ID do artigo : 00193410 / Última modificação : 29-10-2018

Como transferir e instalar aplicações de PlayMemories Camera Apps

    IMPORTANTE: Algumas aplicações podem não estar disponíveis dependendo do seu país/região e da câmara utilizada.

    Esta resposta explicará como instalar aplicações na sua câmara utilizando um computador. O resumo de todo o processo é o seguinte.

    Passo 1: Selecione a aplicação no website PlayMemories Camera Apps
    Passo 2: Instale a ferramenta de transferência da aplicação no computador
    Passo 3: Instale a aplicação na câmara

    NOTA:

    • Para mais informações sobre o ambiente testado do PlayMemories Camera Apps, consulte a página de assistência abaixo. Clique em Tested Environments (Ambientes testados) a partir de Application/Camera (Aplicação/Câmara) na parte inferior da página de assistência.
      PlayMemories Camera Apps
    • Se utilizou num ambiente que não um ambiente testado, poderá não funcionar corretamente.
    • Existem aplicações gratuitas e aplicações pagas. Se comprar uma aplicação paga, o pagamento será efetuado através de "Wallet" com ligação à sua conta Sony Entertainment Network.
    • Os procedimentos para aplicações gratuitas e aplicações pagas diferem parcialmente. Na seguinte orientação, quando escrito em separado como "the case of paid applications" (o caso de aplicações pagas) ou "the case of the free application" (o caso de aplicações gratuitas), etc., proceda de acordo com o tipo de aplicação selecionada.

    Passo 1: Selecione a aplicação no website PlayMemories Camera Apps

    1. Abra o website PlayMemories Camera Apps e selecione o seu país/região e idioma.
      PlayMemories Camera Apps

      1. Clique em Country & Language (País e Idioma) apresentado no canto superior direito da página.

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      2. Selecione o seu país/região e idioma.
        NOTA: Não é possível transferir e instalar PlayMemories Camera Apps de países ou regiões que não constem da lista apresentada na página.

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    2. Selecione a câmara que estiver a utilizar.

      1. Clique em Todas as aplicações Imagem em SELECIONAR para apresentar o modelo das câmaras.

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      2. NOTA: selecione a sua câmara. As aplicações que podem ser transferidas para a sua câmara serão apresentadas.

        • As aplicações disponíveis variam de acordo com a câmara que estiver a utilizar.
        • Se clicar no Simple 4-Step Installation Guide (Guia de instalação simples de 4 passos), pode seguir o guia para efetuar operações, como, por exemplo, criar uma conta, alterar as definições da ferramenta de transferência e instalar aplicações.


    3. Clique na aplicação que pretende transferir.
      A página de detalhes da aplicação abre-se.

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    4. Clique em Instalar (se a aplicação for gratuita) ou Proceed to Purchase (Avançar para comprar) (se a aplicação for paga) na página de detalhes da aplicação.

      NOTA:

      • Confirme se a câmara que está a utilizar é apresentada em Compatible Cameras (Câmaras Compatíveis).
      • A ilustração abaixo é o ecrã da aplicação paga.

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        [A]: Lista de câmaras compatíveis
        [B]: Avançar para comprar (No caso da aplicação gratuita, Instalar Imagem
        )

    5. Introduza a ID de início de sessão e a palavra-passe para a sua conta Sony Entertainment Network, e clique em Iniciar sessão.

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    6. Para a aplicação paga, clique em OK depois de confirmar os termos e condições da aplicação.
      Ao selecionar a aplicação gratuita, avance para o próximo passo (passo 2).

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    Passo 2: Instale a ferramenta de transferência da aplicação no computador

    1. Se transferir a aplicação pela primeira vez, tem de instalar a ferramenta de transferência da aplicação.
      Instale-a seguindo o guia no ecrã.
      NOTA: Não precisa de executar este processo novamente após a primeira vez.

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    2. Quando o ecrã seguinte for apresentado, a instalação está concluída. Prima o botão Reload and continue (Carregar e Continuar).

