ID do artigo : 00205257 / Última modificação : 12-05-2020

Como criar uma conta Sony e registar o meu produto

    Para registar o seu produto, terá primeiro de criar uma conta Sony.

    Uma conta My Sony permite-lhe:

    • usufruir de ofertas e promoções
    • obter ampla assistência ao produto através de registo e da aplicação Support by Sony
    • ligar-se e conhecer a comunidade online da Sony.

    Clique aqui para aceder à página de criação da conta.
     

    Como criar uma conta Sony

    1. Primeiro, introduza um endereço de e-mail válido 
    2. Preencha os seus detalhes 

    Processo de criação MySony

    1. Escolha e confirme uma palavra-passe. Selecione uma pergunta secreta e introduza uma resposta.
      Se tiver esquecido a sua palavra-passe, ser-lhe-á solicitado que confirme a sua data de nascimento.
      Caso tenha configurado uma pergunta secreta, ainda a pode utilizar para recuperar a sua palavra-passe. 
       
    2. Configure as preferências de comunicação por e-mail. 
       
    3. Irá receber um e-mail com uma ligação para ativar a sua conta. 
      Para concluir o registo, abra o e-mail e clique na ligação. A ligação de ativação expira no prazo de 72 horas. 
      Se a ligação expirar, terá de solicitar outra ligação de ativação. Aqui está um exemplo do e-mail:


      Exemplo de e-mail MySony

       
    4. Quando a sua conta estiver ativada, pode iniciar sessão aqui 

     

    Como registar um produto da Sony em My Sony 

    1. Após iniciar sessão, poderá registar todos os seus produtos da Sony.
      Clique em [Registar um novo produto] no menu lateral ou clique no botão azul.
       
      Processo de registo MySony
       
    2. Preencha os detalhes do produto. Pode utilizar as ligações disponíveis se não tiver a certeza do nome do modelo ou número de série. 

      Sugestões:
      • A função de pesquisa funciona tanto com o nome do modelo como com o nome comercial do seu produto
      •  Um nome comercializado pode ser diferente do nome oficial do produto (por exemplo, Alpha 7 = ILCE-7)
      • A introdução da data de compra irá ajudá-lo a lembrar-se do período de garantia 
      • Depois de introduzir o nome correto do produto, ser-lhe-á pedido que forneça o número de série, que é opcional.

    Por exemplo, pesquisar "a6000' ou "montagem tipo E":

    Ferramenta de seleção do nome do modelo MySony

     

    1. Depois de um produto estar registado, poderá
      1. Classificar e fazer uma crítica ao produto
      2. Obter rápido acesso com um só clique à página de produto, que oferece
        • Guias de ajuda e manuais de instruções
        • Atualizações de firmware e software (consoante o produto)
        • Sugestões e resolução de problemas 
      3. Acesso rápido com um só clique à página de reparação de suporte da Sony
      4. Veja facilmente discussões da comunidade relacionadas com o seu produto 
         

    Como utilizar a função de registo rápido

    Em alternativa, pode aceder ao website da Sony e à página do seu produto. 
    Sob o separador [Support & Product Registration] (Assistência e Registo do produto), encontra uma hiperligação direta para a página de registo do produto. 

    Página de registo rápido