ID do artigo : 00202416 / Última modificação : 27-06-2019

Menu Home para Android TV da Sony (Android 8.0 Oreo)

    Quando prime o botão HOME no telecomando, o ecrã do menu Home é apresentado. No menu Home, pode pesquisar conteúdos e selecionar os conteúdos, as aplicações e as definições recomendados.

    [A] Procura, Notificações, Entradas e Definições

    IconDescrição

    Pesquisa por voz/teclado no ecrã: Introduza palavras-chave com o microfone do telecomando ou o teclado no ecrã do televisor e procure diversos conteúdos.
    NOTA: Para obter mais informações sobre a função de pesquisa por voz, consulte:
    Como posso utilizar a função de pesquisa por voz?

    Notificações: Apresentadas quando existem notificações, como quando existe um problema de ligação. O número indica o número de notificações.
    Entradas: Muda o dispositivo de entrada ligado ao televisor.
    Settings: Configura várias definições relacionadas com o televisor.

    [B] Aplicações

    Apresenta as suas aplicações favoritas.

    • Apresentação da lista de aplicações:
      Se selecionar  Apps ou premir o botão APPS no telecomando, é apresentada uma lista das aplicações instaladas.
    • Transferir as aplicações:
      Selecione a Google Play Store na lista de aplicações.
      As aplicações que instalar serão apresentadas na lista de aplicações.
    • Adicionar uma aplicação aos favoritos:
      Selecione Add app to favourites (Adicionar aplicação aos favoritos) para adicionar uma aplicação aos favoritos.
    • Alterar a ordem das aplicações/remover uma aplicação favorita:
      Se selecionar uma aplicação adicionada e premir sem soltar o botão  no telecomando, pode alterar a ordem ou remover uma aplicação favorita.

    [C] Reproduzir seguinte

    Em Play Next (Reproduzir seguinte), pode ver conteúdo, como por exemplo programas de vídeo que não tenha acabado de ver, o episódio seguinte ou novas temporadas dos seus programas de televisão favoritos, e o conteúdo que tiver adicionado a Play Next (Reproduzir seguinte).

    NOTAS:

    • Pode adicionar conteúdo a Play Next (Reproduzir seguinte) selecionando conteúdo em qualquer canal e, em seguida, premindo sem soltar o botão  no telecomando.
    • Nem todos os serviços e conteúdos podem ser adicionados a Play Next (Reproduzir seguinte).

    [D] Canais

    As linhas por baixo de [B] Apps denominam-se "Channels" (Canais). Nelas, pode ver conteúdo recomendado de serviços de transmissão de vídeo.
    [C] Play Next (Reproduzir seguinte) está também incluído em Channels (Canais).

    [E] Personalizar canais 

    Customise channels (Personalizar canais) é utilizado para visualizar ou ocultar os canais selecionados.
    NOTA: Para regressar ao menu Home, prima o botão BACK no telecomando.


    Resolução de problemas:

    • Está a ter algum problema?
      Sugestões e soluções para vários problemas e outras informações de assistência estão disponíveis premindo o botão HELP no telecomando ou selecionando o ícone  Ajuda na lista de aplicações.
    • Quando a Internet está desligada
      Quando o televisor estiver ligado à Internet, os serviços e as aplicações disponíveis são apresentados no menu Home. Por outro lado, quando a Internet está desligada, as mensagens "Wi-Fi is not connected" (O Wi-Fi não está ligado), "Unable to access Internet" (Não é possível o acesso à Internet) ou "Ethernet is not connected" (A Ethernet não está ligada) são apresentadas no ecrã do televisor.
      Ao selecionar DETALHES, o menu de definições de rede é apresentado no ecrã do televisor.
      Tem de estabelecer ligação à Internet para que a mensagem desapareça.

     


    *Android, Android TV e Google Play são marcas comerciais da Google LLC; Oreo é uma marca comercial do grupo Mondelez International, Inc.