Saltar para Conteúdo

Modelos aplicáveis

Esta informação aplica-se aos seguintes modelos:

  • HT-NT5
  • HT-CT790
  • HT-XT2

Sobre esta transferência

Benefícios e melhorias desde a atualização mais recente

  • Conetividade melhorada com televisores de outros fabricantes

    • IMPORTANTE:
    • Se a atualização de firmware anterior não estiver instalada, "Cessação da reprodução de fotografias" será aplicado ao instalar esta atualização de firmware

Vantagens e melhorias anteriores

  • Pronto para a reprodução do Spotify no Chromecast incorporado. Ficará disponível quando a Google iniciar o serviço
    • Independentemente desta atualização de software, a funcionalidade Spotify Connect continuará disponível como anteriormente
  • Cessação da reprodução de fotografias
  • Funcionalidade de saída de áudio melhorada
  • Suporte de Chromecast v1.21 incorporado para áudio
    • Conetividade melhorada do Chromecast incorporado
  • Funcionalidade de saída de áudio melhorada
  • Conetividade do transmissor Bluetooth (BT TX) melhorada
  • Melhora a estabilidade da barra de som
  • Suporte de manutenção futuro para "Spotify Connect"
  • Permite a reprodução do "Chromecast incorporado" a partir do modo standby

Restrições

  • Apenas para utilização com os produtos vendidos na Europa. Nem todos os modelos são vendidos em todos os países.

Informações sobre o ficheiro

Nome do ficheiro

  • Firmware do Sistema de cinema em casa para a versão M34.R.2137

Versão do ficheiro

  • M34.R.2137

Tamanho do ficheiro

  • 212 MB (222 651 419 bytes)

Data de lançamento

  • 30-11-2017

Preparação

Verificar a versão do firmware

O seu firmware pode já estar atualizado, especialmente se tiver um novo Sistema de cinema em casa.Se o número de versão for M34.R.2137 ou superior, não será necessário atualizar.

Se não tiver a certeza, pode facilmente verificar a sua versão do firmware:

  1. Ligue o televisor e verifique se está definido para a entrada à qual o seu Sistema de cinema em casa está ligado. Se o Sistema de cinema em casa estiver ligado à tomada HDMI2, escolha a entrada HDMI2.
  2. Ligue o Sistema de cinema em casa
  3. Prima HOME (Início) no telecomando e aguarde até visualizar o ecrã inicial
  4. No ecrã inicial, selecione [Setup] (Configuração) > [System Settings] (Definições do sistema) com as teclas de setas do telecomando. Em seguida, prima a tecla ENTER
  5. Selecione System Information (Informações do sistema) no ecrã e prima a tecla ENTER
  6. O número de versão do firmware aparecerá no ecrã do televisor apresentado do seguindo modo:
    "Software Version M34.R.2137" - (Versão de software M34.R.2137) se o número da versão for M34.R.2137 ou superior, já tem a versão mais recente do firmware.

Aviso importante

  • Leia atentamente as instruções; caso contrário, pode danificar o seu HT-NT5/HT-CT790/HT-XT2
  • Não desligue o seu HT-NT5/HT-CT790/HT-XT2 nem o desligue da alimentação elétrica durante a atualização
  • Não prima nenhum botão, exceto os mencionados nas instruções.
  • Não retire um cabo de alimentação ou um cabo de rede (LAN) durante a transferência e a atualização do software. Mantenha estas ligações.
  • Não retire o cabo de alimentação enquanto a atualização não estiver concluída. Irá provocar uma causa de falha deste sistema.

Existem 2 formas fáceis de atualizar o firmware no HT-NT5/HT-CT790/HT-XT2:

Necessita dePorquê utilizar este método?
Internet/rede
***RECOMENDADO***
  • Um cabo Ethernet para ligar o Sistema de cinema em casa à Internet.
  • Para garantir que o Sistema de cinema em casa está ligado a:
    • uma ligação à Internet ativa
    • um televisor compatível
Recomendamos este método, dado que é a forma mais fácil e rápida de atualizar o firmware.
Dispositivo de armazenamento USB
  • Um computador
  • Um dispositivo de armazenamento USB
Se não conseguir estabelecer uma ligação à Internet, atualize o firmware do modo apresentado em seguida.

