ID do artigo : 00193880 / Última modificação : 28-02-2018

A ligação i.LINK (IEEE 1394) proveniente da câmara de vídeo não é reconhecida pelo computador.

    Siga os passos abaixo para resolver este problema.

    1. Certifique-se de que a câmara de vídeo digital está configurada para emitir um sinal por i.LINK (também conhecido como porta Apple® FireWire®) antes de ser ligada ao computador.

      NOTA: Nem todas as câmaras de vídeo têm de ser configuradas para emitirem um sinal através da ligação i.LINK. Consulte o manual de instruções da câmara de vídeo para obter informações específicas.

    2. Certifique-se de que as portas i.LINK no computador e na câmara de vídeo não apresentam sujidade nem pó.
    3. Certifique-se de que o cabo i.LINK está devidamente ligado às portas i.LINK na câmara de vídeo e no computador.

      IMPORTANTE: Alguns computadores Macintosh® mais recentes dispõem de uma entrada FireWire 800 com 9 pinos, e o cliente dispõe de um cabo 600/400 FireWire. Neste caso, poderá ser necessário utilizar um adaptador ou cabo 800/400 FireWire para estabelecer a ligação ao computador. Se necessário, consulte a Apple Store em http://store.apple.com/us.

    4. Certifique-se de que a câmara de vídeo está ligada e a receber alimentação proveniente do transformador CA.

      NOTA: A função i.LINK da câmara de vídeo não pode ser utilizada em simultâneo com a Handycam® Station disponibilizada com certas câmaras de vídeo. Neste caso, retire a Handycam Station e ligue o transformador CA e o cabo i.LINK diretamente à câmara de vídeo.

    5. Certifique-se de que o cartão de captura de vídeo e o software estão devidamente configurados para a receção do sinal i.LINK proveniente da câmara de vídeo.

      NOTAS:

      • Consoante o cartão de captura de vídeo e o software que utilizar, poderá ser necessário configurar manualmente o cartão de captura e o software para a receção de um sinal proveniente da porta i.LINK. Se aplicável, consulte os ficheiros de Ajuda do software ou contacte o fabricante do cartão de captura de vídeo ou do software para obter mais informações.
      • As câmaras de vídeo digitais da Sony não são fornecidas com e não necessitam de controladores do dispositivo especiais para conectividade i.LINK. Os controladores do dispositivo que permitem a conectividade i.LINK devem ser fornecidos com o software de captura de vídeo. Se o software que utilizar não aparentar ter os controladores necessários, terá de contactar o fabricante do software.
    6. Se o problema persistir, tente fechar e reabrir o software de captura de vídeo.
    7. Se o problema persistir, tente reiniciar o computador com a câmara de vídeo ligada ao computador e ativada.
    8. Se o problema persistir, tente utilizar um cabo i.LINK diferente ou estabelecer a ligação a outra porta i.LINK ou a um computador diferente.

    Os passos de resolução de problemas listados acima deverão resolver o problema. Se tiver concluído todas as etapas e o problema não for resolvido, poderá ser necessário contactar a assistência.