ID do artigo : 00229608 / Última modificação : 03-07-2019

Definição de data apresentada incorretamente – 4 de julho de 2019

    Obrigado por continuar a manifestar interesse nos produtos da Sony.

    Identificámos um problema em determinados produtos onde a data de localização de GPS é apresentada incorretamente. Isto é causado pelo fenómeno "Reposição do número de semanas do GPS": o número de semanas da data enviada pelo satélite GPS é reposto para 0 a cada 1024 semanas. Como este fenómeno ocorreu a 6 de abril de 2019 (em Portugal), a informação de data do GPS não foi reconhecida e alterou a data involuntariamente. Além disso, a função de correção da hora automática ficou interrompida.

    São afetadas todas as câmaras de vídeo digitais Handycam®, os binóculos de gravação digital, as câmaras fotográficas digitais de lente única e amovível α™ (Alpha™) e as câmaras fotográficas digitais Cyber-shot® lançadas entre 2010 e 2013. Pode verificar os modelos afetados na secção [Produtos e categorias aplicáveis deste artigo].

    Para evitar este problema, desligue a função de correção de hora automática e defina a hora novamente antes de utilizar o produto. Pode estar descansado que não existem problemas com os resultados da localização de GPS ou com as funcionalidades de correção automática da área.

    Gostaríamos de pedir desculpa aos nossos clientes pelo atraso deste anúncio.

    Também gostaríamos de pedir desculpa pelo incómodo causado. Esperamos que continue a apoiar os produtos da Sony.