ID do artigo : 00193016 / Última modificação : 12-07-2018

A câmara de vídeo não liga

    A sua câmara de vídeo demora alguns segundos a estar pronta após a alimentação estar ligada. Isto não é uma avaria. A maioria dos problemas de energia ocorre porque a bateria não está totalmente carregada ou porque a bateria tem de ser substituída ou não é genuína. A compatibilidade de componentes não originais não está garantida com a sua câmara de vídeo. Certifique-se de que a bateria vem de um agente autorizado da Sony.


    Verifique os seguintes itens:

    • A temperatura da sua câmara de vídeo é extremamente elevada. Desligue a câmara de vídeo e
      deixe-a durante algum tempo num local fresco.
    • A temperatura da sua câmara de vídeo é extremamente baixa. Deixe a sua câmara de vídeo com a
      alimentação da câmara de vídeo ligada. Desligue a câmara de vídeo e leve-a para um local quente.
    • Deixe a câmara de vídeo durante algum tempo e, em seguida, ligue-a.
    • Ao utilizar a câmara de vídeo num ambiente frio, poderá ocorrer condensação quando a câmara de vídeo é movida para um ambiente mais quente, impedindo que funcione normalmente. Se tiver utilizado a sua câmara de vídeo no exterior, aguarde algumas horas em temperatura ambiente até a condensação desaparecer.
    • Recarregue totalmente a sua bateria.

    Em alguns modelos, é possível definir se a câmara é ou não ligada ao abrir o LCD. Se a câmara não for ligada ao abrir o LCD, pode ser ligada premindo o botão de alimentação.
    botão de alimentação da câmara de vídeo
    Verifique os seguintes itens para a definição de LCD:

    1. Definição geral
    2. Definições de alimentação
    3. Ativação através do LCD: Ligada ou desligada

    alimentação ligada por lcd

    definição de alimentação da câmara de vídeo

    Verifique o estado do LED no carregador ou na câmara de vídeo para verificar se a bateria está a carregar corretamente.
    estado do LED da câmara de vídeo

    Se o LED estiver intermitente ao carregar a bateria, verifique os seguintes itens:
    Verifique se a bateria está corretamente inserida no carregador/câmara de vídeo.
    Os contactos na bateria ou no carregador/câmara de vídeo estão, provavelmente, sujos e isso evita o carregamento da bateria. Limpe os terminais com um pano de microfibras seco, se necessário.
    Se a temperatura da bateria for muito alta ou muito baixa, o carregamento poderá não ser possível. Aguarde até que a bateria normalize.

    Se o problema persistir, desligue o transformador CA da tomada de parede e contacte o seu agente autorizado Sony. A bateria poderá estar danificada.

    Se o LED estiver desligado, verifique os seguintes itens:
    Verifique se a bateria está corretamente inserida no carregador/câmara de vídeo. Se a bateria for carregada no interior da câmara, certifique-se de que fecha o ecrã LCD.
    A ficha do transformador CA foi desligada da tomada de parede (entrada de parede).
    Os contactos de metal na bateria ou no carregador/câmara de vídeo estão, provavelmente, sujos e isso evita o carregamento da bateria. Limpe os terminais com um pano de microfibras seco, se necessário.

    terminais da bateria

    Normalmente, os contactos na bateria estão bem protegidos contra poeiras e sujidade. Pode utilizar um papel pequeno (por exemplo, um cartão de visita) para limpar entre as pequenas tiras dos contactos da bateria.
    limpar terminal da bateria
    Se o LED do carregador ou da câmara de vídeo estiver ligado e não intermitente, isso sugere que a bateria ou a câmara de vídeo está a carregar normalmente.
    Deixe a câmara de vídeo carregar completamente, até que o LED se desligue. Poderá demorar algumas horas.
    Quando a bateria estiver totalmente carregada, retire o carregador e ligue a câmara de vídeo.

    Nota:
    Ao carregar esta câmara de vídeo através da ligação USB do AC-UD20, não pode utilizar ambos os conectores USB ao mesmo tempo. Se utilizar ambos e o carregamento parar, desligue o outro cabo USB e insira novamente a ficha de alimentação.

    Se o problema persistir, desligue o transformador CA da tomada de parede e contacte o seu agente autorizado Sony. A bateria poderá estar danificada. Se o carregamento não funcionar mesmo com outra bateria, o carregador/câmara de vídeo poderá apresentar defeitos e deverá contactar o serviço da Sony.