ID do artigo : 00190905 / Última modificação : 17-05-2018

Porque não consigo importar filmes AVCHD e MPEG-2 com o PlayMemories Home?

    Se não for possível importar imagens da câmara no PlayMemories Home, verifique o que se segue.

    1. Verifique se a câmara é reconhecida pelo computador.

    2. Instale a versão mais recente do PlayMemories Home .

    3. Efetue esta autenticação do dispositivo para adicionar as funções da câmara ao PlayMemories Home.


      Formato de ficheiro

      Autenticação do dispositivo
      XAVC S
      AVCHD
      MPEG-2
      Obrigatório
      Fotografias
      MPEG-4
      Não necessário
      1. Certifique-se de que liga a câmara ao computador com o cabo USB fornecido depois de ligar a câmara.

      2. Clique em YES (Sim) quando for apresentada a seguinte mensagem. Se não clicar em YES (Sim), o modo de funcionamento USB será definido para Protocolo MTP, o que desativa a importação de fotografias e vídeos do PlayMemories Home.

        Imagem

      3. Quando o PlayMemories Home reconhecer a câmara, será apresentada a caixa de diálogo "Thank you for purchasing (model name)" [Obrigado por adquirir uma (nome do modelo)]. Clique em OK para fechar a caixa de diálogo. Se não clicar em OK, a autenticação do dispositivo não será concluída.


    4. Ao iniciar o PlayMemories Home, verifique e fixe a ligação USB entre a câmara e o computador.

    5. Verifique se as imagens armazenadas na memória da câmara ou no cartão de memória inserido na mesma foram registadas pela própria câmara.

      NOTA: Alguns vídeos ou fotos armazenados na memória da câmara, ou no cartão de memória inserido na mesma, poderão não ser reconhecidos se tiverem sido registados por outro dispositivo.

    6. Altere USB Connect Setting (Definição de ligação por USB) e USB LUN Setting (Definição LUN USB) na câmara.
      Após desligar a câmara do computador, defina USB Connect Setting (Definição de ligação por USB) para Mass Storage (Armazenamento) e USB LUN Setting (Definição LUN USB) para Single (Única) Volte a ligar a câmara ao computador e siga o passo 3 para confirmar se é possível autenticar o dispositivo.
      Segue-se um exemplo do procedimento de funcionamento.

      NOTA: Dependendo da câmara, o funcionamento pode variar ou a definição pode não existir. Para obter mais detalhes, consulte o manual de instruções da câmara.

      • Handycam

        • Selecione MENU - Setup (Configuração) - Imagem (Connection) [Ligação]. Defina USB Connect Setting (Definição de ligação por USB) para Mass Storage (Armazenamento).
        • Selecione MENU - Setup (Configuração) Imagem (Connection) [Ligação] por esta ordem. Defina USB LUN Setting (Definição LUN USB) para Single (Única).
      • Cyber-shot

        • Selecione MENU - Imagem(Setup) [Configuração] por esta ordem. Defina USB Connect Setting (Definição de ligação por USB) para Mass Storage (Armazenamento).
        • Selecione MENU - Imagem(Setup) [Configuração] por esta ordem. Defina USB LUN Setting (Definição LUN USB) para Single (Única).
      • α (Alpha)

        • Selecione MENU - Setup (Menu - [Configuração]) nessa ordem. Defina USB Connection (Ligação por USB) para Mass Storage (Armazenamento).
        • NOTA: Não existe USB LUN Setting (Definição LUN USB).
    7. Volte a ligar a câmara ao computador utilizando o cabo USB.

      O computador poderá não reconhecer a câmara corretamente se utilizar uma porta USB 3.0. Se o computador tiver portas USB 3.0 e USB 2.0, ligue a uma porta USB 2.0 e confirme se a câmara é reconhecida.

      Se o computador não tiver uma porta USB 2.0, tente ligar o cabo USB a outra porta USB no computador. Se o problema persistir, ligue o cabo USB a todas as portas USB no computador e siga o passo 3 para confirmar se é possível autenticar o dispositivo.
      Para obter informações sobre as portas USB existentes no seu computador, consulte o manual de instruções do computador ou contacte o fabricante.

    8. Reinicie o computador.

      Existe a possibilidade de o dispositivo não poder ser autenticado devido a um processo instável no computador.

      1. Desligue o cabo USB do computador e reinicie-o.
      2. Desligue a câmara.
      3. Após o reinício do computador, ative a câmara e ligue-a ao computador. Siga o passo 3 para confirmar se é possível autenticar o dispositivo.
    9. Execute a PlayMemories Home Settings Initialisation Tool.
      Poderá existir um problema com o PlayMemories Home. Execute a PlayMemories Home Settings Initialization Tool (Ferramenta de início das definições do PlayMemories Home) para restaurar as definições iniciais do programa (definições imediatamente após a instalação). Depois, siga o passo 3 para confirmar se é possível autenticar o dispositivo.
      Siga os passos abaixo para iniciar o PlayMemories Home.


    10. Desinstale e volte a instalar o PlayMemories Home.
      O PlayMemories Home pode não funcionar corretamente. Desinstale o PlayMemories Home e instale a versão mais recente.
      Para obter mais detalhes sobre estas operações, consulte as seguintes perguntas e respostas relacionadas.