ID do artigo : 00193057 / Última modificação : 17-05-2018

"Error: Connect a device or media to the computer" (Erro: ligue um dispositivo ou um suporte ao computador) for apresentada no ecrã de importação e a câmara não for reconhecida ao tentar importar imagens com o PlayMemories Home.

    Este artigo diz respeito aos modelos compatíveis com o PlayMemories Home ou PMB. Para obter mais detalhes, consulte o manual de instruções e outra documentação relativa ao seu dispositivo.

    Siga os procedimentos abaixo e verifique se estes resolvem o problema.

    1. Abra O meu computador no Windows e verifique se a câmara é reconhecida.

      Se for apresentada uma mensagem a perguntar se pretende formatar o cartão de memória SDXC ao tentar abri-lo no computador, este pode não ser compatível com cartões de memória SDXC.

    2. Execute a PlayMemories Home Settings Initialization Tool (Ferramenta de início das definições do PlayMemories Home) e verifique se a câmara é reconhecida.

      Pode ter ocorrido um problema com o PlayMemories Home. Execute a PlayMemories Home Settings Initialization Tool (Ferramenta de início das definições do PlayMemories Home) para repor as predefinições do programa existentes após a instalação e verifique se a câmara é reconhecida.

      Consulte em baixo as perguntas e respostas para conhecer os procedimentos de funcionamento.
      Como executar a PlayMemories Home Settings Initialisation Tool (Ferramenta de início das definições do PlayMemories Home)

      NOTA:
      • Mesmo que execute a PlayMemories Home Settings Initialization Tool (Ferramenta de início das definições do PlayMemories Home), os dados de imagens (vídeos e fotografias) armazenados no seu computador não serão eliminados.
      • Executar a PlayMemories Home Settings Initialization Tool (Ferramenta de início das definições do PlayMemories Home) irá repor as predefinições do programa, pelo que as predefinições de [Add Folders] (Adicionar pastas) também serão repostas.
        Registe novamente qualquer pasta de imagens que seja diferente de My Pictures (As minhas imagens) em Add Folders (Adicionar pastas).

    3. Altere a definição de ligação por USB e a definição LUN USB da câmara e verifique se a mesma é reconhecida.

      Altere USB Connect Setting (Definições de ligação por USB) e USB LUN Setting (Definições LUN USB) para as seguintes definições.
      • Definição de ligação por USB: Armazenamento
      • Definição LUN USB/Definição LUN: Única

        NOTA: Alguns produtos podem não ter USB Connect Setting (Definição de ligação por USB:), USB LUN Setting (Definição LUN USB) e LUN Setting (Definição LUN).

    4. Troque a câmara para outra porta USB e verifique se é reconhecida.

      Efetue o seguinte procedimento.
      Utilize o cabo de ligação por USB fornecido com o produto para ligar ao computador.

      NOTA:

      • Se estiver a utilizar um computador com portas USB 3.0 e 2.0, ligue a uma porta USB 2.0.
        As portas USB 3.0 são azuis, conforme ilustrado no diagrama abaixo.
        Para obter mais detalhes, consulte o manual de instruções do computador ou contacte o respetivo fabricante.
        Imagem
      • Não utilize um concentrador USB. Ligue a câmara diretamente à porta USB do computador.
      • Neste caso, tente ligar a uma porta USB na parte de trás do computador.


    5. Desinstale e volte a instalar o PlayMemories Home.

      O PlayMemories Home pode não funcionar corretamente.
      Desinstale o PlayMemories Home e instale a versão mais recente.

      Para obter mais detalhes sobre estas operações, consulte as seguintes perguntas e respostas relacionadas.

      Como desinstalo o PlayMemories Home?
      Como instalar o software PlayMemories Home.