ID do artigo : 00184666 / Última modificação : 04-09-2018

O sinal Wi-Fi cai ou desliga-se intermitentemente. (Para Android TV)

    IMPORTANTE: Esta resposta é para Android TV. Para televisores que não sejam Android TV, consulte 
    O sinal Wi-Fi cai ou desliga-se intermitentemente. (para televisores que não sejam Android TV)

    Se o sinal WI-FI se desligar com frequência ou ocasionalmente, verifique primeiro o estado do ícone de rede no ecrã do menu do televisor. Depois de verificar o estado do ícone de rede, a causa pode ser um dos sintomas abaixo.
    Experimente realizar as operações que abaixo se indicam.

    1. Prima o botão Home no telecomando.
    2. Percorra para baixo até à categoria Definições.
    3. Verifique o estado do ícone de rede.

      Imagem

      Verifique o estado da ligação na tabela seguinte, e verifique os respetivos pontos de confirmação abaixo.

       Ícone de rede

       Estado da ligação Wi-Fi/pontos de confirmação

       Imagem A força do sinal Wi-Fi é fraca. Verifique os pontos 1, 2, 3, 5 e 6.
       Imagem O televisor não está ligado a um router Wi-Fi. Verifique os pontos 4 e 5.
       Imagem O televisor está ligado a um router Wi-Fi, mas a Internet não está ligada. Verifique o ponto 4.

      NOTA: Se o televisor não conseguir estabelecer ligação através de Wi-Fi, consulte Não é possível ligar o Android TV à Internet: como realizar um diagnóstico de rede

    Pontos de confirmação

    1. A força do sinal Wi-Fi é fraca.
      Se a força do sinal for fraca, as quebras de sinal podem diminuir se colocar o router Wi-Fi perto do televisor.
    2. O televisor está demasiado perto do router.
      Se o televisor e o router estiverem demasiado perto, a comunicação pode não funcionar.  
      Recomendamos manter uma distância superior a 1 metro entre o televisor e o router.
    3. Outros dispositivos Wi-Fi são utilizados na mesma rede.
      Se outros dispositivos transferirem ficheiros grandes, tais como vídeos, a velocidade de rede pode abrandar. Neste caso, recomendamos interromper a transferência de vídeos.
    4. Repor o televisor/router/modem
      Ao repor estes dispositivos, a conetividade do sinal Wi-Fi pode melhorar.
      Para repor o televisor, consulte  Como se reinicia (repõe) a Android TV?
      Para o router ou o modem, consulte as instruções de funcionamento do dispositivo.
    5. Interferência de outros dispositivos sem fios, equipamentos elétricos ou o ambiente
      Se usar muitos dispositivos sem fios ou equipamentos elétricos (p. ex. micro-ondas) em casa,
      o desempenho Wi-Fi do televisor pode ser afetado.
      Experimente desligar estes dispositivos sem fios/elétricos, ou mantenha-os afastados do televisor.
      Também podem ocorrer interferências eletromagnéticas, dependendo do ambiente onde o televisor estiver instalado. Se for possível alterar o ambiente, mude o local de instalação e verifique se o desempenho melhora.

       Dispositivos que podem causar interferências eletromagnéticas

      Ambientes que podem causar interferências eletromagnéticas 

       - Micro-ondas 
       - Telefones sem fios
       - Dispositivos Bluetooth
       - Portas de garagens automáticas
       - Brinquedos sem fios, etc.
       - Locais que produzem interferências eletromagnéticas, p. ex. perto de linhas de transmissão grandes
      - Locais que produzem eletricidade estática
      - Locais onde as paredes, as secretárias ou as portas têm superfícies metálicas, etc.
       
    6. Definição da banda de frequência do router Wi-Fi
      Dependendo do router Wi-Fi, ambas as frequências 2,4 GHz e 5 GHz podem estar disponíveis.
      Recomendamos usar a banda de frequência de 5 GHz, se estiver disponível.

      Se continuar a ter problemas de rede depois de seguir todos os passos acima, recomendamos usar uma ligação de rede local com fios no seu modem ou router.

    NOTA: Se o televisor não conseguir estabelecer ligação através de Wi-Fi, consulte Não é possível ligar o Android TV à Internet: como realizar um diagnóstico de rede