ID do artigo : S700024673 / Última modificação : 12-07-2018

Como resolver problemas relacionados com ruído na série F

    nível de dificuldade Nível de dificuldade:
    Fácil
    tempo necessário Tempo necessário:
    actividade de 5 minutos

    Execute os passos seguintes:
    1. Certifique-se de que não foi criado um ciclo de respostas não intencional:
      1. Clique com o botão direito do rato no ícone do altifalante existente na barra de tarefas e seleccione Recording Devices [Dispositivos de gravação].
      2. No separador "Recording" [Gravação], clique com o botão direito do rato na entrada Microphone [Microfone] e seleccione Properties [Propriedades].
      3. Nas propriedades do microfone, clique no separador Listen [Escutar].
      4. Certifique-se de que Listen to this Device [Escutar este dispositivo] não está assinalado (consulte a figura 1).


        Figura 1 - Propriedades do microfone


    2. Certifique-se de que está a utilizar a versão actualizada do controlador de áudio (Realtek) 6.0.1.5992 ou superior.
      Pode fazê-lo de duas formas:
      1. Utilize o VAIO Update para consultar a lista das actualizações disponíveis e aplicá-las automaticamente.
      2. Também pode verificar a versão do controlador e actualizá-lo manualmente:
        1. No menu Iniciar, clique com o botão direito do rato em Computador e seleccione Gerir a partir do menu de contexto.
        2. Na janela "Computer Management" [Gestão de computadores], clique em Gestor de dispositivos.
        3. Na lista de dispositivos do Gestor de dispositivos, expanda a secção Sound, Video and Game Controller [Controladores de som, vídeo e jogos].
        4. Na secção "Sound, Video and Game Controller" [Controladores de som, vídeo e jogos], clique com o botão direito do rato em Realtek High Definition Audio e seleccione Propriedades.
        5. Na janela de propriedades, seleccione o separador Controlador e anote a versão do controlador apresentada.
        6. Se a versão do controlador não for igual ou superior à 6.0.1.5992, visite a secção de transferências do Suporte VAIO e efectue a actualização manualmente.

    3. Se os passos acima não resolverem o problema, contacte imediatamente o Suporte VAIO.