Como resolver problemas de som baixo ou de áudio inexistente nas colunas traseiras de som surround
IMPORTANTE: Se forem necessárias informações específicas sobre os modelos para completar estes passos, consulte as instruções do produto.
NOTA: Uma vez que cada um destes passos representa uma solução possível para este problema, verifique o som surround das colunas traseiras depois de concluir cada passo.
- Verifique se as colunas traseiras de som surround estão devidamente ligadas ao recetor de áudio/vídeo (A/V).
IMPORTANTE: Se aplicável ao seu modelo, verifique se o seletor de colunas A/B está colocado na posição adequada. Se as colunas estiverem ligadas à ligação da coluna A na traseira do recetor A/V, o seletor de colunas A/B tem de ser colocado na posição A.
- Realize uma operação de tom de teste para verificar se as colunas estão a funcionar corretamente.
- Aumente o volume da coluna traseira ou as definições da coluna de som surround até ao máximo.
- Tente selecionar um tamanho diferente (pequeno ou grande) para as colunas traseiras de som surround no menu.
- Verifique se o recetor A/V está definido para um modo de som surround.
IMPORTANTE:- Para o som surround Dolby ProLogic, o modo de canal central tem de estar definido para NORMAL ou WIDE (Amplo).
- Se a fonte for um leitor de DVD ou Blu-ray Disc, verifique se o som surround está ativado no menu para o próprio leitor.
- O áudio a ser recebido tem de ser multicanal.
- Tente definir o recetor A/V para um modo de som surround diferente.
- Verifique se a fonte que está a reproduzir está codificada no som surround.
NOTA: O som surround não está sempre presente. Durante períodos principalmente de diálogo, a maioria do som poderá provir apenas da coluna central, com o áudio a sair das colunas traseiras quando existir ruído ambiente ou de fundo.
- Reponha as predefinições de fábrica da unidade.
NOTA: Consulte as instruções de funcionamento para passos específicos do modelo para repor as definições de fábrica da sua unidade.
- Após repor a unidade, se aplicável ao seu modelo, siga os passos para Calibrar automaticamente as definições adequadas.
IMPORTANTE: Após ligar o dispositivo de microfone de calibração, certifique-se de que pousa o microfone numa superfície plana e afaste-se do dispositivo, de forma a não existirem obstruções entre as colunas e o microfone durante a calibração.
- Substitua os fios da coluna.
- Tente ligar um par de colunas diferente.
Se ainda assim não resolver o problema, poderá ser necessário contactar a assistência.