ID do artigo : 00260167 / Última modificação : 27-05-2021

O som salta durante a reprodução por Bluetooth

    Poderá ocorrer um salto no som, não apenas devido a uma falha nos auscultadores, mas também devido ao estado da comunicação sem fios Bluetooth ou do dispositivo móvel.

    Experimente o seguinte:

    • Mantenha todos os obstáculos, incluindo pessoas, fora do caminho de comunicação por Bluetooth entre os auscultadores e o smartphone.
    • Os dispositivos que utilizam uma banda de frequência de 2,4 GHz, como um micro-ondas, um dispositivo Bluetooth ou um dispositivo digital sem fios, podem perturbar a comunicação sem fios. Afaste esses dispositivos ou desligue-os.
    • Altere a definição da qualidade sonora do Bluetooth do seu smartphone de “High quality” (Alta qualidade) para uma opção, como, por exemplo, “Standard” (Padrão) ou “Priority on communication” (Prioridade para comunicação). Para mais detalhes, consulte o manual de instruções do smartphone que estiver a utilizar.
      Além disso, se utilizar um dispositivo que execute o Android 8.0 ou posterior, altere a qualidade da reprodução sem fios do Music Center para [Dar prioridade à ligação (Auto)]. Pode alterar a qualidade da reprodução sem fios de [Menu], do lado direito do ecrã do Music Center, para - [Definições do Music Center] - [Definições de saída Bluetooth].
    • Altere o modo da qualidade sonora da aplicação “Sony | Headphones Connect” ou dos auscultadores para o modo “Priority on connection” (Prioridade para ligação).
    • Reinicie o smartphone.
    • Quando ouvir música com um smartphone, saia das aplicações não utilizadas executadas no smartphone.
    • Se vários dispositivos estiverem a aceder simultaneamente a um único ponto de acesso Wi-Fi para a reprodução de música a partir de serviços de música ou para a reprodução de músicas armazenadas num computador, a velocidade de comunicação da rede poderá abrandar. Minimize a utilização da rede, como, por exemplo, o acesso à Internet noutros dispositivos que não sejam o smartphone que esteja a reproduzir música.
    • Atualize o software dos auscultadores para a versão mais recente.
    • Elimine as informações do dispositivo dos auscultadores do smartphone e, em seguida, volte a emparelhar os auscultadores com o smartphone.