Saltar para Conteúdo

Modelos aplicáveis

Estas informações aplicam-se aos seguintes Recetores AV:

  • STR-DN860
  • STR-DN1060

Sobre esta transferência

Benefícios e melhorias desde a atualização mais recente

  • Suporte de manutenção futuro para "Spotify Connect"

Vantagens e melhorias anteriores

    • Adiciona a seleção do modo de som de 2 canais e do modo estéreo multicanal (2CH/MULTI) durante a reprodução Chromecast incorporada
      NOTA: Para selecionar estes modos durante a reprodução Chromecast incorporada, siga estes passos:
      1. Prima a tecla AMP MENU no telecomando
      2. Selecione [AUDIO] (Áudio)
      3. Selecione CAST SOUND (Transmitir som)
      4. Selecione "MULTI" ou "2CH"
    • Suporte de Chromecast built-in v1.21 para áudio
      • Conetividade melhorada para Chromecast built-in
    • Melhoria da estabilidade ao ligar

Restrições

  • Apenas para utilização com os recetores AV comercializados na Europa.
  • Nem todos os modelos são vendidos em todos os países.

Informações sobre o ficheiro

Nome

  • Firmware do recetor AV para a versão M29.R.0475

Nome do ficheiro zip

  • UPDATE_M29R0475.zip

Versão do ficheiro

  • Versão M29.R.0475

Tamanho do ficheiro

  • 214 MB (224 661 700 bytes)

Data de lançamento

  • 03-08-2017

Preparação

O seu firmware pode já estar atualizado, especialmente se tiver um novo Recetor AV.Se o número de versão for M29.R.0475 ou superior, não será necessário atualizar.

Se não tiver a certeza, pode facilmente verificar a sua versão do firmware:

  1. Ligue o seu televisor e verifique se este está definido para a entrada à qual o Recetor AV está ligado. Como tal, se o Recetor AV estiver ligado à tomada HDMI2 2, escolha a entrada HDMI2 2.
  2. Ligue o Recetor AV.
  3. Prima HOME no telecomando e aguarde até visualizar o ecrã inicial
  4. Prima HOME no telecomando, selecione [Setup] > [System Settings] > [System Information] utilizando os botões de seta do telecomando e prima ENTER
  5. O número de versão do firmware aparecerá no ecrã do televisor do seguinte modo:
    "Software Version M29.R.0475" - se o número da versão for M29.R.0475 ou superior, já tem a versão mais recente do firmware.

Existem duas formas simples de atualizar o firmware do seu Recetor AV

Necessita de:Porquê utilizar este método?
Internet / rede
***RECOMENDADO***
  • Uma ligação à Internet ativa (através de um cabo Ethernet ou de um router sem fios)
  • Um televisor compatível
Recomendamos este método, dado que é a forma mais fácil e rápida de actualizar o seu firmware.
Dispositivo de armazenamento USB
  • Um computador
  • Um dispositivo de armazenamento USB
Actualize o seu firmware desta forma, se não conseguir estabelecer uma ligação à Internet.

Instalar

Atualizar o STR-DN1060/DN860 através da Internet

Recomendamos este método, dado que é a forma mais simples de efetuar a atualização. Demora habitualmente cerca de 15-60minutos. Primeiro, prepare o equipamento e, em seguida, transfira a atualização através da Internet para o seu Recetor AV.

Necessita de:

  • Uma ligação à Internet ativa (através de um cabo Ethernet ou de um router sem fios)
  • Um televisor compatível

Como assegurar que a atualização decorre normalmente?

