensagem [Download capacity: xxxxxxKB/xxxxxKB and xx%] (Capacidade de transferência: xxxxxxKB/xxxxxKB e xx%) é apresentada no ecrã do televisor, mas a barra de progresso no ecrã manteve-se igual.

    Dependendo da ligação à rede, o processo de atualização através da Internet pode demorar muito tempo (até 60 minutos). É por esse motivo que a mensagem [Download capacity: xxxxxxKB/xxxxxKB and xx%] (Capacidade de transferência: xxxxxxKB/xxxxxKB e xx%) é apresentada no ecrã do televisor e a barra de progresso no ecrã se mantém igual por um longo período de tempo.
  • Quando executa Update via the Internet, o televisor apresenta a mensagem [Connection status cannot be confirmed. Cannot communicate with the server. Please try again later.] e não é possível fazer a atualização do firmware.
    • Verifique se o cabo de rede local está ligado.
    • Certifique-se de que confirma se a barra de som tem o seu próprio endereço IP nas definições de rede. (Se utilizar um servidor proxy, introduza o endereço IP do proxy que utiliza em vez do nome de anfitrião proxy no campo "Proxy Server" [Servidor proxy].)
    • Tente a atualização novamente.
  • A alimentação desligou-se durante a atualização.
    Ligue a barra de som e tente atualizar novamente.
  • A atualização já está em curso há mais de 60 minutos e ainda não terminou.
    Se a barra de som estiver ligada a uma rede sem fios, tente ligar à rede com um cabo e realizar o procedimento novamente.
    Se o problema persistir, a velocidade de transmissão da rede pode ser lenta. Nesse caso, experimente atualizar o sistema seguindo o procedimento Update via USB Memory.
  • A mensagem [Already Updated] (Já atualizado) é apresentada no ecrã do televisor.
    A versão do firmware atualmente instalada na barra de som é a mais recente

Atualização através do dispositivo de memória USB e do seu PC

Recomendamos que, se possível, utilize a Internet para efetuar a atualização. Caso contrário, poderá utilizar este método como alternativa. Transfira a atualização para o seu computador, guarde-a num dispositivo de memória USB e, em seguida, transfira-a para o HT-ZF9.

Preparativos para a atualização do firmware

Antes de transferir o firmware, certifique-se de que o seu computador está a executar um dos seguintes sistemas operativos e prepare a unidade flash USB.

Sistemas operativos

  • Windows® 10
  • Windows® 8.1
  • Windows® 7 SP1
  • Mac OS X®

Passo 1: Instalar a atualização

  1. Leia e aceite os termos e condições.
  2. Transfira o ficheiro Z9HT2-1_816.zip para o seu computador (não se esqueça do diretório para onde o transferiu).
  3. Localize o ficheiro no seu computador, clique com o botão direito do rato no mesmo e clique em Properties. Verifique se o tamanho corresponde a 171 MB (180 062 182 bytes).
Transfira os ficheiros de atualização para o dispositivo de armazenamento USB:
  1. Extraia o ficheiro de atualização do ficheiro Z9HT2-1_816.zip.
    • Para o sistema operativo Mac OS X®:
      1. Aceda à localização para onde o ficheiro foi transferido e clique duas vezes no ficheiro Z9HT2-1_816.zip.
      2. Será criado um novo ficheiro, com o nome "F_Z9HT2.UPG".
    • Para o sistema operativo Microsoft® Windows® 10/8.1/7:
      1. aceda ao diretório para onde o ficheiro foi transferido e clique com o botão direito no ficheiro Z9HT2-1_816.zip e, em seguida, clique em "Extrair todos".
        Nota: Para Windows® 8.1 e Windows 10, as predefinições do Internet Explorer® irão guardar o ficheiro na pasta Downloads (Transferências). Para localizar a pasta Downloads (Transferências), clique no mosaico "Desktop" (Ambiente de Trabalho) no ecrã inicial e localize o ficheiro transferido utilizando o Windows Explorer.
      2. Na janela "Extract Compressed (Zipped) Folders" (Extrair Pastas Comprimidas (Zipadas)), clique em "Extract" (Extrair).
      3. Será criado um novo ficheiro, com o nome "F_Z9HT2.UPG".
  2. Ligue um dispositivo de armazenamento USB compatível ao seu computador.
  3. Transfira o ficheiro F_Z9HT2.UPG para o dispositivo de armazenamento USB:
    • Para o sistema operativo Mac OS X®:
      1. Arraste e largue o ficheiro F_Z9HT2.UPG na pasta raiz do dispositivo USB.
    • Para o sistema operativo Windows:
        Aceda ao diretório onde o ficheiro foi criado e clique com o botão direito no ficheiro F_Z9HT2.UPG.
      1. No menu, clique em Send To... ("Enviar para...") e, em seguida, clique na unidade que representa o seu dispositivo USB (por exemplo, Disco amovível E:).
      2. O ficheiro F_Z9HT2.UPG será copiado para o seu dispositivo USB.
    Nota: A atualização não será efetuada se o ficheiro não tiver sido copiado para o diretório raiz do dispositivo USB ou se o nome do ficheiro tiver sido modificado.
  4. Depois de copiar o ficheiro F_Z9HT2.UPG, remova o dispositivo USB do seu computador
Transfira a atualização para HT-ZF9

