Não consigo guardar dados no meu computador através de ligação utilizando o PlayMemories Home
A câmara está ligada a um ponto de acesso sem fios (router sem fios) mas não pode ser ligada ao computador devido às definições ou ao estado da ligação do computador.
NOTAS:
- Para importar imagens da câmara para o computador através de ligação sem fios, é estabelecida uma ligação através de um ponto de acesso Wi-Fi® (router sem fios). As imagens não podem ser importadas por ligação sem fios direta a um computador compatível com Wi-Fi Direct.
- A câmara e o computador têm de estar ligados ao mesmo ponto de acesso (router sem fios). As imagens não podem ser importadas para o computador se a câmara e o computador estiverem ligados a diferentes pontos de acesso (routers sem fios).
- O PlayMemories Home Ver. 2.0 e posterior suporta importação de dados através da ligação sem fios. Se estiver a utilizar uma versão anterior à Versão 2.0 , atualize-a para a versão mais recente.
Resolução de problemas
- Certifique-se de que a câmara e o computador estão ligados ao mesmo ponto de acesso (router sem fios).
Para importar as imagens da câmara para o computador através de ligação sem fios, a câmara e o computador têm de estar ligados ao mesmo ponto de acesso Wi-Fi® (router sem fios). Verifique o SSID do ponto de acesso ligado atualmente na câmara e no computador. Se cada um deles estiver ligado a um ponto de acesso diferente, altere qualquer uma das ligações.
NOTA: Para evitar que a ligação seja interrompida ao importar imagens para o computador através de uma ligação sem fios, verifique a sensibilidade do recetor e desloque-o para uma área com maior sensibilidade do recetor se a sensibilidade for fraca.
- Atualize o PlayMemories Home para a versão mais recente e verifique o ambiente do computador.
- Verifique o estado da definição de importação Wi-Fi® em Tools (Ferramentas) - Settings (Definições) no software PlayMemories Home.
- Selecione Tools (Ferramentas) - Settings (Definições) na parte superior do ecrã do PlayMemories Home para abrir o ecrã Settings (Definições).
- Selecione Wi-Fi import (Importação Wi-Fi) no lado esquerdo do ecrã Settings (Definições) e verifique os itens seguintes.
- Certifique-se de que a opção Import automatically from devices that connect by MTP over Wi-Fi Import only new files (Importar automaticamente de dispositivos ligados por MTP através de importação Wi-Fi apenas ficheiros novos) está selecionada. Se não estiver, as imagens não podem ser importadas através de ligação sem fios.
- Certifique-se de que são apresentados ícones de escudo verde em Domain networks(Active) [Redes do domínio(Ativas)] e Private networks (Redes privadas). Se nada for apresentado para as definições da firewall do Windows, o computador não está ligado à rede.
- Certifique-se de que é apresentado Started (Iniciado). Se for apresentado Start (Iniciar), clique para iniciar o serviço de comunicação.
- Certifique-se de que a classificação da rede de computadores é Private network (Rede privada) ou Home network (Rede doméstica). As comunicações Wi-Fi® com a câmara poderão não estar disponíveis com algumas classificações de rede de computadores. Altere a classificação da rede seguindo o procedimento descrito abaixo.
Para Windows 10
- Mova o cursor do rato para o canto inferior esquerdo do ecrã e clique no botão de menu Iniciar.
- Selecione Definições.
- Selecione Rede e Internet.
- Selecione Centro de rede e partilha.
- Verifique a localização da rede apresentada em Ver as redes ativas.
- Se uma classificação que não Rede privada for apresentada, siga o procedimento descrito abaixo para alterar para Rede privada.
Procedimento para alterar a classificação da rede:
- Mova o cursor do rato para o canto inferior esquerdo do ecrã e clique no botão de menu Iniciar.
- Selecione Definições.
- Selecione Rede e Internet.
- Selecione Grupo doméstico.
- Selecione Alterar localização da rede e selecione Sim.
Para Windows 8
Procedimento para alterar a classificação da rede:
- Mova o cursor do rato para o canto inferior direito do ecrã. Depois de serem apresentados os Atalhos, clique em Painel de controlo.
