A câmara parece não se ligar ao computador através de USB
A câmara parece não se ligar ao computador através de USB
Certifique-se de que o computador cumpre os requisitos de sistema da sua câmara e instale o software fornecido e o controlador da câmara, se necessário (confirme que tem direitos de administrador).
Verifique se [USB Connect Setting] (Definição de ligação USB) do [setup-menu] (menu de configuração) da câmara está configurada para [AUTO] ou [Mass Storage] (Armazenamento de massa) e que o cartão de memória está inserido corretamente no interior da câmara.
Menu de câmaras NEX |
Menu de câmaras SLT/DSLR |
Confirme que a bateria da câmara está suficientemente carregada ou utilize um transformador CA (disponível como acessório).
Ligue a câmara diretamente a uma porta USB incorporada no computador, utilizando o cabo USB fornecido com a câmara; não utilize um replicador de portas ou hub USB.
- Ligue o computador e aguarde até que tenha sido inicializado completamente.
Dependendo do seu computador e do sistema operativo, o computador deverá detetar agora automaticamente a ligação USB da câmara e instalar o controlador apropriado. - Uma mensagem de confirmação será apresentada na barra de tarefas quando estiver pronto para utilizar o dispositivo.
Se a janela de reprodução automática não surgir, verifique se a câmara é apresentada como disco amovível no Explorador do Windows.
NOTA: Se a janela "Device Stage" (Fase do dispositivo) não for aberta ao ligar a câmara de vídeo a um computador equipado com Windows 7 ou posterior, defina [USB Connect Setting] (Definição da ligação USB) para [Auto].
Se a câmara não for detetada, verifique o seguinte:
- Desligue os dispositivos da entrada USB do computador à exceção do teclado, do rato e da câmara.
- Desligue o cabo USB do computador e da câmara, reinicie o computador e, em seguida, ligue o computador e a câmara novamente pela ordem correta.
- Ligue a câmara a outra porta USB.
- Ligue a câmara utilizando outro cabo USB.