ID do artigo : 00193846 / Última modificação : 17-05-2018

Como instalar o controlador USB num computador com sistema operativo Windows

    Ao utilizar um computador com sistema operativo Windows, não é necessário instalar o controlador USB para poder ligar uma câmara Sony ao computador através de um cabo USB. Um controlador genérico incorporado no sistema operativo Windows é utilizado para a comunicação entre a câmara e o computador. O sistema operativo Windows detetará e instalará automaticamente o controlador correto depois de ligar a câmara de vídeo ao computador através de um cabo USB.

    NOTA: Um artigo separado está disponível se o computador não reconhecer a ligação USB de uma câmara de vídeo Sony .

    Se pretender transferir vídeos e fotografias da câmara de vídeo para o computador, recomenda-se que utilize o software PlayMemories Home .

    Algumas câmaras de vídeo do tipo cassete necessitam primeiro da instalação do controlador a partir do software fornecido para poder comunicar com o computador com Windows. Siga os passos abaixo para instalar o software e o controlador USB num computador com sistema operativo Windows.

    IMPORTANTE:

    • Antes de tentar instalar o software, consulte as especificações de software para garantir que é compatível com o sistema operativo no seu computador. As especificações de software estão incluídas no manual de instruções fornecido com a câmara de vídeo.
    • Se a câmara já estiver ligada ao computador, desligue-a antes de iniciar este procedimento.
    1. Ligue o computador.

      NOTA: Se estiver a utilizar um sistema operativo que tem privilégios de administrador, recomenda-se que inicie sessão no computador como administrador.

    2. Insira o CD de software fornecido na unidade de CD-ROM do computador.
    3. No ecrã de instalação, clique no botão Instalar.
    4. Siga as instruções apresentadas no ecrã para a instalação do software.