Modelos aplicáveis

Esta informação aplica-se aos seguintes modelos:
  • HT-ZF9

Sobre esta transferência

Vantagens e melhorias

  • Compatível com a reprodução do Spotify no Spotify Connect (exceto na Rússia)
  • Compatível com a funcionalidade multidivisões sem fios

Restrições

  • Apenas para utilização com os produtos vendidos na Europa. Nem todos os modelos são vendidos em todos os países.

Informações sobre o ficheiro

Nome do ficheiro

  • Atualização de firmware 1.514 para HT-ZF9

Versão do ficheiro

  • 1.514

Tamanho do ficheiro

  • 171 MB (179 898 276 bytes)

Data de lançamento

  • 29-05-2018

Preparação

Verificar a versão do firmware

O seu firmware poderá já estar atualizado, especialmente se tiver uma barra de som nova. Se o número da versão for 1.514 ou superior, não é necessário atualizar.

Se não tiver a certeza, pode facilmente verificar a sua versão do firmware:

  1. Ligue o seu televisor e verifique se está definido para a entrada à qual a barra de som está ligada, ou seja, se a barra de som estiver ligada à tomada HDMI2, escolha a entrada HDMI2
  2. Ligue a barra de som
  3. Prima HOME no telecomando e aguarde até visualizar o ecrã inicial
  4. No ecrã inicial, selecione [Configuração] > [Definições avançadas] com os botões de setas do telecomando. Em seguida, prima a tecla ENTER
  5. Selecione [Definições do Sistema] > [Informações do Sistema] com os botões de setas do telecomando. Em seguida, prima a tecla ENTER
  6. O número de versão do firmware aparecerá no ecrã do televisor do seguinte modo:
    Versão do software 001.514 (os dois primeiros zeros do número da versão do software podem ser ignorados). Se o número da versão for 1.514 ou superior, já tem a versão mais recente do firmware.

Aviso importante

  • Leia as instruções com atenção ou pode acabar por danificar o HT-ZF9.
  • Não desligue o HT-ZF9 (nem o desligue da alimentação) durante a atualização.
  • Não prima nenhum botão, exceto os mencionados nas instruções.
  • Não retire nenhum cabo de alimentação ou cabo de rede (LAN) durante a transferência e a atualização do software.
  • Não retire o cabo de alimentação enquanto a atualização não estiver concluída. Irá provocar uma causa de falha deste sistema.

Existem 2 formas fáceis de atualizar o firmware no HT-ZF9:

Necessita dePorquê utilizar este método?
Internet/Rede
***RECOMENDADO***
  • Um cabo Ethernet para ligar a barra de som à Internet
  • Para se certificar de que a barra de som está ligada a:
    • uma ligação à Internet ativa
    • um televisor compatível
Recomendamos este método, dado que é a forma mais fácil e rápida de atualizar o firmware.
Dispositivo de armazenamento USB
  • Um computador
  • Um dispositivo de armazenamento USB
Se não conseguir estabelecer uma ligação à Internet, atualize o firmware do modo apresentado em seguida.

Instalar

Atualizar o HT-ZF9 através da Internet

Recomendamos este método, dado que é a forma mais simples de efetuar a atualização. Demora habitualmente cerca de 15-30 minutos. Primeiro, prepare o equipamento e, em seguida, transfira a atualização através da Internet para o seu HT-ZF9.

Necessita de:

  • Um cabo Ethernet para ligar a barra de som à Internet
  • Para se certificar de que a barra de som está ligada a:
    • uma ligação à Internet ativa (através de um cabo Ethernet ou de um router sem fios)
    • um televisor compatível

Configure o equipamento:

  1. Ligue o televisor e verifique se está definido para a entrada à qual a barra de som está ligada. (Se a barra de som estiver ligada à porta HDMI 2, selecione HDMI 2 como entrada)
  2. Ligue a barra de som à sua fonte de Internet utilizando um cabo Ethernet.
  3. Ligue a barra de som.
  4. Prima [HOME] no telecomando e aguarde até ser apresentado o ecrã inicial.

Passo 1: Instalar a atualização

  1. No menu [Home], utilize os botões de setas do telecomando para selecionar [Configuração] > [Definições avançadas] > [Atualização de software] > [Atualização de rede] e, em seguida, prima [Enter].
  2. A mensagem [Update to a new software version. Never turn off power while performing update. Current version 00x.xxx New version 001.514] (Atualize para uma nova versão do software. Nunca desligue a alimentação durante a atualização. Versão atual 00x.xxx, nova versão 001.514) é apresentada no ecrã do televisor. Selecione [OK] utilizando o telecomando e prima [ENTER].
  3. A mensagem [Update Caution] (Atenção, em atualização) é apresentada no ecrã do televisor. Selecione [OK] utilizando o telecomando e prima [ENTER].
  4. A barra de som transfere os dados do firmware da Internet.
  5. Após a transferência, a barra de som reinicia e começa a atualização da unidade principal. Durante a atualização da unidade principal, o estado do progresso da atualização [XX%] é apresentado no ecrã do painel frontal.
  6. Após a atualização, a unidade principal reinicia de novo automaticamente. Em seguida, inicia a atualização do subwoofer ou das colunas traseiras, se necessário.
  7. Quando a mensagem de conclusão é apresentada no televisor, a atualização está concluída.

