ID do artigo : 00193898 / Última modificação : 28-02-2018

A alimentação desliga-se subitamente por si mesmo

    A maioria das câmaras de vídeo foram concebidas para se desligarem automaticamente após um curto período de tempo, quando não estiverem a ser utilizadas, para ajudar a preservar a energia da bateria. Isto ocorre, geralmente, após a câmara ficar alguns minutos no modo standby e é uma operação normal. Se for este o caso, basta voltar a ligar a câmara para retomar o funcionamento.

    NOTAS:

    • Algumas câmaras poderão exibir um indicador ou uma mensagem de aviso no ecrã antes de se desligarem; outras câmaras poderão não o fazer.
    • Algumas câmaras dispõem de uma função de Auto Shut Off (Desligar automático) no menu que pode ser desativada para evitar que a alimentação se desligue precocemente. Contudo, nem todas as câmaras dispõem desta função.

    Outros fatores podem fazer com que a alimentação se desligue por si mesmo. O carregamento de bateria pode ser afetado por temperaturas frias ou por outros ambientes com temperaturas baixas. Os contactos de metal da bateria podem estar sujos ou corroídos. Nestas situações, recomenda-se aquecer a bateria, ao colocá-la no seu bolso durante alguns minutos, e, utilizando um pano seco ou cotonete, limpar os terminais da bateria.
    Consoante a alteração de temperatura da estrutura da câmara ou da bateria, a alimentação desliga-se automaticamente para proteger estes itens. Neste caso, aguarde que a estrutura da câmara e a bateria regressem à temperatura normal e volte a ligar a alimentação.