ID do artigo : 00193838 / Última modificação : 17-05-2018

Não consigo guardar dados no meu computador através de ligação utilizando o PlayMemories Home

    A câmara está ligada a um ponto de acesso sem fios (router sem fios) mas não pode ser ligada ao computador devido às definições ou ao estado da ligação do computador.

    NOTAS:

    • Para importar imagens da câmara para o computador através de ligação sem fios, é estabelecida uma ligação através de um ponto de acesso Wi-Fi® (router sem fios). As imagens não podem ser importadas por ligação sem fios direta a um computador compatível com Wi-Fi Direct.
    • A câmara e o computador têm de estar ligados ao mesmo ponto de acesso (router sem fios). As imagens não podem ser importadas para o computador se a câmara e o computador estiverem ligados a diferentes pontos de acesso (routers sem fios).
    • O PlayMemories Home Ver. 2.0 e posterior suporta importação de dados através da ligação sem fios. Se estiver a utilizar uma versão anterior à Versão 2.0 , atualize-a para a versão mais recente.

    Resolução de problemas

    1. Certifique-se de que a câmara e o computador estão ligados ao mesmo ponto de acesso (router sem fios).

      Para importar as imagens da câmara para o computador através de ligação sem fios, a câmara e o computador têm de estar ligados ao mesmo ponto de acesso Wi-Fi® (router sem fios). Verifique o SSID do ponto de acesso ligado atualmente na câmara e no computador. Se cada um deles estiver ligado a um ponto de acesso diferente, altere qualquer uma das ligações.

      NOTA: Para evitar que a ligação seja interrompida ao importar imagens para o computador através de uma ligação sem fios, verifique a sensibilidade do recetor e desloque-o para uma área com maior sensibilidade do recetor se a sensibilidade for fraca.

    2. Atualize o PlayMemories Home para a versão mais recente e verifique o ambiente do computador.
      1. Verifique o estado da definição de importação Wi-Fi® em Tools (Ferramentas) - Settings (Definições) no software PlayMemories Home.
        1. Selecione Tools (Ferramentas) - Settings (Definições) na parte superior do ecrã do PlayMemories Home para abrir o ecrã Settings (Definições).
        2. Selecione Wi-Fi import (Importação Wi-Fi) no lado esquerdo do ecrã Settings (Definições) e verifique os itens seguintes.

          Imagem

        3. Certifique-se de que a opção Import automatically from devices that connect by MTP over Wi-Fi Import only new files (Importar automaticamente de dispositivos ligados por MTP através de importação Wi-Fi apenas ficheiros novos) está selecionada. Se não estiver, as imagens não podem ser importadas através de ligação sem fios.
        4. Certifique-se de que são apresentados ícones de escudo verde em Domain networks(Active) [Redes do domínio(Ativas)] e Private networks (Redes privadas). Se nada for apresentado para as definições da firewall do Windows, o computador não está ligado à rede.
        5. Certifique-se de que é apresentado Started (Iniciado). Se for apresentado Start (Iniciar), clique para iniciar o serviço de comunicação.
      2. Certifique-se de que a classificação da rede de computadores é Private network (Rede privada) ou Home network (Rede doméstica). As comunicações Wi-Fi® com a câmara poderão não estar disponíveis com algumas classificações de rede de computadores. Altere a classificação da rede seguindo o procedimento descrito abaixo.

        Para Windows 10

        1. Mova o cursor do rato para o canto inferior esquerdo do ecrã e clique no botão de menu Iniciar.
        2. Selecione Definições.
        3. Selecione Rede e Internet.
        4. Selecione Centro de rede e partilha.
        5. Verifique a localização da rede apresentada em Ver as redes ativas.
        6. Se uma classificação que não Rede privada for apresentada, siga o procedimento descrito abaixo para alterar para Rede privada.

        Procedimento para alterar a classificação da rede:

        1. Mova o cursor do rato para o canto inferior esquerdo do ecrã e clique no botão de menu Iniciar.
        2. Selecione Definições.
        3. Selecione Rede e Internet.
        4. Selecione Grupo doméstico.
        5. Selecione Alterar localização da rede e selecione Sim.

