ID do artigo : 00258120 / Última modificação : 23-04-2021

Explicação da Subwoofer Easy Connection (Ligação fácil do subwoofer) (série DSX)

    MPORTANTE: Este artigo aplica-se apenas a produtos específicos. Por favor, verifique os Produtos Aplicáveis no topo deste artigo.

    O que é a funcionalidade Subwoofer Easy Connection (Ligação fácil do subwoofer)?

    Se tiver um leitor multimédia digital da série DSX, poderá ter reparado na funcionalidade Subwoofer Easy Connection (Ligação fácil do subwoofer) no manual do seu dispositivo, conforme ilustrado na imagem abaixo.

    A opção Subwoofer Easy Connection (Ligação fácil do subwoofer) permite-lhe ligar um subwoofer diretamente à unidade principal, sem ter de utilizar um amplificador externo para o seu sistema de som. Os amplificadores de potência utilizados nos modelos DSX-Axx são potentes e estáveis. Isto torna-os capazes de alimentar um subwoofer, que requer mais potência do que um altifalante normal.

    Qual é a diferença entre Subwoofer Easy Connection (Ligação fácil do subwoofer) e as configurações convencionais?

    • A opção Subwoofer Easy Connection (Ligação fácil do subwoofer) baseia-se no mesmo tipo de ligação que utilizaria para uma coluna traseira padrão. A principal diferença é que o dispositivo ligado à unidade principal é um subwoofer, que reproduz apenas frequências de som baixas.
    • Ao contrário das unidades convencionais com saída de colunas traseiras, os amplificadores utilizados na série DSX são potentes e estáveis, o que lhes permite alimentar continuamente um subwoofer passivo.
    • Não é necessária qualquer ativação ao utilizar um subwoofer passivo na configuração de Subwoofer Easy Connection (Ligação fácil do subwoofer).

    Aspetos a ter em conta ao utilizar a Subwoofer Easy Connection

    • Nesta configuração, não é possível ajustar definições como: Fase, LPF (Low-Pass Frequency, frequência passa-baixo) ou Sub-Woofer level (Nível do subwoofer).
    • Pode utilizar a definição Fader no menu para ajustar o equilíbrio de volume entre o subwoofer e a coluna frontal.
    • [Opcional] Pode melhorar o LPF (Low-Pass Frequency, frequência passa-baixo) ao adicionar um filtro passa-baixo entre o amplificador e o subwoofer.
      • NOTA: a Sony não vende filtros passa-baixo.