ID do artigo : 00193150 / Última modificação : 17-05-2018

Como posso importar ou transferir fotografias e vídeos para um computador com o PlayMemories Home?

    Esta secção de perguntas mais frequentes explica como importar de uma câmara de vídeo Handycam, de uma câmara Cyber-shot ou de uma câmara α para um PC Windows com o PlayMemories Home.

    NOTA: Consulte a seguinte ligação sobre como importar fotografias com o PlayMemories Home como alternativa ao método mencionado em cima.

    1. Transfira e instale o software PlayMemories Home no seu computador.
      Para obter mais detalhes, consulte as seguintes perguntas e respostas:
       
    2. Insira uma bateria totalmente carregada na câmara/câmara de vídeo e ligue-a. Ligue a câmara ao computador com o cabo USB fornecido ou incorporado.

      IMPORTANTE: Se pretender importar filmes ao inserir o cartão de memória diretamente no computador, é necessário efetuar a autenticação do dispositivo (ativação) na primeira utilização. Após a conclusão da autenticação do dispositivo, poderá importar fotografias e vídeos inserindo o cartão de memória diretamente no computador.

      NOTA:
      • Certifique-se de que liga a câmara com o cabo USB fornecido. Não é possível garantir um funcionamento adequado se utilizar um cabo USB de outro fabricante. Poderá não ser possível autenticar o dispositivo nem importar filmes.
      • Se a câmara estiver ligada ao computador através de um hub USB, ligue a câmara diretamente à porta USB do computador sem utilizar o hub. O computador poderá não reconhecer a câmara corretamente se utilizar um hub USB.
      • Se USB Select (Seleção USB) for apresentado no ecrã LCD da sua câmara, toque em USB Select (Seleção USB).
      • Alguns modelos de câmara de vídeo, como as HDR-CX7/CX12 ou as HDR-SR7/SR8 não dispõem de uma porta USB incorporada. Neste caso, é necessário utilizar a Sony Handycam Station.
      • Se for a primeira vez que liga a câmara de vídeo ao computador, o computador deve instalar automaticamente o controlador USB neste momento.
    3. Se for apresentada a mensagem To use (model name) with PlayMemories Home, the USB operation mode must be changed. Do you want to continue? (Para utilizar a [nome do modelo] com o PlayMemories Home, é necessário alterar o modo de funcionamento de USB. Pretende continuar?), clique em OK. Se não clicar em OK, não poderá registar a câmara no PlayMemories Home.
    4. Efetue esta autenticação do dispositivo para adicionar as funções da câmara ao PlayMemories Home.

      NOTA: Se já tiver efetuado a autenticação do dispositivo, ignore este procedimento e consulte o próximo.
      • Quando o PlayMemories Home reconhecer a câmara, é apresentada a caixa de diálogo Thank you for purchasing (model name) (Obrigado por adquirir uma [nome do modelo]).
      • Marque a caixa This is my camera (Esta câmara é minha) e clique em OK para fechar a caixa de diálogo. As funções apresentadas serão adicionadas ao PlayMemories Home e a autenticação do dispositivo fica concluída.

        NOTA:
    5. Se for apresentada a mensagem (model name) is connected. Do you want to display the features to this camera or media? ([nome do modelo] está ligada. Pretende ver as funcionalidades desta câmara ou suporte?), clique em Yes (Sim) para fechar a caixa de diálogo.
    6. O PlayMemories Home será automaticamente iniciado.
    7. O nome da câmara será apresentado em Cameras and media (Câmaras e suportes). Clique em Import Media Files (Importar ficheiros multimédia) para ver a interface do menu de importação de fotografias e vídeos.
    8. Importar fotografias e vídeos para o computador através da interface do menu de importação de fotografias e vídeos.
       
      • Importar todas as fotografias e vídeos

        Marque a caixa Import new files (Importar novos ficheiros) para importar fotografias e vídeos recém-criados, excluindo os importados anteriormente.
      • Importar fotografias e vídeos selecionados

        Marque a caixa Select files to import (Selecionar ficheiros a importar) para ver imagens miniatura armazenadas na câmara ou no cartão de memória.
        Marque a caixa de verificação das imagens miniatura que pretende importar.

        NOTA: Ao importar filmes AVCHD/MPEG2, é necessário efetuar a autenticação de uma câmara fabricada pela Sony compatível com o formato AVCHD/MPEG2.
        Para obter mais informações, consulte as seguintes perguntas e respostas:
        Não é possível importar os filmes AVCHD e MPEG-2 através do PlayMemories Home.

    9. Confirme as definições de importação.
      A janela de importação de fotografias e vídeos apresenta a unidade de importação, a pasta para fotografias e vídeos importados e o botão Settings (Definições).

      NOTA: Clique na lista pendente para selecionar uma unidade de destino e ver o nome da pasta de destino atualmente definida e um histórico das pastas de destino para as quais importou fotografias e vídeos anteriormente. Ao clicar em Browse (Pesquisar), será apresentada a janela de seleção de pastas e poderá selecionar a pasta de destino.
       
    10. Clique no botão Import (Importar) para iniciar a importação de vídeos e fotografias.
    11. Assim que a importação estiver concluída, as fotografias e vídeos importados serão apresentados na janela do PlayMemories Home.

    Desfrute da edição, gestão, partilha e muito mais opções do PlayMemories Home para utilizar nas fotografias e vídeos importados.

    NOTA: Para obter mais informações acerca de importar fotografias e vídeos com o PlayMemories Home, consulte: Página de assistência do PlayMemories Home

    Se ocorrerem problemas durante a importação de filmes, consulte: Porque não consigo importar filmes AVCHD e MPEG-2 com o PlayMemories Home?