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    Passo 3: Instale a aplicação na câmara

    1. Ligue a câmara ao computador e verifique a ligação.

      1. Ligue a câmara.
      2. Ligue a câmara ao computador com o cabo USB fornecido.

        NOTA:

        • Quando o ecrã seguinte for apresentado na câmara, prima o botão OK para fechar o ecrã e avance para o próximo passo.
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        • Utilize o cabo USB fornecido com a câmara. Se utilizar um cabo USB de outro fabricante, não é possível garantir o funcionamento correto, uma vez que a verificação de ligação pode falhar.
        • Ligue a câmara e o computador diretamente através do terminal USB sem utilizar um hub USB. se utilizar um hub USB quando ligar a câmara a um computador, o computador pode não reconhecer a câmara.

      3. Quando Mass Storage (Armazenamento de massa) ou MTP for apresentado no monitor da câmara, a ligação está concluída. O computador reconhece-a.

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        NOTA: Enquanto A ligar... for apresentado, a ligação está a ser preparada e ainda não foi reconhecida pelo computador. Aguarde até a ligação estar estabelecida.
      4. Clique em Verify Connection (Verificar Ligação).

        NOTA:
        • Se não for possível verificar a ligação, verifique se a ligação USB da câmara está definida para AUTO, Mass Storage (Armazenamento de massa) ou MTP.

          Como verificar
        Selecione MENU - imagem(Configuração) - USB Connection (Ligação USB).
        Se Mass Storage (Armazenamento de massa) ou MTP for apresentado no monitor, a câmara está devidamente ligada.
        • As aplicações disponíveis variam de acordo com a câmara que estiver a utilizar.
          Se a mensagem The connected camera does not comply with this application. (A câmara ligada não está em conformidade com esta aplicação.) for apresentada, não é possível transferir a aplicação, porque a câmara ligada não é compatível com a aplicação.
        • Pode ser necessário efetuar uma atualização de firmware da câmara para algumas aplicações.
          Se a mensagem To use this application, camera firmware update is necessary. (Para utilizar esta aplicação, é necessário efetuar uma atualização de firmware da câmara.) for apresentada, clique na página de atualização de firmware e efetue a atualização.
        • Se utilizar o Mac OS X v.10.10 para atualizar a câmara, dependendo da sua câmara, pode ser necessário executar o Driver Loader antes de atualizar o software.
    2. Ao selecionar a transferência da aplicação paga, avance para a compra.
      Ao selecionar a transferência da aplicação gratuita, a transferência é iniciada. Avance para o passo3-3.

      1. Verifique o valor de compra e clique em Concordo. Confirmar a compra.
        O pagamento será efetuado através de "Wallet" com ligação à sua conta Sony Entertainment Network.

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      2. Quando o pagamento for concluído, um ecrã de conclusão do pagamento será apresentado. Para continuar e instalar a aplicação na câmara, clique em Seguinte.

    3. A transferência é iniciada.

    4. Quando a transferência for concluída, a instalação é iniciada.

    5. Quando a instalação for concluída e uma mensagem for apresentada, clique em OK para sair.

    6. Desligue a câmara do computador e verifique se a instalação foi concluída.

      Como verificar
      • Para NEX-5T, NEX-5R ou NEX-6
        Verifique se a aplicação selecionada foi adicionada em MENUAplicação na câmara. Se a aplicação tiver sido adicionada, a instalação foi concluída.
      • Para modelos que não os apresentados acima
        Verifique se a aplicação selecionada foi adicionada em MENUimagemAplicaçãoApplication List (Lista de Aplicações) na câmara. Se a aplicação tiver sido adicionada, a instalação foi concluída.

    NOTA:

    • Para obter mais informações sobre como utilizar as aplicações, aceda ao website PlayMemories Camera Apps e, em seguida, clique numa aplicação para abrir a respetiva página de informações detalhadas. Pode ver informações sobre como utilizar a aplicação, o seu manual e as perguntas mais frequentes.
    • Para algumas aplicações, a página de informações detalhadas pode não incluir todos os conteúdos mencionados acima.