ID do artigo : 00241717 / Última modificação : 05-03-2020

Como eliminar o eco durante uma chamada telefónica?

    Um eco é um reflexo sonoro. Ocorre quando um ouvinte ouve um som atrasado depois do original. Isso significa que o seu interlocutor pode ajudar a resolver a situação quando ouvir o seu eco através do telefone:

    1. Verifique o ambiente – algo está a permitir que o som seja refletido. Tente afastar-se das superfícies ou mover-se para um espaço maior para reduzir o eco.

    2. Altifalante – é frequente existir eco quando o interlocutor está a utilizar o altifalante. Peça-lhe para desligar o altifalante e aconselhe-o a utilizar o microfone normal.

    3. Auscultadores – o eco também pode ser eliminado se utilizar auscultadores/auriculares com microfone, uma vez que reduzem o ruído de fundo.

    4. Terminar a chamada – o eco também pode ser causado por uma falha de transmissão. Como último recurso, termine a chamada e tente novamente.