Passo 2: Confirme que a atualização foi bem sucedida

  1. Verifique a versão do firmware. Se o número da versão for 1.514, a atualização do firmware foi bem-sucedida.

Resolução de problemas

O que fazer se tiver problemas durante a atualização do firmware da barra de som através da Internet.

  • A mensagem [The device is not connected to network. To update, your sound bar needs to be connected to the Internet.] (O dispositivo não está ligado à rede. Para atualizar, a barra de som tem de estar ligada à Internet.) é apresentada no ecrã do televisor.
    1. O router e todos os dispositivos ligados entre a barra de som e o router estão ativados.
    2. Está a ser utilizado o tipo de cabo correto (direto ou crossover) entre a barra de som e o router.
    3. Todos os cabos entre a barra de som e o router estão corretamente ligados.
    4. Experimente o procedimento de atualização novamente

    Se não conseguir executar a Atualização do software, experimente o procedimento Atualizar através de memória USB.

  • Após o início do processo de atualização através da Internet, a mensagem [Download capacity: xxxxxxKB/xxxxxKB and xx%] (Capacidade de transferência: xxxxxxKB/xxxxxKB e xx%) é apresentada no ecrã do televisor, mas a barra de progresso no ecrã manteve-se igual.

    Dependendo da ligação à rede, o processo de atualização através da Internet pode demorar muito tempo (até 60 minutos). É por esse motivo que a mensagem [Download capacity: xxxxxxKB/xxxxxKB and xx%] (Capacidade de transferência: xxxxxxKB/xxxxxKB e xx%) é apresentada no ecrã do televisor e a barra de progresso no ecrã se mantém igual por um longo período de tempo.
  • Quando executa Update via the Internet, o televisor apresenta a mensagem [Connection status cannot be confirmed. Cannot communicate with the server. Please try again later.] e não é possível fazer a atualização do firmware.
    • Verifique se o cabo de rede local está ligado.
    • Certifique-se de que confirma se a barra de som tem o seu próprio endereço IP nas definições de rede. (Se utilizar um servidor proxy, introduza o endereço IP do proxy que utiliza em vez do nome de anfitrião proxy no campo "Proxy Server" [Servidor proxy].)
    • Tente a atualização novamente.
  • A alimentação desligou-se durante a atualização.
    Ligue a barra de som e tente atualizar novamente.
  • A atualização já está em curso há mais de 60 minutos e ainda não terminou.
    Se a barra de som estiver ligada a uma rede sem fios, tente ligar à rede com um cabo e realizar o procedimento novamente.
    Se o problema persistir, a velocidade de transmissão da rede pode ser lenta. Nesse caso, experimente atualizar o sistema seguindo o procedimento Update via USB Memory.
  • A mensagem [Already Updated] (Já atualizado) é apresentada no ecrã do televisor.
    A versão do firmware atualmente instalada na barra de som é a mais recente

Atualização através do dispositivo de memória USB e do seu PC

Recomendamos que, se possível, utilize a Internet para efetuar a atualização. Caso contrário, poderá utilizar este método como alternativa. Transfira a atualização para o seu computador, guarde-a num dispositivo de memória USB e, em seguida, transfira-a para o HT-ZF9.

Preparativos para a atualização do firmware

Antes de transferir o firmware, certifique-se de que o seu computador está a executar um dos seguintes sistemas operativos e prepare a unidade flash USB.