Primeiro, prepare o equipamento e, em seguida, transfira a atualização para o seu HT-ZF9.

Prepare o equipamento:
  1. Ligue o televisor e verifique se está definido para a entrada à qual a barra de som está ligada. (Se a barra de som estiver ligada à porta HDMI 2, selecione HDMI 2 como entrada)
  2. Ligue a barra de som
  3. Prima HOME no telecomando e aguarde até que seja apresentado o ecrã inicial
  4. Insira o dispositivo USB que contém o ficheiro F_Z9HT2.UPG
Transfira a atualização:
  1. No menu [Home], utilize os botões de setas do telecomando para selecionar [Configuração] > [Definições avançadas] > [Atualização de software] > [Atualizar através de memória USB] e, em seguida, prima [Enter].
  2. A mensagem [Update to a new software version. Never turn off power while performing update. Current version xxx.xxx New version 001.816] (Atualize para uma nova versão do software. Nunca desligue a alimentação durante a atualização. Versão atual xxx.xxx, nova versão 001.816) é apresentada no ecrã do televisor. Selecione [OK] utilizando o telecomando e prima [ENTER].
  3. A mensagem [Update Caution] (Atenção, em atualização) é apresentada no ecrã do televisor. Selecione [OK] utilizando o telecomando e prima [ENTER].
  4. A barra de som transfere os dados do firmware no dispositivo de memória USB.
  5. Após a transferência, a barra de som reinicia e começa a atualização da unidade principal. Durante a atualização da unidade principal, o estado do progresso da atualização [XX%] é apresentado no ecrã do painel frontal.
  6. Após a atualização, a unidade principal reinicia de novo automaticamente. Em seguida, inicia a atualização do subwoofer ou das colunas traseiras, se necessário.
  7. Quando a mensagem de conclusão é apresentada no televisor, a atualização está concluída.

Passo 2: Confirme que a atualização foi bem sucedida

  1. Verifique a versão do firmware. Se o número da versão for 1.816, a atualização do firmware foi bem-sucedida

Resolução de problemas

O que fazer se tiver problemas durante a atualização do firmware da barra de som utilizando o PC e uma memória USB?

  • As mensagens "UPDT" (Atualização) e "ERROR" (Erro) são apresentadas de forma alternada no ecrã do painel frontal.
    1. Desligue o sistema e o cabo de alimentação CA.
    2. Ligue a barra de som.
    3. Experimente efetuar o procedimento Update via USB Memory.

  • A alimentação desligou-se durante a atualização
    Ligue a barra de som e siga o procedimento de atualização através de um dispositivo de memória USB novamente.

  • Não é possível extrair o ficheiro de atualização Z9HT2-1_816.zip que transferi do website de atualização.
    A transferência foi concluída com êxito? Experimente eliminar o ficheiro e transferi-lo de novo.

  • A atualização já está em curso há mais de 60 minutos e ainda não terminou
    1. Desligue o cabo de alimentação CA da tomada e volte a ligá-lo após alguns minutos
    2. Ligue a barra de som
    3. Experimente o procedimento de atualização novamente