Por norma, a atualização é muito simples. Eis como poderá assegurar que irá funcionar à primeira:

  • Leia as instruções com atenção ou pode acabar por danificar o seu recetor AV
  • Não desligue o recetor AV, nem o desligue da alimentação, durante a atualização
  • Não carregue em nenhum botão, exceto os mencionados nas instruções

Configure o equipamento:

  1. Ligue o seu televisor e verifique se está definido para a entrada à qual o recetor AV está ligado. (Se o Recetor de AV estiver ligado à tomada HDMI 2, selecione HDMI 2 como entrada.)
  2. Ligue o Recetor AV à sua fonte de Internet através de um cabo Ethernet ou de uma ligação sem fios com um router
  3. Ligue o recetor AV.

Obtenha a atualização:

  1. No menu [Home], utilize as teclas de seta do telecomando para selecionar [Setup] > [System Settings] > [Software Update] > [Update via Internet]e prima Enter
  2. A mensagem [A new software version has been found on the network. Do you want to update the software?] é apresentada no ecrã do televisor. Selecione OK utilizando o telecomando e prima ENTER
  3. A mensagem Update to a new software version. Never turn off power while performing update. Current version M29.R.XXXX New version M29.R.0475] é apresentada no ecrã do televisor. Selecione Start utilizando o telecomando e prima ENTER
  4. A atualização é iniciada
  5. A seguinte mensagem será apresentada no ecrã do televisor: [When update starts, "UPDATING" will be displayed on the display window of the receiver. Update takes up to 60 minutes. When update is finished, "COMPLETE" will be displayed on the displays window of the receiver, and the receiver will restart automatically. Do not disconnect the power cord during the update process.] ([Quando a atualização iniciar, "UPDATING" (A ATUALIZAR) é apresentado no visor do recetor. A atualização demora até 60 minutos. Quando a atualização terminar, "COMPLETE" (CONCLUÍDO) será apresentado no visor do recetor e este reiniciará automaticamente. Não desligue o cabo de alimentação durante o processo de atualização.]). Depois da transferência do software, são necessários cerca de 5 minutos para iniciar a atualização. Selecione OK utilizando o telecomando e prima ENTER
  6. Durante a atualização, visualizará a mensagem "UPDATING" no visor.
  7. A atualização do firmware está concluída quando a mensagem“COMPLETE”é apresentada no visor.
    Nota: Não desligue o Recetor AV, nem o desligue da alimentação, durante a atualização
  8. Depois de a atualização estar concluída, o recetor AV é reiniciado automaticamente
  9. Verifique a versão do firmware. Se o número da versão for M29.R.0475, a atualização do firmware foi bem-sucedida.

Resolução de problemas

O que fazer se tiver problemas durante a atualização do firmware do Recetor AV utilizando a Internet.

  • A mensagem [Update failed. Connect the USB memory containing the update files to retry. If the update fails again, please contact the customer service center] é apresentada no ecrã do televisor.
    1. O router e todos os dispositivos ligados entre o recetor AV e o router têm a alimentação ligada.
    2. Está a ser utilizado o tipo de cabo correto (direto ou cruzado) entre o recetor AV e o router.
    3. Todos os cabos entre o recetor AV e o router estão corretamente ligados.
    4. Experimente efetuar o procedimento de atualização de novo
      Continua a não funcionar? Contacte-nos

    Se não conseguir executar a Atualização do software, experimente o procedimento Update via USB Memory.

  • Após o início do processo Update via Internet, a mensagem [Download capacity: xxxxxxKB/xxxxxKB and xx% is display in TV screen] é apresentada, mas a barra de progresso no visor não muda
    Consoante a sua ligação de rede, o processo Update via the Internet pode demorar muito tempo (até 60 minutos). É por esse motivo que a mensagem [Download capacity: xxxxxxKB/xxxxxKB and xx% is display in TV screen] é apresentada e a barra de progresso no visor não muda durante muito tempo.