Instalar

Atualizar o HT-NT5/HT-CT790/HT-XT2 através da Internet

Recomendamos este método, dado que é a forma mais simples de efetuar a atualização. Demora habitualmente cerca de 15-30 minutos. Primeiro, prepare o equipamento e, em seguida, transfira a atualização através da Internet para o seu HT-NT5/HT-CT790/HT-XT2.

Necessita de:

  • Um cabo Ethernet para ligar o Sistema de cinema em casa à Internet.
  • Para garantir que o Sistema de cinema em casa está ligado a:
    • uma ligação à Internet ativa (através de um cabo Ethernet ou de um router sem fios)
    • um televisor compatível

Configure o equipamento:

  1. Ligue o seu televisor e verifique se está definido para a entrada à qual o Sistema de cinema em casa está ligado. (Se a barra de som estiver ligada à porta HDMI 2, selecione HDMI 2 como entrada)
  2. Ligue a barra de som à sua fonte de Internet utilizando um cabo Ethernet.
  3. Ligue o Sistema de cinema em casa.
  4. Prima [HOME] no telecomando e aguarde até ser apresentado o ecrã inicial.

Passo 1: Instalar a atualização

  1. No menu [Home] (Início), utilize as teclas de seta do telecomando para selecionar [Setup] (Configuração) > [Software Update] (Atualização do software) > [Update via Internet] (Atualizar através da Internet) e prima [Enter]
  2. A mensagem [A new software version has been found on the network. Do you want to update the software?] (Foi detetada uma nova versão do software na rede. Pretende atualizar o software?) é apresentada no ecrã do televisor. Selecione [OK] utilizando o telecomando e prima [ENTER]
  3. O início da atualização demora cerca de 5 minutos após o software ter sido transferido.
  4. A mensagem [Update to a new software version. Never turn off power while performing update. Current version M34.R.xxxx New version M34.R.2137 (Atualizar para uma nova versão de software. Nunca desligue a alimentação durante a atualização. Versão atual M34.R.xxxx Nova versão M34.R.2137) é apresentada no ecrã do televisor Selecione [Start] (Iniciar) utilizando o telecomando e prima [ENTER]
  5. A atualização é iniciada
  6. A mensagem [Update Caution] (Atenção, em atualização) é apresentada no ecrã do televisor. Selecione [OK] utilizando o telecomando e prima [ENTER]
  7. Durante a atualização, visualizará a mensagem ["UPDT"]no visor do painel frontal.
  8. A atualização do firmware está concluída quando a mensagem [DONE](CONCLUÍDO) é apresentada no visor do painel frontal. Durante a atualização, não desligue o Sistema de cinema em casa, nem o desligue da alimentação
  9. Depois de a atualização estar concluída, o Sistema de cinema em casa é reiniciado automaticamente

Passo 2: Confirme que a atualização foi bem sucedida

  1. Verifique a versão do firmware. Se o número da versão for M34.R.2137, a atualização do firmware foi bem sucedida

Resolução de problemas

O que fazer se tiver problemas durante a atualização do firmware do Sistema de cinema em casa utilizando a Internet?

  • A mensagem [Update failed. Connect the USB memory containing the update files to retry. If the update fails again, please contact the customer service center] (A atualização falhou. Ligue a memória USB que contém os ficheiros de atualização e volte a tentar. Se a atualização falhar novamente, contacte o centro de assistência ao cliente) é apresentada no ecrã do televisor.
    1. O router e todos os dispositivos ligados entre o Sistema de cinema em casa e o router têm a alimentação ligada
    2. Está a ser utilizado o tipo de cabo correto (direto ou cruzado) entre o Sistema de cinema em casa e o router.
    3. Todos os cabos entre o Sistema de cinema em casa e o router estão corretamente ligados.
    4. Experimente efetuar o procedimento de atualização de novo

    Se não conseguir executar a Atualização do software, experimente o procedimento Update via USB Memory (Atualizar através da memória USB).

  • Após o início do processo Update via Internet (Atualizar através da Internet), a mensagem [Download capacity: xxxxxxKB/xxxxxKB and xx%] (Capacidade de transferência: xxxxxxKB/xxxxxKB and xx%) é apresentada, mas a barra de progresso no visor não muda
    Consoante a sua ligação de rede, o processo Update via the Internet (Atualizar através da Internet) pode demorar muito tempo (até 60 minutos). É por esse motivo que a mensagem [Download capacity: xxxxxxKB/xxxxxKB and xx%] (Capacidade de transferência: xxxxxxKB/xxxxxKB and xx%) é apresentada e a barra de progresso no visor não muda durante muito tempo.

