ID do artigo : 00193418 / Última modificação : 29-03-2019

O software PlayMemories Home não abre, não responde ou tem erros

    Siga os passos abaixo se o software PlayMemories Home não funcionar corretamente. Uma vez que cada um destes passos representa uma solução possível para este problema, verifique o estado da ligação após a conclusão de cada passo.

    IMPORTANTE: O software PlayMemories Home não arranca se uma unidade virtual estiver presente no computador. Desinstale qualquer software de visualização ou desative a unidade virtual antes de iniciar o software PlayMemories Home. Consulte o fabricante do software para esclarecer dúvidas sobre como desinstalar o software de visualização ou desativar a unidade virtual do computador.

    1. Reiniciar o computador.
    2. Atualizar o software PlayMemories Home para a versão mais recente.
    3. Selecionar a definição DLNA Off (Desativar DLNA) na ferramenta de inicialização das definições do PlayMemories Home.
    4. Restaurar a aplicação para os parâmetros predefinidos utilizando a ferramenta de inicialização das definições do PlayMemories Home.
    5. Reinstalar o software PlayMemories Home.
    6. Ferramenta de reparação PlayMemories Home.

    1. Reiniciar o computador.
      É possível que o software PlayMemories Home não seja iniciado se o computador estiver com um problema de processamento. Reinicie o computador e execute novamente o software PlayMemories Home. Se PlayMemories Home não for executado, embora outro software esteja a funcionar normalmente, ou se o problema não ficar resolvido ao reiniciar o computador, avance para o próximo passo.
    2. Atualizar o software PlayMemories Home para a versão mais recente.
      Verifique se o problema é resolvido com a instalação da versão mais recente do software PlayMemories Home.
    3. Selecione a definição DLNA Off (Desativar DLNA) na ferramenta de inicialização das definições do PlayMemories Home.
      1. Abra a Ferramenta de Inicialização das Definições do PlayMemories Home .

        Sistemas operativos Windows 8 ou Windows 8.1

        1. No Windows 8, clique com o botão direito num local sem mosaicos no ecrã Iniciar e, em seguida, selecione All apps (Todas as aplicações) a partir da barra de aplicações apresentada. No Windows 8.1, selecione o botão no ecrã Iniciar para apresentar a barra Apps.

        2. Quando All apps (Todas as aplicações) for apresentado, a Ferramenta de Inicialização das Definições do PlayMemories Home é apresentada na localização PlayMemories Home.

        3. Se não encontrar a Ferramenta de Inicialização das Definições do PlayMemories Home, procure utilizando o atalho Procurar.

        Sistemas operativos Windows Vista ou Windows 7

        1. No ambiente de trabalho do computador, clique no botão Iniciar.
        2. No menu Iniciar, aponte para Programas ou All Programs (Todos os Programas).
        3. Aponte para PlayMemories Home.
        4. Clique para selecionar a Ferramenta de Inicialização das Definições do PlayMemories Home.
      2. Selecione a caixa para DLNA Off (Desativar DLNA) e, em seguida, selecione Iniciar.

        Imagem

      3. Quando a mensagem Are you sure you want to run the following process? (Tem a certeza de que pretende executar o seguinte processo?) e a opção DLNA Off (Desativar DLNA) forem apresentadas, selecione Sim.
      4. Quando a mensagem Process completed (Processo concluído) for apresentada, selecione OK.

      Voltar ao início

    4. Restaurar a aplicação para os parâmetros predefinidos utilizando a ferramenta de inicialização das definições do PlayMemories Home.
      1. Abra a Ferramenta de Inicialização das Definições do PlayMemories Home .
      2. Selecione a caixa para Restaurar o programa para os parâmetros predefinidos e, em seguida, selecione Iniciar.
        Imagem
      3. Quando a mensagem Are you sure you want to restore the program to its default settings? (Tem a certeza de que pretende restaurar o programa para os parâmetros predefinidos?) for apresentada, selecione Sim. Quando a mensagem Process completed (Processo concluído) for apresentada, selecione OK.
      4. Quando inicia o PlayMemories Home, a mensagem Select the settings that PlayMemories Home uses initially (Selecionar as definições utilizadas inicialmente pelo PlayMemories Home) é apresentada. Selecione Use custom settings (Utilizar definições personalizadas) e, em seguida, selecione Seguinte.
      5. A janela Add folders (Adicionar pastas) é apresentada. Desmarque a caixa para Imagens (ou My Pictures (As minhas imagens)) e, em seguida, selecione Seguinte.
      6. A janela Import Media Files (Importar Ficheiros Multimédia) é apresentada. Selecione a caixa para Import PlayMemories Home when a device is connected (Importar PlayMemories Home quando um dispositivo estiver ligado) e, em seguida, selecione Seguinte.
      7. A janela PlayMemories Online settings (Definições PlayMemories Online) é apresentada. Selecione a caixa para Skip PlayMemories Online set-up now (you may set-up later) (Saltar a configuração do PlayMemories Online agora (configurar mais tarde)) e, em seguida, selecione Seguinte.
      8. Selecione novamente a definição DLNA Off (Desativar DLNA) na Ferramenta de Inicialização das Definições do PlayMemories Home.

      Se o problema estiver resolvido, pode registar uma pasta. Se o problema ocorrer novamente quando uma pasta for registada, é possível que a pasta contenha imagens danificadas ou ficheiros incompatíveis.

      Voltar ao início

    5. Reinstalar o software PlayMemories Home.
      Consulte o seguinte para obter detalhes sobre a reinstalação.

    6. Ferramenta de Reparação do PlayMemories Home
      Se não conseguir instalar ou iniciar o PlayMemories Home, ou se as opções acima não forneceram uma solução, recomendamos que utilize a Ferramenta de Reparação.

    Se o problema ainda não estiver resolvido, contacte a nossa assistência telefónica.