  • Quando executa Update via the Internet, o televisor apresenta a mensagem [Connection status cannot be confirmed. Cannot communicate with the server. Please try again later.] e não é possível fazer a atualização do firmware.
    • Verifique se o cabo de rede local está ligado.
    • Verifique se confirmou que o seu recetor AV tem o seu próprio endereço IP nas definições de rede (se estiver a utilizar um servidor proxy, escreva o endereço IP do proxy em utilização (em vez do nome de anfitrião do proxy) no campo Proxy Server (Servidor proxy))
    • Tente a atualização novamente.
  • A alimentação desligou-se durante a atualização.
    Ligue o recetor AV e tente a atualização novamente
  • A atualização já está em curso há mais de 90 minutos e ainda não terminou
    Se o Recetor AV estiver ligado a uma rede sem fios, experimente estabelecer ligação à rede com um cabo e tente o procedimento novamente.
    Se o problema persistir, a velocidade de transmissão da rede pode ser lenta. Nesse caso, experimente atualizar o sistema seguindo o procedimento Update via USB Memory.
  • A mensagem [This device is not connected to network. Perform network diagnostics in the connection server setting] é apresentada no ecrã do televisor.
    Verifique se o cabo de rede local está ligado ao recetor AV.
  • A mensagem [Already Updated] é apresentada no ecrã do televisor
    A versão de firmware atualmente instalada no recetor AV é a versão mais recente

Atualização através do dispositivo de memória USB e do seu PC

Recomendamos que, se possível, utilize a Internet para efetuar a atualização. Caso contrário, poderá utilizar este método como alternativa. Transfira a atualização para o seu computador, guarde-a num dispositivo de memória USB e, em seguida, transfira-a para o Recetor AV.

Recomendamos os seguintes sistemas operativos:

  • Windows 10 / 8.1 / 7
  • Mac OS X

Como assegurar que a atualização decorre normalmente:

Por norma, a atualização é muito simples. Eis como poderá assegurar que irá funcionar à primeira:

  • Leia as instruções com atenção ou pode acabar por danificar o seu Recetor AV
  • Não desligue o Recetor AV, nem o desligue da alimentação, durante a atualização
  • Não carregue em nenhum botão, exceto os mencionados nas instruções

Transfira a atualização para o seu computador:

  1. Leia e aceite os termos e condições
  2. Transfira o ficheiro UPDATE_M29R0475.zip para o seu computador (não se esqueça do diretório para onde o transferiu)
  3. Localize o ficheiro no seu computador, clique com o botão direito do rato no mesmo e clique em Properties. Verifique se o tamanho corresponde a 214 MB (224,661,700 bytes)

Guarde na memória USB:

  1. Extraia o ficheiro para o seu computador:
    • Para Mac OS X: Aceda à localização para onde o ficheiro foi transferido e clique duas vezes no ficheiro UPDATE_M29R0475.zip. - A pasta extraída chama-se "UPDATE" (Atualização)
    • Para Windows 10/8.1/7:
      a. Aceda ao diretório para onde o ficheiro foi transferido e clique com o botão direito no ficheiro UPDATE_M29R0475.zip e, em seguida, clique em "Extrair todos".
      b. Na janela "Extrair Pastas Comprimidas (Zipadas)", clique em "Extrair"
      c. Será criada uma nova pasta, com o nome "UPDATE" (Atualização).
  2. Certifique-se de que estes quatro ficheiros estão incluídos na pasta "UPDATE": MSB29-FW.BIN, MSB29-FW.ID, MSB29-FW_MB.BIN e MSB29-FW_MB.ID
  3. Ligue um dispositivo de armazenamento USB compatível ao seu computador.
    • Para o sistema operativo Mac OS X:
      Arraste e largue a pasta UPDATE para a pasta raiz do dispositivo USB.
    • Para o sistema operativo Windows:
      1. Aceda ao diretório onde a pasta foi criada e clique com o botão direito na pasta UPDATE
      2. No menu que aparece, clique em "Send To..." ("Enviar para...").
      3. Clique na unidade que representa o seu dispositivo USB (por exemplo, Disco amovível E:)
      4. A pasta de atualização será copiada para o seu dispositivo USB.

