ID do artigo : 00234466 / Última modificação : 12-11-2019

Como resolver problemas do seu Walkman – passos básicos

    Passo 1: Verificação do volume 

    1. Verifique o nível de volume no Walkman e nos auscultadores: pode estar desativado. 
      Os passos seguintes servem para verificar se o problema é do Walkman ou dos auscultadores. 
       
    2. No caso de auscultadores com fios, verifique se a tomada para auscultadores está inserida corretamente ou verifique se funcionam com diferentes dispositivos de reprodução. 
       
    3. No caso de auscultadores sem fios, verifique se funcionam com diferentes dispositivos de reprodução. Se os auscultadores Bluetooth forem a causa do problema,
      siga a resolução de problemas de Bluetooth básica:
      1. Verifique os fatores circundantes
      2. Desemparelhe (esquecer as informações de emparelhamento) e volte a emparelhar o dispositivo 
      3. Repor os auscultadores 

    Pode encontrar informações mais detalhadas no resumo de Bluetooth abaixo da secção de Perguntas e respostas da página do produto. 
     

    Passo 2: Verificação de compatibilidade

    Verifique se não há som para todos os ficheiros de música. Lembre-se que um ficheiro de áudio incompatível deve gerar uma mensagem de erro.
    Se for esse o caso, existe um problema de compatibilidade. Consulte o manual do produto para conhecer todos os formatos de áudio compatíveis.

     

    Passo 3: Reiniciar o Walkman

    Experimente reiniciar o Walkman. Os processos de reposição/formatação/inicialização são explicados em cada manual do produto, disponíveis no website de assistência. 
    O exemplo neste artigo descreve os passos para repor o NW-A45/A45HN/A46HN/A47:

    1. Aceda a Settings (Definições) (Device Settings/Basic Settings [Definições do dispositivo/Definições básicas])
    2. Selecione Reset/Format (Repor/Formatar) 
    3. Toque na operação que pretende executar 

    Importante: existem vários graus de operações de reposição que pode executar. Experimente primeiro [Reset All Settings (Repor todas as definições)], antes de avançar. 
    Outras operações de reposição, como [Restore to Factory Configuration (Repor as definições de fábrica)] irão eliminar todos os dados e o dispositivo ficará novamente com as definições de fábrica. 

     

    Passo 4: Congela ou não responde? 

    Lembre-se, este exemplo aplica-se ao NW-A45/A45HN/A46HN/A47.
    Para outros modelos, consulte o guia de ajuda ou o manual (inclui sempre uma secção de resolução de problemas). 

    Se ocorrer uma dos seguintes situações, reinicie o Walkman:

    • O Walkman não responde às operações.
    • O ecrã do Walkman congela.

    Carregue adequadamente o Walkman. Em seguida, mantenha premido o botão de alimentação durante 8 segundos até que o Walkman reinicie.