Sistemas operativos

  • Windows® 10
  • Windows® 8.1
  • Windows® 7 SP1
  • Mac OS X®

Passo 1: Instalar a atualização

  1. Leia e aceite os termos e condições.
  2. Transfira o ficheiro Z9HT2-1_514.zip para o seu computador (não se esqueça do diretório para onde o transferiu).
  3. Localize o ficheiro no seu computador, clique com o botão direito do rato no mesmo e clique em Properties. Verifique se o tamanho corresponde a 171 MB (179,898,276 bytes).
Transfira os ficheiros de atualização para o dispositivo de armazenamento USB:
  1. Extraia o ficheiro de atualização do ficheiro Z9HT2-1_514.zip.
    • Para o sistema operativo Mac OS X®:
      1. Aceda à localização para onde o ficheiro foi transferido e clique duas vezes no ficheiro Z9HT2-1_514.zip.
      2. Será criado um novo ficheiro, com o nome "F_Z9HT2.UPG".
    • Para o sistema operativo Microsoft® Windows® 10/8.1/7:
      1. aceda ao diretório para onde o ficheiro foi transferido e clique com o botão direito no ficheiro Z9HT2-1_514.zip e, em seguida, clique em "Extrair todos".
        Nota: Para Windows® 8.1 e Windows 10, as predefinições do Internet Explorer® irão guardar o ficheiro na pasta Downloads (Transferências). Para localizar a pasta Downloads (Transferências), clique no mosaico "Desktop" (Ambiente de Trabalho) no ecrã inicial e localize o ficheiro transferido utilizando o Windows Explorer.
      2. Na janela "Extract Compressed (Zipped) Folders" (Extrair Pastas Comprimidas (Zipadas)), clique em "Extract" (Extrair).
      3. Será criado um novo ficheiro, com o nome "F_Z9HT2.UPG".
  2. Ligue um dispositivo de armazenamento USB compatível ao seu computador.
  3. Transfira o ficheiro F_Z9HT2.UPG para o dispositivo de armazenamento USB:
    • Para o sistema operativo Mac OS X®:
      1. Arraste e largue o ficheiro F_Z9HT2.UPG na pasta raiz do dispositivo USB.
    • Para o sistema operativo Windows:
        Aceda ao diretório onde o ficheiro foi criado e clique com o botão direito no ficheiro F_Z9HT2.UPG.
      1. No menu, clique em Send To... ("Enviar para...") e, em seguida, clique na unidade que representa o seu dispositivo USB (por exemplo, Disco amovível E:).
      2. O ficheiro F_Z9HT2.UPG será copiado para o seu dispositivo USB.
    Nota: A atualização não será efetuada se o ficheiro não tiver sido copiado para o diretório raiz do dispositivo USB ou se o nome do ficheiro tiver sido modificado.
  4. Depois de copiar o ficheiro F_Z9HT2.UPG, remova o dispositivo USB do seu computador
Transferir a atualização para o seu leitor:

Primeiro, prepare o equipamento e, em seguida, transfira a atualização para o seu HT-ZF9.

Prepare o equipamento:
  1. Ligue o televisor e verifique se está definido para a entrada à qual a barra de som está ligada. (Se a barra de som estiver ligada à porta HDMI 2, selecione HDMI 2 como entrada)
  2. Ligue a barra de som
  3. Prima HOME no telecomando e aguarde até que seja apresentado o ecrã inicial
  4. Insira o dispositivo USB que contém o ficheiro F_Z9HT2.UPG
Transfira a atualização:
  1. No menu [Home], utilize os botões de setas do telecomando para selecionar [Configuração] > [Definições avançadas] > [Atualização de software] > [Atualizar através de memória USB] e, em seguida, prima [Enter].
  2. A mensagem [Update to a new software version. Never turn off power while performing update. Current version xxx.xxx New version 001.514] (Atualize para uma nova versão do software. Nunca desligue a alimentação durante a atualização. Versão atual xxx.xxx, nova versão 001.514) é apresentada no ecrã do televisor. Selecione [OK] utilizando o telecomando e prima [ENTER].
  3. A mensagem [Update Caution] (Atenção, em atualização) é apresentada no ecrã do televisor. Selecione [OK] utilizando o telecomando e prima [ENTER].
  4. A barra de som transfere os dados do firmware no dispositivo de memória USB.
  5. Após a transferência, a barra de som reinicia e começa a atualização da unidade principal. Durante a atualização da unidade principal, o estado do progresso da atualização [XX%] é apresentado no ecrã do painel frontal.
  6. Após a atualização, a unidade principal reinicia de novo automaticamente. Em seguida, inicia a atualização do subwoofer ou das colunas traseiras, se necessário.
  7. Quando a mensagem de conclusão é apresentada no televisor, a atualização está concluída.

Passo 2: Confirme que a atualização foi bem sucedida

  1. Verifique a versão do firmware. Se o número da versão for 1.514, a atualização do firmware foi bem-sucedida

Resolução de problemas

O que fazer se tiver problemas durante a atualização do firmware da barra de som utilizando o PC e uma memória USB?

  • As mensagens "UPDT" (Atualização) e "ERROR" (Erro) são apresentadas de forma alternada no ecrã do painel frontal.
    1. Desligue o sistema e o cabo de alimentação CA.
    2. Ligue a barra de som.
    3. Experimente efetuar o procedimento Update via USB Memory.

  • A alimentação desligou-se durante a atualização
    Ligue a barra de som e siga o procedimento de atualização através de um dispositivo de memória USB novamente.

  • Não é possível extrair o ficheiro de atualização Z9HT2-1_514.zip que transferi do website de atualização.
    A transferência foi concluída com êxito? Experimente eliminar o ficheiro e transferi-lo de novo.

  • A atualização já está em curso há mais de 60 minutos e ainda não terminou
    1. Desligue o cabo de alimentação CA da tomada e volte a ligá-lo após alguns minutos
    2. Ligue a barra de som
    3. Experimente o procedimento de atualização novamente