Antes de começar
Nota: O método de comunicação LAN sem fios da câmara(padrão de comunicação)Compatível com IEEE 802.11 a/b/g/n/ac. Para mais detalhes, consulte o guia de ajuda da sua câmara.
- Para obter informações sobre o método de comunicação suportado pelo seu router de rede sem fios (Wi-Fi).(ponto de acesso)Consulte o manual do router ou contacte o fabricante.
- Certifique-se de que o router de rede sem fios está ligado.
- A receção pode ser instável se existirem obstáculos.(tais como paredes)entre a câmara e o router, ou se outros dispositivos eletrónicos estiverem por perto. Para uma melhor receção, aproxime a câmara e o router antes de tentar uma ligação sem fios.
Tente os seguintes procedimentos para resolver o problema.
- Selecione o método de ligação atual para os pontos de acesso.
Prossiga para o passo seguinte de acordo com o método de ligação que utiliza. -
Ao ligar via WPS PushVerifique os dois itens seguintes.
- Verifique se o botão de pressão no router de rede sem fios para pontos de acesso suporta o método WPS.
Se o botão não for compatível com WPS, não será possível estabelecer uma ligação sem fios utilizando este método. Nesse caso, registe os pontos de acesso manualmente. - Verifique se o método de segurança dos pontos de acesso está definido para WEP.
Se o método de segurança for WEP, o registo fácil pela câmara não será possível. Altere a definição de segurança para WPA ou WPA2, ou registe os pontos de acesso manualmente.
Para obter instruções sobre como ligar através do WPS Push, consulte o manual de instruções da sua câmara. - Verifique se o botão de pressão no router de rede sem fios para pontos de acesso suporta o método WPS.
-
Ao ligar selecionando um SSID da lista que foi registada manualmente.Nota: Quando funções como o SSID stealth ou o SSID hidden estão ativadas nas definições do ponto de acesso, o SSID pode não ser apresentado na lista.
Se o SSID não for apresentado na lista, tente digitá -lo manualmente para se registar.- Na lista de SSIDs apresentada na câmara, verifique se o SSID selecionado corresponde ao ponto de acesso do router de rede sem fios (WLAN) que será registado.
- Verifique se a palavra-passe(chave de encriptação)Está correto para o SSID que será registado.
- Em geral, a configuração do endereço IP pode ser feita automaticamente para ligações sem fios. Caso seja necessário configurar os seguintes itens no router de rede sem fios para o ponto de acesso, defina o endereço IP manualmente .
-
- Endereço IP
- Máscara de sub-rede
- Gateway padrão
-
Ao ligar-se digitando o SSID manualmente
- Verifique se o SSID que introduziu e o SSID do router de rede sem fios do ponto de acesso que será registado são idênticos.
- Verifique se o método de código de encriptação(WPA/WPE/Nenhum)ou a palavra-passe está correta.
- Em geral, a configuração do endereço IP pode ser feita automaticamente para ligações sem fios. Caso seja necessário configurar os seguintes itens no router de rede sem fios para o ponto de acesso, defina o endereço IP manualmente .
-
- Endereço IP
- Máscara de sub-rede
- Gateway padrão
- Verifique a configuração de filtragem de endereços MAC no router de rede sem fios para pontos de acesso.
O acesso da câmara pode ser rejeitado porque o filtro de endereço MAC está ativado no router de rede sem fios para pontos de acesso. Verifique se o filtro de endereço MAC está ativado no router de rede sem fios. Se estiver ativado, registe o endereço MAC da câmara no router de rede sem fios.
Para obter detalhes sobre como verificar o filtro de endereço MAC, consulte o manual de instruções do dispositivo ou contacte o fabricante.
Verifique o endereço MAC da câmara pelo seguinte método.
Por exemplo: DSC-HX400- EMENTA →
(Sem fio)→ Ver endereço MAC .
- EMENTA →
Este artigo foi traduzido por uma máquina. As traduções automáticas não são sensíveis ao contexto e podem não corresponder exatamente à versão inglesa do conteúdo.