ID do artigo : 00237354 / Última modificação : 04-12-2020

Já experimentou isto?

    Há algumas coisas que deve experimentar primeiro quando tiver problemas com o seu dispositivo.

    Sugestão

    Os passos seguintes podem variar entre as versões de Android. Para saber qual é a versão de Android do seu dispositivo, localize e toque em Definições > Acerca do telemóvel > Versão do Android. Se não encontrar a opção Acerca do telemóvel em Definições, toque em Sistema.

    Reiniciar

    • Ao reiniciar o dispositivo, desliga todas as aplicações em execução e liberta memória. Por vezes, esta ação resolve automaticamente os problemas no seu dispositivo. Se o dispositivo não reiniciar normalmente, pode forçar o dispositivo a reiniciar. Durante um reinício forçado, não são eliminadas definições nem dados pessoais.

     Reiniciar o seu dispositivo 

    Forçar o dispositivo a reiniciar ou desligar

    Atualizar

    • Atualize o seu dispositivo para garantir que tem o melhor desempenho e as melhorias mais recentes.

    Repor

    • Faça uma reposição dos dados de fábrica. Por vezes, esta é a melhor solução se o seu dispositivo deixar de funcionar corretamente. Certifique-se de que sabe o nome de utilizador e a palavra-passe da sua conta Google antes de começar.

    Efetuar uma reposição dos dados de fábrica (Android 11/Android 10) 

     Efetuar uma reposição dos dados de fábrica (Android 9)

    Efetuar uma reposição dos dados de fábrica (Android 8)

    • Se não conseguir aceder ao menu Definições no seu dispositivo, efetue uma reparação do software com a aplicação de computador Xperia Companion. Pode efetuar uma reparação do software mesmo que o seu dispositivo não tenha qualquer reação.

    Reparar o software do dispositivo utilizando o Xperia Companion