  • Quando executa Update via the Internet (Atualizar através da Internet), o televisor apresenta a mensagem [Connection status cannot be confirmed. Cannot communicate with the server. Please try again later.] (Não é possível confirmar o estado da ligação. Impossível comunicar com o servidor. Tente novamente mais tarde.] e não é possível fazer a atualização do firmware.
    • Verifique se o cabo de rede local está ligado.
    • Verifique se confirmou que o seu Sistema de cinema em casa tem o seu próprio endereço IP nas definições de rede (se estiver a utilizar um servidor proxy, escreva o endereço IP do proxy em utilização (em vez do nome de anfitrião do proxy) no campo Proxy Server (Servidor proxy))
    • Tente a atualização novamente.
  • A alimentação desligou-se durante a atualização.
    Ligue o Sistema de cinema em casa e tente a atualização novamente
  • A atualização já está em curso há mais de 60 minutos e ainda não terminou
    Se o Sistema de cinema em casa estiver ligado a uma rede sem fios, experimente estabelecer ligação à rede com um cabo e tente o procedimento novamente.
    Se o problema persistir, a velocidade de transmissão da rede pode ser lenta. Nesse caso, experimente atualizar o sistema seguindo o procedimento Update via USB Memory (Atualizar através da memória USB).
  • A mensagem [This device is not connected to network. Perform network diagnostics in the connection server setting] (Este dispositivo não está ligado à rede. Execute o diagnóstico de rede na definição do servidor da ligação) é apresentada no ecrã do televisor.
    Verifique se o cabo de rede local está ligado ao Sistema de cinema em casa.
  • A mensagem [Already Updated] (Já atualizado) é apresentada no ecrã do televisor
    A versão de firmware atualmente instalada no Sistema de cinema em casa é a versão mais recente

Atualização através do dispositivo de memória USB e do seu PC

Recomendamos que, se possível, utilize a Internet para efetuar a atualização. Caso contrário, poderá utilizar este método como alternativa. Transfira a atualização para o seu computador, guarde-a num dispositivo de memória USB e, em seguida, transfira-a para o HT-NT5/HT-CT790/HT-XT2.

Preparativos para a atualização do firmware

Antes de transferir o firmware, certifique-se de que o seu computador está a executar um dos seguintes sistemas operativos e prepare a unidade flash USB.

Sistemas operativos

  • Windows® 10
  • Windows® 8.1
  • Windows® 7 SP1
  • Mac OS X®

Passo 1: Instalar a atualização

  1. Leia e aceite os termos e condições
  2. Transfira o ficheiro UPDATE_M34R2137.zip para o seu computador (não se esqueça do diretório para onde o transferiu)
  3. Localize o ficheiro no seu computador, clique com o botão direito no mesmo e clique em Properties (Propriedades). Verifique se o tamanho corresponde a 212 MB (222,651,419 bytes)
Transfira os ficheiros de atualização para o dispositivo de armazenamento USB:
  1. Extraia o ficheiro de atualização do ficheiro UPDATE_M34R2137.zip
    • Para o sistema operativo Mac OS X®:
      1. Aceda à localização para onde o ficheiro foi transferido e clique duas vezes no ficheiro UPDATE_M34R2137.zip
      2. Será criada uma nova pasta, com o nome "UPDATE"
    • Para os sistemas operativos Microsoft® Windows® 10 / 8.1 / 7:
      1. Aceda ao diretório para onde o ficheiro foi transferido e clique com o botão direito no ficheiro UPDATE_M34R2137.zip e, em seguida, clique em "Extract All" (Extrair todos)
        Nota: Para Windows® 8.1 e Windows 10, as predefinições do Internet Explorer® irão guardar o ficheiro na pasta Downloads (Transferências). Para localizar a pasta Downloads (Transferências), clique no mosaico "Desktop" (Ambiente de Trabalho) no ecrã inicial e localize o ficheiro transferido utilizando o Windows Explorer
      2. Na janela "Extract Compressed (Zipped) Folders" (Extrair Pastas Comprimidas (Zipadas)), clique em "Extract" (Extrair)
      3. Vai ser criada uma nova pasta chamada "UPDATE"
        Nota: Vão ser extraídos quatro ficheiros: MSB34-FW.BIN, MSB34-FW.ID, MSB34-FW_MB.BIN e MSB34FW_MB.ID
  2. Ligue um dispositivo de armazenamento USB compatível ao seu computador
  3. Transfira a pasta UPDATE para o dispositivo de armazenamento USB:
    • Para o sistema operativo Mac OS X®:
      1. Arraste e largue a pasta UPDATE na pasta raiz do dispositivo USB.
    • Para o sistema operativo Windows:
        Aceda ao diretório onde a pasta foi criada e clique com o botão direito na pasta UPDATE
      1. No menu, clique em Send To... ("Enviar para...") e, em seguida, clique na unidade que representa o seu dispositivo USB (por exemplo, Disco amovível E:)
      2. A pasta de atualização será copiada para o seu dispositivo USB.
    Nota: A atualização não será efetuada se a pasta não tiver sido copiada para o diretório raiz do dispositivo USB, ou se o nome da pasta tiver sido modificado.
  4. Depois de copiar a pasta UPDATE, remova o dispositivo USB do seu computador
Transferir a atualização para o seu leitor:

