ID do artigo : 00198086 / Última modificação : 27-06-2019

Aviso de segurança do servidor sem fios portátil WG-C10

    Caros clientes,

    O servidor portátil sem fios WG-C10, lançado em abril de 2013, utiliza o software de código aberto DNSmasq e a norma de encriptação da rede sem fios WPA2 (Wi-Fi Protected Access II). Com base nos recentes relatórios do setor, determinou-se que estas duas tecnologias têm as seguintes vulnerabilidades.*

    *Base de dados de notas de vulnerabilidade CERT (Português)

    Para garantir a segurança e proteger os dispositivos contra os atacantes maliciosos que utilizam estas vulnerabilidades, siga as instruções conforme descrito abaixo:

    1. Utilize uma ligação direta com os dispositivos
    Quando ligar o WG-C10 ao smartphone ou tablet, utilize uma ligação direta sem fios sem utilizar um ponto de acesso LAN sem fios.

    2. Configure uma palavra-passe da LAN sem fios e uma palavra-passe de acesso

    Para utilizar o WG-C10 em segurança, certifique-se de que configura as definições de segurança no WG-C10 de acordo com os detalhes no guia de ajuda (consulte as ligações abaixo). Se fornecer a outras pessoas a palavra-passe da LAN sem fios ou a palavra-passe de acesso para fins de partilha de ficheiros, recomendamos vivamente que altere de imediato a palavra-passe a seguir.

    3. Selecione um local seguro quando estabelecer ligação à Internet

    O WG-C10 permite-lhe estabelecer ligação à Internet através de um router LAN sem fios. Se for necessário utilizar esta funcionalidade para estabelecer ligação à Internet através do smartphone ou tablet, selecione um local seguro (como o domicílio), cujo acesso à ligação à Internet seja difícil para as outras pessoas.


    4. Evite utilizar serviços públicos de LAN sem fios
    Alguns serviços públicos de LAN não são suficientemente seguros e permitem a ligação a um número não especificado de utilizadores. Para sua segurança, recomendamos vivamente que evite ligar o WG-C10 a serviços públicos de LAN sem fios.