Como resolver problemas do seu Walkman – passos básicos
Passo 1: Verificação do volume
- Verifique o nível de volume no Walkman e nos auscultadores: pode estar desativado.
Os passos seguintes servem para verificar se o problema é do Walkman ou dos auscultadores.
- No caso de auscultadores com fios, verifique se a tomada para auscultadores está inserida corretamente ou verifique se funcionam com diferentes dispositivos de reprodução.
- No caso de auscultadores sem fios, verifique se funcionam com diferentes dispositivos de reprodução. Se os auscultadores Bluetooth forem a causa do problema,
siga a resolução de problemas de Bluetooth básica:
- Verifique os fatores circundantes
- Desemparelhe (esquecer as informações de emparelhamento) e volte a emparelhar o dispositivo
- Repor os auscultadores
Pode encontrar informações mais detalhadas no resumo de Bluetooth abaixo da secção de Perguntas e respostas da página do produto.
Passo 2: Verificação de compatibilidade
Verifique se não há som para todos os ficheiros de música. Lembre-se que um ficheiro de áudio incompatível deve gerar uma mensagem de erro.
Se for esse o caso, existe um problema de compatibilidade. Consulte o manual do produto para conhecer todos os formatos de áudio compatíveis.
Passo 3: Reiniciar o Walkman
Experimente reiniciar o Walkman. Os processos de reposição/formatação/inicialização são explicados em cada manual do produto, disponíveis no website de assistência.
O exemplo neste artigo descreve os passos para repor o NW-A45/A45HN/A46HN/A47:
- Aceda a Settings (Definições) (Device Settings/Basic Settings [Definições do dispositivo/Definições básicas])
- Selecione Reset/Format (Repor/Formatar)
- Toque na operação que pretende executar
Importante: existem vários graus de operações de reposição que pode executar. Experimente primeiro [Reset All Settings (Repor todas as definições)], antes de avançar.
Outras operações de reposição, como [Restore to Factory Configuration (Repor as definições de fábrica)] irão eliminar todos os dados e o dispositivo ficará novamente com as definições de fábrica.
Passo 4: Congela ou não responde?
Lembre-se, este exemplo aplica-se ao NW-A45/A45HN/A46HN/A47.
Para outros modelos, consulte o guia de ajuda ou o manual (inclui sempre uma secção de resolução de problemas).
Se ocorrer uma dos seguintes situações, reinicie o Walkman:
- O Walkman não responde às operações.
- O ecrã do Walkman congela.
Carregue adequadamente o Walkman. Em seguida, mantenha premido o botão de alimentação durante 8 segundos até que o Walkman reinicie.