Nota: A atualização não será efetuada se o ficheiro não tiver sido copiado para o diretório raiz do dispositivo USB ou se o nome do ficheiro tiver sido modificado.

Transfira a atualização para o Recetor AV:

Primeiro, prepare o equipamento e, em seguida, transfira a atualização para o Recetor de AV.

Prepare o equipamento:

  1. Ligue o seu televisor e verifique se está definido para a entrada à qual o Recetor AV está ligado. (Se o Recetor de AV estiver ligado à tomada HDMI 2, selecione HDMI 2 como entrada.)
  2. Ligue o Recetor AV
  3. Certifique-se de que não existem outros dispositivos USB ligados ao Recetor AV. Caso existam, desligue-os do Recetor AV.

Transfira a atualização:

  1. Introduza o Dispositivo de armazenamento USB que contém o ficheiro de atualização na porta USB localizada no painel frontal do Recetor AV
  2. No menu [Home], utilize as teclas de seta do telecomando para selecionar [Setup] > [System Settings] > [Software Update] > [Update via USB Memory]e prima Enter
  3. A mensagem [“Update files found in the USB memory. Do you want to update software? Current version M29.R.XXXX New version M29.R.0475. Do not turn off the power or remove the USB memory during the update.”] é apresentada no ecrã do televisor. Selecione OK utilizando o telecomando e prima ENTER
  4. A seguinte mensagem será apresentada no ecrã do televisor: [When update starts, "UPDATING" will be displayed on the display window of the receiver. Update takes up to 60 minutes. When update is finished, "COMPLETE" will be displayed on the displays window of the receiver, and the receiver will restart automatically. Do not disconnect the power cord during the update process.] ([Quando a atualização iniciar, "UPDATING" (A ATUALIZAR) é apresentado no visor do recetor. A atualização demora até 60 minutos. Quando a atualização terminar, "COMPLETE" (CONCLUÍDO) será apresentado no visor do recetor e este reiniciará automaticamente. Não desligue o cabo de alimentação durante o processo de atualização.]). Selecione OK utilizando o telecomando e prima ENTER
  5. A atualização é iniciada
  6. Durante a atualização, visualizará a mensagem "UPDATING" no visor.
  7. A atualização do firmware está concluída quando a mensagem“COMPLETE”é apresentada no visor.
    Nota: Não desligue o Recetor AV, nem o desligue da alimentação, durante a atualização
  8. O Recetor de AV desliga-se automaticamente após a conclusão da atualização. Não utilize nem desligue o Recetor de AV enquanto a atualização não estiver concluída.
  9. Retire o dispositivo USB do Recetor AV e ligue-o
  10. Verifique a versão do firmware. Se o número da versão for M29.R.0475, a atualização do firmware foi bem-sucedida.

Resolução de problemas

O que fazer se tiver problemas durante a atualização do firmware do seu Recetor AV utilizando o PC e um disco?

  • As mensagens "UPDATE" e "ERROR" são apresentadas de forma alternada no visor do recetor.
    1. Desligue o sistema e o cabo de alimentação CA.
    2. Ligue a alimentação do Recetor AV.
    3. Experimente efetuar o procedimento Update via USB Memory.
      Continua a não funcionar? Contacte-nos

  • A alimentação desligou-se durante a atualização
    Ligue o Recetor AV e siga novamente o procedimento de atualização via memória USB.

  • Não é possível extrair o ficheiro de atualização UPDATE_M29R0475.zip que transferi do website de atualização.
    A transferência foi concluída com êxito? Experimente eliminar o ficheiro e transferi-lo de novo.

  • A atualização já está em curso há mais de 90 minutos e ainda não terminou
    1. Desligue o cabo de alimentação CA da tomada e volte a ligá-lo após alguns minutos
    2. Ligue o Recetor AV.
    3. Tente o procedimento de atualização novamente.
      Continua a não funcionar? Contacte-nos