- Clique em Rede e Internet e, em seguida, Centro de rede e partilha.
- Verifique a localização da rede apresentada em Ver as redes ativas.
- Se uma classificação que não Rede privada for apresentada, siga o procedimento descrito abaixo para alterar para Rede privada.
Procedimento para alterar a classificação da rede:
- Mova o cursor do rato para o canto inferior direito do ecrã. Depois de serem apresentados os Atalhos, clique em Definições.
- Depois de as Definições serem apresentadas, clique no ícone de rede.
- Clique com o botão direito do rato no nome da rede ligada atualmente para visualizar o menu e, em seguida, clique em Ativar ou desativar partilha. Para uma ligação de LAN sem fios, é apresentado um ícone que mostra a intensidade da ligação. Para uma ligação de LAN com fios, é apresentado um ícone que mostra um computador com um cabo.
- Quando Quer ativar a partilha entre PC e ligar a dispositivos nesta rede? for apresentado, clique em Sim, ativar partilha e ligar a dispositivos. Para redes domésticas ou de trabalho.
Para Windows 7
- No painel de controlo, clique em Rede e Internet.
- Clique em Centro de rede e partilha.
- Verifique a localização da rede apresentada em Ver as redes ativas.
- Se uma classificação que não Rede doméstica for apresentada, clique no texto apresentado para alterar para Rede doméstica.
Para Windows Vista
- No painel de controlo, clique em Centro de rede e partilha.
- Clique em Personalizar para verificar a localização da rede.
- Se Pública estiver selecionado, altere para Privada.
- Importe as imagens para o computador estabelecendo novamente uma ligação sem fios. Tente importar imagens para o computador estabelecendo novamente uma ligação sem fios.
- Verifique o estado da definição de importação Wi-Fi® em Tools (Ferramentas) - Settings (Definições) no software PlayMemories Home.
- Verifique o software de segurança da firewall e as definições da rede na câmara.
- Desative o software de segurança da firewall instalado no computador e, em seguida, verifique se a importação Wi-Fi® está ativada. A desativação do software de segurança da firewall pode tornar a importação Wi-Fi® possível. Se funcionar, configure as definições sem interromper as seguintes portas e, em seguida, ative a firewall novamente.
- Porta UDP: 1900
- Porta TCP: 2869
NOTA: Para mais informações sobre como desativar o software de segurança da firewall, contacte o fabricante do seu software de segurança.
- Reponha as definições relacionadas com a rede, registe o ponto de acesso, configure o PlayMemories Home novamente e, em seguida, verifique se a importação Wi-Fi® está disponível.
IMPORTANTE:
- A reposição das definições relacionadas com a rede irá repor as informações de ponto de acesso e as informações sobre computadores que podem ser registados na câmara para as predefinições. Será necessário definir o ponto de acesso na câmara novamente e ligar a câmara ao computador através de USB para executar Wi-Fi Import Settings (Definições de importação Wi-Fi).
- Repor as definições relacionadas com a rede também irá repor as informações de ligação para a predefinição para reencaminhamento de imagens captadas com a câmara para o seu smartphone ou tablet, utilizando o PlayMemories Mobile, e para controlo da câmara a partir do smartphone ou tablet com a função de telecomando inteligente. Volte a ligar a câmara e o smartphone ou tablet sem fios.
NOTA: Para obter informações sobre como repor as definições de rede da câmara, como registar o ponto de acesso e como executar as definições de importação Wi-Fi, consulte os manuais de instruções da câmara.
- Desligue e ligue o ponto de acesso (router sem fios) e confirme que a importação Wi-Fi ® está ativada. Desligue o transformador CA do ponto de acesso (router sem fios) para desligar a energia e, em seguida, volte a ligá-lo.
- Desative o software de segurança da firewall instalado no computador e, em seguida, verifique se a importação Wi-Fi® está ativada. A desativação do software de segurança da firewall pode tornar a importação Wi-Fi® possível. Se funcionar, configure as definições sem interromper as seguintes portas e, em seguida, ative a firewall novamente.