ID do artigo : 00205257 / Última modificação : 27-06-2019

Como criar uma conta MySony e registar o meu produto

    Para registar o seu produto, terá primeiro de criar uma conta MySony.

    Uma conta MySony permite-lhe:

    • usufruir de ofertas e promoções
    • obter ampla assistência ao produto através de registo e da aplicação Support by Sony
    • ligar-se e conhecer a comunidade online da Sony.

    Clique aqui para aceder à página de criação da conta.
     

    Como criar uma conta MySony

    1. Primeiro, introduza um endereço de e-mail válido 
    2. Preencha os seus detalhes 

    Processo de criação MySony

    1. Escolha e confirme uma palavra-passe. Selecione uma pergunta secreta e introduza uma resposta.
      Se tiver esquecido a sua palavra-passe, ser-lhe-á solicitado que confirme a sua data de nascimento.
      Caso tenha configurado uma pergunta secreta, ainda a pode utilizar para recuperar a sua palavra-passe. 
       
    2. Configure as preferências de comunicação por e-mail. 
       
    3. Irá receber um e-mail com uma ligação para ativar a sua conta. 
      Para concluir o registo, abra o e-mail e clique na ligação. A ligação de ativação expira no prazo de 72 horas. 
      Se a ligação expirar, terá de solicitar outra ligação de ativação. Aqui está um exemplo do e-mail:


      Exemplo de e-mail MySony

       
    4. Quando a sua conta estiver ativada, pode iniciar sessão aqui 

     

    Como registar um produto da Sony em MySony 

    1. Após iniciar sessão, poderá registar todos os seus produtos da Sony.
      Clique em [Registar um novo produto] no menu lateral ou clique no botão azul.
       
      Processo de registo MySony
       
    2. Preencha os detalhes do produto. Pode utilizar as ligações disponíveis se não tiver a certeza do nome do modelo ou número de série. 

      Sugestões:
      • A função de pesquisa funciona tanto com o nome do modelo como com o nome comercial do seu produto
      •  Um nome comercializado pode ser diferente do nome oficial do produto (por exemplo, Alpha 7 = ILCE-7)
      • A introdução da data de compra irá ajudá-lo a lembrar-se do período de garantia 
      • Depois de introduzir o nome correto do produto, ser-lhe-á pedido que forneça o número de série, que é opcional.

    Por exemplo, pesquisar "a6000' ou "montagem tipo E":

    Ferramenta de seleção do nome do modelo MySony

     

    1. Depois de um produto estar registado, poderá
      1. Classificar e fazer uma crítica ao produto
      2. Obter rápido acesso com um só clique à página de produto, que oferece
        • Guias de ajuda e manuais de instruções
        • Atualizações de firmware e software (consoante o produto)
        • Sugestões e resolução de problemas 
      3. Acesso rápido com um só clique à página de reparação de suporte da Sony
      4. Veja facilmente discussões da comunidade relacionadas com o seu produto 
         

    Como utilizar a função de registo rápido

    Em alternativa, pode aceder ao website da Sony e à página do seu produto. 
    Sob o separador [Support & Product Registration] (Assistência e Registo do produto), encontra uma hiperligação direta para a página de registo do produto. 

    Página de registo rápido