ID do artigo : S700024662 / Última modificação : 12-07-2018

PROGRAMA DE SUBSTITUICAO VOLUNTARIA DA VAIO PARA OS ADAPTADORES DE CA “VGP-AC19V18”



    Estimados clientes Sony VAIO,

    Agradecemos o seu interesse nos produtos Sony.

    Recentemente, a Sony detectou que o isolamento interior dos adaptadores de CA com o nome de modelo VGP-AC19V18 poderão avariar durante a utilização, podendo causar um potencial curto-circuito no interior do adaptador de CA.
    Os adaptadores em questão têm sido vendidos com determinados “VAIO Personal Computers” do tipo all-in-one da Sony, à venda na Europa entre Outubro de 2007 e Outubro de 2009 (das séries VGC-LT, VGC-LN, VGC-LM, VGC-JS2 e VGC-JS3), e também com a “VAIO Personal Computer Docking Station” da Sony, à venda na Europa entre Outubro de 2005 e Outubro de 2009 (VGP-PRBX1 e VGP-PRFE1).  
    Apenas determinados adaptadores de CA da VAIO são abrangidos por este Programa de Substituição Voluntária, e nenhuns outros adaptadores de CA da Sony são abrangidos por este Programa de Substituição Voluntária.
     
    Para o mercado europeu, o adaptador de CA “VGP-AC19V18” possui ligação à terra.

    Isto significa que se o adaptador de CA estiver ligado a uma tomada com ligação à terra e se ocorresse o referido curto-circuito interno, o fusível integrado iria queimar, e o adaptador de CA deixaria de funcionar.

    A possibilidade do curto-circuito causar um choque eléctrico ao utilizador quando este tocar em qualquer um dos componentes metálicos do adaptador de CA, do próprio PC ou de qualquer um dos periféricos ligados, existe apenas no caso do adaptador não estar ligado a uma tomada com ligação à terra e se ocorresse um curto-circuito interno.

    ...

    A Sony irá tomar as medidas necessárias para que os clientes, que possuam um destes adaptadores de CA, recebam um adaptador de CA de substituição sem quaisquer encargos.

    Clique aqui para saber se possui um adaptador de CA que tem de ser substituído, e para organizar o envio do adaptador de CA de substituição.

    Pedimos desculpas sinceras por qualquer inconveniente que esta situação possa causar, e agradecemos a sua compreensão e cooperação. A Sony continua a empenhar-se para melhorar ao máximo os padrões de qualidade dos seus produtos.

    Atentamente, 
    A sua Equipa de Apoio VAIO