ID do artigo : 00279748 / Última modificação : 19-10-2023Imprimir

O meu televisor Sony não liga e não responde ao telecomando ou ao botão de alimentação

    IMPORTANTE: Este artigo aplica-se apenas a produtos específicos. Por favor, verifique os Produtos Aplicáveis no topo deste artigo.

    Verifique se o televisor não tem alimentação/não está a responder ou se é um problema diferente

    Sintomas visuais de falta de alimentação

    Eis alguns dos sintomas de um televisor que não liga ou não responde:

    1. Sem luz LED: Não há luz frontal (LED) visível. Normalmente, a luz LED acende-se quando o televisor está ligado.
    2. Sem indicação de volume: Quando prime o botão de volume para cima ou para baixo, não aparece qualquer barra ou número no ecrã. O ecrã fica preto.
    3. Luz LED vermelha intermitente: Consulte a secção de resolução de problemas de um LED vermelho intermitente do guia.

    Fonte de entrada incorreta

    Às vezes, o televisor pode parecer que não responde ou que não está ligado, quando, na realidade, o problema é a fonte de entrada.

    Se vir um ecrã preto com letras ou um ecrã cheio de triângulos, prima o botão de entrada no telecomando para aceder ao canal de entrada correto. Normalmente, está localizado no lado superior esquerdo do telecomando, em frente ao botão de alimentação.


    O meu televisor não tem mesmo energia e não está a responder

    O seu televisor está muito provavelmente avariado e precisa de ser reparado ou substituído. Pode contactar o seu revendedor de televisores Sony ou agendar uma reparação profissional para o seu televisor Sony.

    Em alternativa, existem umas verificações finais que pode efetuar para tentar pôr o televisor a funcionar novamente.

    Passo 1: Faça um teste utilizando o botão de alimentação do televisor

    1. O televisor tem um botão de alimentação físico, normalmente encontrado na parte traseira (lado direito ou esquerdo) ou na parte inferior da moldura do mesmo.
    2. Depois de localizar o botão, prima-o para ligar o televisor.
    3. Se isto funcionar, o problema é o telecomando ou as pilhas.

    Passo 2: Verificar se o cabo de alimentação está bem ligado, desligue o televisor e volte a ligar

    1. Verifique se o cabo de alimentação do televisor está corretamente ligado ao televisor e à tomada elétrica. Se utilizar um cabo com um bloco adaptador, certifique-se de que o cabo também está bem inserido no ponto de entrada do adaptador e, em seguida, tente ligar o televisor.
    2. Depois de verificar os cabos, efetue um ciclo de inicialização/reposição: Desligue o cabo, aguarde 30 segundos e volte a inseri-lo.

    Passo 3: Verificar a tomada de CA ou o bloco de tomadas

    Teste a tomada com outro dispositivo que sabe que funciona para verificar se a mesma está a funcionar.


    Passo 4: Desligar todos os dispositivos externos

    Desligue todos os dispositivos ligados, como consolas de jogos e barras de som, do televisor Sony. Experimente voltar a ligar o televisor Sony.


    Passo 5: Experimente uma reposição forçada dos dados de fábrica utilizando os botões do televisor (APENAS PARA ANDROID TV E GOOGLE TV)

    O último passo que pode tentar é uma reposição forçada dos dados de fábrica. Pode efetuar uma reposição manual premindo os botões do televisor e introduzindo o cabo, mesmo que o televisor não esteja ligado ou não esteja a responder.