        Para Windows 8

        Procedimento para alterar a classificação da rede:

        1. Mova o cursor do rato para o canto inferior direito do ecrã. Depois de serem apresentados os Atalhos, clique em Painel de controlo.
        2. Clique em Rede e Internet e, em seguida, Centro de rede e partilha.
        3. Verifique a localização da rede apresentada em Ver as redes ativas.
        4. Se uma classificação que não Rede privada for apresentada, siga o procedimento descrito abaixo para alterar para Rede privada.

        Procedimento para alterar a classificação da rede:

        1. Mova o cursor do rato para o canto inferior direito do ecrã. Depois de serem apresentados os Atalhos, clique em Definições.
        2. Depois de as Definições serem apresentadas, clique no ícone de rede.
        3. Clique com o botão direito do rato no nome da rede ligada atualmente para visualizar o menu e, em seguida, clique em Ativar ou desativar partilha. Para uma ligação de LAN sem fios, é apresentado um ícone que mostra a intensidade da ligação. Para uma ligação de LAN com fios, é apresentado um ícone que mostra um computador com um cabo.
        4. Quando Quer ativar a partilha entre PC e ligar a dispositivos nesta rede? for apresentado, clique em Sim, ativar partilha e ligar a dispositivos. Para redes domésticas ou de trabalho.

        Para Windows 7

        1. No painel de controlo, clique em Rede e Internet.
        2. Clique em Centro de rede e partilha.
        3. Verifique a localização da rede apresentada em Ver as redes ativas.
        4. Se uma classificação que não Rede doméstica for apresentada, clique no texto apresentado para alterar para Rede doméstica.

        Para Windows Vista

        1. No painel de controlo, clique em Centro de rede e partilha.
        2. Clique em Personalizar para verificar a localização da rede.
        3. Se Pública estiver selecionado, altere para Privada.
      3. Importe as imagens para o computador estabelecendo novamente uma ligação sem fios. Tente importar imagens para o computador estabelecendo novamente uma ligação sem fios.
    3. Verifique o software de segurança da firewall e as definições da rede na câmara.
      1. Desative o software de segurança da firewall instalado no computador e, em seguida, verifique se a importação Wi-Fi® está ativada. A desativação do software de segurança da firewall pode tornar a importação Wi-Fi® possível. Se funcionar, configure as definições sem interromper as seguintes portas e, em seguida, ative a firewall novamente.
        • Porta UDP: 1900
        • Porta TCP: 2869

        NOTA: Para mais informações sobre como desativar o software de segurança da firewall, contacte o fabricante do seu software de segurança.

      2. Reponha as definições relacionadas com a rede, registe o ponto de acesso, configure o PlayMemories Home novamente e, em seguida, verifique se a importação Wi-Fi® está disponível.

        IMPORTANTE:

        • A reposição das definições relacionadas com a rede irá repor as informações de ponto de acesso e as informações sobre computadores que podem ser registados na câmara para as predefinições. Será necessário definir o ponto de acesso na câmara novamente e ligar a câmara ao computador através de USB para executar Wi-Fi Import Settings (Definições de importação Wi-Fi).
        • Repor as definições relacionadas com a rede também irá repor as informações de ligação para a predefinição para reencaminhamento de imagens captadas com a câmara para o seu smartphone ou tablet, utilizando o PlayMemories Mobile, e para controlo da câmara a partir do smartphone ou tablet com a função de telecomando inteligente. Volte a ligar a câmara e o smartphone ou tablet sem fios.

          NOTA: Para obter informações sobre como repor as definições de rede da câmara, como registar o ponto de acesso e como executar as definições de importação Wi-Fi, consulte os manuais de instruções da câmara.

      3. Desligue e ligue o ponto de acesso (router sem fios) e confirme que a importação Wi-Fi ® está ativada. Desligue o transformador CA do ponto de acesso (router sem fios) para desligar a energia e, em seguida, volte a ligá-lo.