Primeiro, prepare o equipamento e, em seguida, transfira a atualização para o seu HT-NT5/HT-CT790/HT-XT2.

Prepare o equipamento:
  1. Ligue o televisor e verifique se está definido para a entrada à qual a barra de som está ligada. (Se a barra de som estiver ligada à porta HDMI 2, selecione HDMI 2 como entrada)
  2. Ligue a barra de som
  3. Prima HOME no telecomando e aguarde até que seja apresentado o ecrã inicial
  4. Insira o USB que contém os 4 ficheiros
Transfira a atualização:
  1. No ecrã inicial, selecione [Setup] (Configuração) > [Software Update] (Atualização de software) com as teclas de setas do telecomando e, em seguida, prima a tecla ENTER
  2. Utilize as setas para selecionar "Update via USB Memory" (Atualizar via memória USB) e, em seguida, prima a tecla ENTER
  3. A mensagem [“Update files found in the USB memory. Do you want to update software? Current version M34.R.xxxx New version M34.R.2137. Do not turn off the power or remove the USB memory during the update.”] (Atualize os ficheiros localizados na memória USB. Pretende atualizar o software? Versão atual M34.R.xxxx Nova versão M34.R.2137. Não desligue a alimentação nem remova a memória USB durante a atualização.) é apresentada no ecrã do televisor. Selecione OK utilizando o telecomando e prima ENTER
  4. A mensagem [Update Caution] (Atenção, em atualização) é apresentada no ecrã do televisor. Selecione OK utilizando o telecomando e prima ENTER
  5. A atualização é iniciada
  6. Durante a atualização, visualizará a mensagem "UPDT" no visor do painel frontal.
  7. A atualização do firmware está concluída quando a mensagem DONE (Concluído) é apresentada no visor do painel frontal. A barra de som é reiniciada automaticamente. Nota:
    Não desligue o cabo de alimentação durante o processo de atualização.

Passo 2: Confirme que a atualização foi bem sucedida

  1. Verifique a versão do firmware. Se o número da versão for M34.R.2137, a atualização do firmware foi bem sucedida

Resolução de problemas

O que fazer se tiver problemas durante a atualização do firmware da barra de som utilizando o PC e uma memória USB?

  • As mensagens "UPDT" (ATUALIZAÇÃO) e "ERROR" (ERRO) são apresentadas de forma alternada no visor do painel frontal.
    1. Desligue o sistema e o cabo de alimentação CA.
    2. Ligue o Sistema de cinema em casa.
    3. Experimente efetuar o procedimento Update via USB Memory (Atualizar através da memória USB)

  • A alimentação desligou-se durante a atualização
    Ligue o Sistema de cinema em casa e siga novamente o procedimento Update via USB Memory (Atualizar através da memória USB).

  • Não é possível extrair o ficheiro de atualização UPDATE_M34R2137.zip que transferi do website de atualização.
    A transferência foi concluída com êxito? Experimente eliminar o ficheiro e transferi-lo de novo.

  • A atualização já está em curso há mais de 30 minutos e ainda não terminou
    1. Desligue o cabo de alimentação CA da tomada e volte a ligá-lo após alguns minutos
    2. Ligue o Sistema de cinema em casa
    3. Experimente efetuar o procedimento de atualização de novo