ID do artigo : 00223468 / Última modificação : 23-01-2020

[Resolvido] Problemas de som com a função de Canal de Retorno de Áudio (ARC) do sistema de cinema em casa em Android TV (modelos de 2016-2018) da Sony após a atualização para o sistema operativo Android™ 8.0 Oreo™

    Temos o prazer de informar que este problema está agora resolvido. Se tiver o firmware v6.5830 (Android 8.0 Oreo) instalado, transfira o firmware mais recente para o seu televisor:

    Se estiver a atualizar para o sistema operativo Oreo pela primeira vez, o firmware mais recente irá oferecer uma grande variedade de vantagens. Para obter uma lista completa das funcionalidades e vantagens ou para transferir este firmware, consulte a página de produto específica do seu televisor.

    Agradecemos a sua compreensão e pedimos desculpa por qualquer inconveniente causado.

     


    Audio Return Channel (ARC) Home Theater System problemas de som em TVs Android da Sony (modelos 2016-2018) depois de Android™ 8.0 Oreo™ update

    Estamos cientes de que você pode estar enfrentando problemas de som - através da porta ARC conectada à sua Barra de Som, Receptor A/V ou Sistema de Home Theater - ao ligar sua TV no modo de espera.

    Nossos engenheiros estão atualmente investigando a causa raiz do problema. Para se manter informado, visite ou marque esta página regularmente.

    Enquanto isso, tente as seguintes soluções alternativas em ordem numérica. Se o(s) sintoma(s) persistir(em), recomendamos usar a próxima solução alternativa na lista.

    NOTA: Por favor, defina a priorização do sistema de áudio como ligado antes de seguir as soluções alternativas abaixo. 
    [HOME] > [Configurações] > [Som] > [Priorização do sistema de áudio]. 

    Solução alternativa 1: 

    • Desligue seu dispositivo de áudio usando o controle remoto de áudio 
    • Desligue a TV usando o controle remoto da TV
    • Ligue sua TV usando o controle remoto da TV

    NOTA: O dispositivo de áudio liga-se automaticamente através da função BRAVIA Sync (HDMI CEC)

    Solução alternativa 2:

    • Altere as definições dos altifalantes indo a [INÍCIO] > [Definições] > [Som] > [Altifalantes] > [Altifalantes de TV].
    • Desligue a TV com o controle remoto da TV
    • Ligue a TV com o controle remoto da TV

    NOTA: As definições dos altifalantes mudam automaticamente para [Sistema de áudio] através da função BRAVIA Sync (HDMI CEC).

    Solução alternativa 3:

    • Ative a opção de controlo de sincronização BRAVIA para ativado indo a [INÍCIO] > [Definições] > [Entradas externas] > [Definições BRAVIA Sync] > [Controlo de sincronização BRAVIA]. 
    • Selecione [Sim] quando [Remover dispositivos reconhecidos da lista] for exibido
      NOTA: O controlo BRAVIA Sync será desligado.
    • Seleccione novamente o controlo BRAVIA Sync para o ligar
      NOTA: As configurações dos alto-falantes mudarão para [Sistema de áudio] automaticamente.

    Solução alternativa 4:

    Agradecemos a sua paciência e pedimos desculpa por qualquer inconveniente causado.